Crime e Castigo (eBook)

Crime e Castigo (eBook) Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Crime e Castigo


2878 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


AnaD.Brito 18/10/2024

Uma leitura maravilhosa, muito aprendizado, muitas reflexões e mais um clássico para a estante dos preferidos..
comentários(0)comente



sayywords 18/10/2024

Introspectivo e questionável
Acompanhar a cabeça lelé da cuca dessas personagens, principalmente de rodion foi um enorme prazer, causando-me diversas sensações que nunca pensei que sentiria em um livro

estava um pouco receosa com a escrita, já que é um livro russo so século XIX, mas a escrita é TÃO envolvente mas TÃO boa e fluída que você não querer parar de ler, sem contar que a organização de capítulos e partes são muito bem feitos

achei incrível o desenvolvimento dos costumes e peculiaridades das personagens, cada uma é única e com suas contradições, principalmente rodion, com a personalidade fria e linha de pensamento brutal e pouco compreendida (isso não é bom, tá?)

ver a forma como rodion lida com os seus crimes com cada personagem e momento da narrativa em que é tocado no assunto me deu muita agonia, vou ser sincera, sem contar a forma egoísta que se justificava perante seus atos

livro fodástico, não sei exatamente o que dizer, estou muito encantada, mas não sei descrever direito, posso apenas sentir
comentários(0)comente



estie 18/10/2024

Muito bom!
Eu comecei o livro sem grandes expectativas, só tinha ouvido falar do autor. Ao longo da leitura eu fui me envolvendo cada vez mais na história, a discussão sobre o que seria considerado crime ou não, a culpa, a loucura, foi muito interessante de acompanhar.

Raskólnikov é um personagem muito interessante e complexo, a forma que ele vê o mundo e como se vê, nos faz refletir sobre a mente humana e como uma ideia pode se enraizar tão profundamente ao ponto de não sabermos definir o que é certo e o que é errado.
comentários(0)comente



Isa.ssup 14/10/2024

Dostoiévski
Sensacional. É bem perceptível o quanto dá para identificar de personalidade do autor em cada parágrafo. Um leitura não tão fácil, mas você consegue sentir cada expressão e sentimentos do Raskólnikov. Entende completamente o delírio e o que sentiu após o crime, e trás uma melancolia boa em certas cenas.
Trás o leito a reflexão de valores morais e éticos, em um nível que eu nunca antes tinha lido. O livro aborda muitas questões delicadas como psicológico humano, como a culpa, tristeza profunda, melancolia..
comentários(0)comente



Nicolle71 14/10/2024

Excelente
Inicialmente estava um pouco com medo do livro, pelo número de páginas, por ver tanta gente falando que é uma leitura complexa, por falarem da escrita do Dostoievski... Quando li cadernos do subterrâneo, tive certeza que esse deveria ser o próximo. E que ótima escolha.
O livro me prendeu do início ao fim. Não achei nenhuma parte entediante, chata, cansativa nem difícil. Tudo q eu não entendia muito bem estava lá no rodapé (as edições do clube ajudam demais). A escrita do Dosto é excelente, o texto flui, te prende.
Quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Mais eu queria entender a mente de Rodia e quanto mais eu entendia, mais tudo fazia sentido. Eu me sentia ele vivendo tudo que ele estava vivendo e todo castigo do crime.
A minha personagem preferida sem dúvidas é a Sônia. A menina abdicou da sua pobre vida pra ajudar sua família, foi pra "rua", fez o que podia e não podia para dar alimento aos seus... conhece Rodia e se torna fiel a ele do começo ao fim. O amor dela o salvou, o transformou. Sem ela o que teria sido dele?!
Tem inveja, tem soberba, tem tristeza, tem pobreza, tem tantas facetas da humanidade nesse livro.
Eu super recomendo a leitura e com certeza, se eu pudesse esqueceria tudo só pra ter o prazer de ler novamente essa grande história.
comentários(0)comente



malu 13/10/2024

Definitivamente te coloca pra pensar, dependendo da ótica pela qual vc aborda certos assuntos, esse livro sutilmente te tira dessa zona de conforto e te faz questionar algumas coisas, é quase um "história da loucura" versão ficção
comentários(0)comente



Giovana 13/10/2024

Mais do que humano!
Novamente, ele conseguiu: criou um personagem tão humano que parece real. Rodia tem reações que qualquer um teria após matar alguém, somos imersos em uma narrativa cheia de teias e circunstâncias que nos provam como o meio influencia o indivíduo, como o deixa saturado, alucinado; e como os fatos, as ações, o fazem delirar ao ponto de não ser mais ele mesmo. Impecável nos monólogos e temas tratados, é cada reflexão que você se pergunta: será não faria igual? E eu, acredito, faria.
comentários(0)comente



loverjbennet 10/10/2024

Estou viciada em dostoievski
Esse livro aborda muito a discussão de o que é crime, o que não é? porq uns matam e são heróis e outros vilões?

Eu esperei o livro todo que o "castigo" do título fosse ele ser preso logo de início, mas a gente vai vendo que a própria mente dele já começa a fazer isso, a punir ele de alguma forma.

Esse livro traz discussões que são atuais até hoje!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda2134 07/10/2024

.
QUE LIVRO IMPECÁVEL?? Demorei um ano pra ler porque sempre lia na volta do ônibus, mas ele é tão viciante que em uma semana da pra terminar.
A princípio eu demorei muito pra compreender as motivações do protagonista, conforme a obra vai se desenrolando os personagens refletem e analisam a tese de Rodka. A escrita é maravilhosa, as reações do protagonista e as relações entre os personagens também é muito massa.
comentários(0)comente



camz024 06/10/2024

Dramático e reflexivo
Foi um livro de momentos. Demorei pra ler porque teve partes entediantes, mas partes muito boas também!!
Acho que vale a pena, tem umas reflexões muito interessantes, principalmente sobre a dualidade que o protagonista passa durante o livro, ao mesmo tempo que ele se acha acima da lei e no direito de cometer crimes, ele também se arrepende e pensa em se entregar para a polícia. Raskolnikov é dramático e sentimental, mas também calculista e frio, e o ponto chave do livro é retratar a mente de um jovem pobre que se acha destinado a um grande futuro, entrando numa afronta à moralidade após cometer um crime.
Apenas recomendaria pra pessoas que tem paciência com diálogos grandes, e vocabulários de época, o que não é pra todo mundo
comentários(0)comente



Erica.Pierre 05/10/2024

Muito interessante as questões sobre ética e moral que o livro levanta. Não é difícil de ler como eu pensava que seria.
Xoycinha 10/10/2024minha estante
Sim.. também fiquei com medo pq dizem que a escrita do autor é muito complexa, mas nesse livro achei bem tranquilo em comparação ao que diziam




Raquelmagri 04/10/2024

Não sei se o problema foi a edição, mas achei a leitura desse livro mais difícil do que outros que li do Dostoiévski.
A forma como ele desenvolve a moral e o psicológico do personagem principal é o ponto alto do livro, e é assim que se percebe o porquê ele é considerado um filósofo, a discussão sobre que tem o "direito" de cometer crime foi o que mais gostei. Fora isso, a obra é cheia de personagens complexos cheios de angústias e com uma moral duvidosa. Mais Dostoiévski que isso impossível
comentários(0)comente



Mariani 03/10/2024

O livre ?Crime e castigo? surpreende desde o início. Trata-se de um romance policial, avante do seu tempo, que sai do lugar comum. O protagonista é um anti-herói com várias camadas psicológicas que vão sendo mostradas ao longo dos capítulos.
comentários(0)comente



Arieska 03/10/2024

Crime e Castigo
"Crime e Castigo" narra a luta interna de um jovem estudante que planeja cometer um crime: m*t*r uma mulher que acumula riquezas penhorando bens e cobrando juros. Ele tem várias "justificativas" e vamos tomando conhecimento delas no decorrer da história. Cada página que passava eu sentia mais ainda uma angústia enorme, um sentimento meio dúbio de proteção versus punição: ora queria que ele fosse descoberto e pagasse por seu crime, ora queria que ele se corrigisse e fosse viver sua vida sem ser descoberto. Aliás, isso não é spoiler, a verdadeira história gira em torno do pós-crime.
O crime acontece quando a obra não avançou muito ainda, o castigo demora um pouco mais. Mas eu estou convicta de que o verdadeiro "castigo" é aquele causado pela própria mente adoecida, confusa, teimosa.
É um livro de longos diálogos a respeito da existência e da natureza humana, das motivações criminais, das falsas verdades das quais nos convencemos quando queremos muito algo. É político em alguns momentos e demanda um pouco mais de energia e atenção para compreender e acompanhar - pelo menos foi a minha percepção.
Mas enfim, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



2878 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR