A Mão e a Luva

A Mão e a Luva Machado de Assis
Machado de Assis




Resenhas - A mão e a luva


500 encontrados | exibindo 421 a 436
1 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34


David William da Costa 28/03/2020

Machado de Assis era anos a frente de seu tempo
Quando você lê obras como Dom Casmurro, O Alienista e A Mão e a Luva você vê que mesmo que a escrita em si seja do século XIX e começo de XX, com todas as características da época, Machado de Assis consegue colocar a mulher como uma personagem principal (Capitu e Guiomar) e consegue nos divertir mostrando em o Alienista que todos estão errados só ele estava certo (ou não kkkk), isto é tão 2020... Kkk

(Qualquer semelhança com a época que estamos vivendo é mera coincidência)
comentários(0)comente



Kau 27/03/2020

Assis. Machado de. A Mão e a Luva. Porto Alegre: TAG, 2019.
Esse romance não é daqueles que fazem suspirar mas, ao fim da história já estava torcendo por Guiomar e Luís Alves, ou seja, dá pra aquecer o coração.
Para aqueles que não se incomodam com a linguagem de 1800 e lá vai, pode ser uma leitura bem rápida.
comentários(0)comente



Gabi 25/03/2020

Perfeitoooo
Maravilhoso. Importante. Lindo. Apaixonante. Socorro! Melhor livro da história!
comentários(0)comente



Lindy 15/02/2020

Adorei, Machado é Machado ?
comentários(0)comente



katy.lira.7 15/02/2020

Machado de Assis e suas sutis ironias
Em mais um clássico lido de Machado de Assis, me pergunto: Por que demorei tanto para ler esta obra?
Neste livro o autor, como sempre, mostra toda sua genialidade e criatividade para contar a história de como uma jovem usa toda sua inteligência e perspicácia para escolher entre seus três pretendentes (sim, e vc aí sem nenhum match no Tinder). Levando em conta sua própria vontade e o desejo de agradar sua madrinha, ela procura encontrar seu próprio caminho.
Uma obra que vale a pena por conter as características interessantes de escrita Machado de Assis, um autor cada vez mais atual.
comentários(0)comente



Ãnimo Total 05/02/2020

Romance
" O homem, ser complexo, vive não só do que ama, mas também (força é dizê-lo) do que come!
Cada homem vê as coisas com os olhos da sua idade!
Olhos amantes deliciam-se com letras namoradas.
Toda a alma feliz é panteísta!"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lauraa Machado 30/12/2019

Adorei!
Raramente faço questão de escrever uma resenha sobre livros clássicos, a não ser que sinta que tenho algo muito importante a ser dito. Por isso mesmo essa resenha será curta.

Eu adorei o livro! Sei que ele é bem diferente do resto da obra do Machado de Assis, por ser romântico, mas eu realmente adorei, todo o exagero do romance, a construção dos personagens e os comentários levemente ácidos e sarcásticos do narrador.

Ou seja, leia!
comentários(0)comente



Nivia.Oliveira 14/12/2019

Adoro ler Machado porque amplio consideravelmente meu repertório de sinônimos. Aprender com O Mestre! E quando ele se dirige a nós, leitores, é como se ele estivesse a minha frente contando a história! Ah... o Mestre!
Mas o que mais me intriga no livro é o título. A expressão: “encaixou como uma luva” significa que algo foi perfeito. Será que a origem dessa expressão vem da obra? Afinal, foi redigida no século XIX, um clássico, sempre referência. Se fizermos uma ligação com outra locução “pedir a mão de uma dama” cuja interpretação é “pedir em casamento”, Machado poderia estar em busca de uma resposta para o que é um casamento ideal.
Guiomar não procura um marido, no entanto três homens querem ser perfeitos para ela.
É fato que casamento nunca é perficiente, tampouco, homem. Pode até parecer, mas usualmente o nó da luva incomoda o dedo mínimo, tolhe e com frequência queremos despir nos dela para usufruir melhor do tato...
Como desfecho: perfeito é que as duas almas tenham objetivos comuns, ainda que a ambição esteja entre o “ósculo fraternal”.
comentários(0)comente



Rodrigo Brasil 09/10/2019

Machado é Mestre.
Novela publicada em 1874, retrata bem a época. Machado é impecável em sua escrita, e nessa divertida história ele narra a história de Guiomar e seus três pretendentes. Cada um com uma característica diferente.
Preocupada com sas convenções sociais da época, Guiomar demora para escolher seu marido.
Gosto muito do modo que Machado escreve. Com o narrador dialogando diretamente com o leitor. Mestre.
comentários(0)comente



jessyhehe 22/09/2019

;)
O livro é simplesmente maravilhoso! O trama, a visão e aprofundamento dos personagens, a escrita e o enredo são excelentes.
comentários(0)comente



Su. 20/09/2019

A mão e a luva
É muito bom ,como Machado de Assis mostra vários pontos de vistas sobre a protagonista ,que tem muitos pretendentes a escolher,e esses são a representação ra razão e os sentimentos.
comentários(0)comente



Guilherme.Barbosa 14/09/2019

Resumo: A Mão e a Luva
A mão e a luva, escrito por Machado de Assis é o segundo romance do autor. Publicado em folhetim em 1874, encaixa-se no estilo de época do Romantismo e narra um caso de namoro complexo para os padrões burgueses. Guiomar, uma menina de 17 anos de idade, afilhada de uma baronesa, tem três pretendentes: Estevão (sentimental); Jorge (calculista); Luís Alves (ambicioso).

Estevão a ama loucamente de forma pura e inocente. Jorge, sobrinho da baronesa deseja ascender socialmente e tem por Guiomar um amor “pueril e lascivo”. Com Luís Alves é diferente, ele só passa a admirar a moça com o decorrer do tempo, mas é um homem resolvido e ambicioso.

Jorge tem o apoio da baronesa e de sua empregada inglesa, Mrs. Oswald e pede a mão de Guiomar. Luís Alves faz o mesmo no dia seguinte. A baronesa pede a Guiomar que se decida entre os dois e a moça escolhe Jorge para não ver a madrinha zangada, mas a baronesa sabe que o desejo da afilhada é casar-se com Luís Alves.

Então, Guiomar e Luís Alves se casam. Jorge se conforma com a escolha da amada e Estevão sonha com seu suicídio durante o casamento. Entretanto, nada disso interrompe os planos do jovem e ambicioso casal que se unem felizmente.

O fim do livro justifica o título da obra. Veja:

— Mas que me dá você em paga? um lugar na câmara? uma pasta de ministro?

— O lustre do meu nome, respondeu ele.

Guiomar, que estava de pé defronte dele, com as mãos presas nas suas, deixou-se cair lentamente sobre os joelhos do marido, e as duas ambições trocaram o ósculo fraternal. Ajustavam-se ambas, como se aquela luva tivesse sido feita para aquela mão.

site: https://www.coladaweb.com/resumos/a-mao-e-a-luva-machado-de-assis
comentários(0)comente



Gabriel.Tavares 06/08/2019

Um livro sobre o amor mas o amor-próprio. Belíssima narrativa e personagens complexos mas comuns, no sentido de serem de fácil identificação. Conclui a leitura desse livro no pós-operátorio de uma cirurgia, o que deu um sentido especial sobre as nossas escolhas e como e com quem aproveitar a vida presentes no livro.
comentários(0)comente



Cricia.Ramos 05/08/2019

A Mão e a luva
Por mais simples que seja o romance, ou por mais que a história seja curta, ler Machado é sempre um privilégio. A maneira com que ele se expressa, é de deixar qualquer mortal de boca aberta! Vale muito a pena ler essa obra dele: um romance aparentemente bobo e para alguns até previsível, mas uma verdadeira obra de arte! Eu simplesmente amei e incentivo a todo leitor: conheça Machado de Assis!?
comentários(0)comente



500 encontrados | exibindo 421 a 436
1 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR