Lord of the flies

Lord of the flies William Golding




Resenhas - Lord of the flies


54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Clara 24/08/2024

Que livro do 🤬 #$%!& boy que coisa linda papo reto
da a series como lost, the wilds e the society um significado muito mais profundo
comentários(0)comente



aloLGPD 30/04/2024

Foi choque atrás de choque nessa história

comecei a ler sem saber o que esperar e só fui me interessando mais e mais a cada capítulo que passava

cada acontecimento era cru e violento sem perder a organicidade, tudo é contado de forma natural e ainda assim chocante, me diverti a cada descoberta
comentários(0)comente



Esther190 05/12/2022

Lord of the flies
Lord of the Flies conta a história de um grupo de crianças que sobreviveram um acidente de avião e agora eles têm que se cuidar na ilha onde caíram, até serem resgatados. Na ilha os garotos percebem que eles que vão ter que fazer fogo, conseguir comida, fazer abrigo... Nesse processo os meninos têm várias brigas e acabam descobrindo que tem uma fera na ilha. A fera gosta de fazer os meninos brigarem e por isso ele usa alguns deles como meio.
O autor fez uma alegoria onde o livro tem um significado simbólico e outro literal. Ele também conecta a narrativa Biblia com os personagens. O livro é bom e te faz pensar em várias coisas com algumas ações das crianças, apesar de tudo isso o final é péssimo, não foi bem desenvolvido, é chato. Mas em geral o livro é muito bom e pode te ajudar a aumentar o seu vocabulário em inglês.
comentários(0)comente



Everton.Paulo 31/12/2021

Uma metáfora sobre a vida
Hoje é dia de falar de um clássico da literatura britânica. Publicado nos anos 50, esse romance conta a história de algumas crianças que tentam sobreviver numa ilha. Porém, ao contrário das histórias de tesouros e ilhas desertas, conhecemos crianças que precisam, de certa forma, tentar abandonar sua infância e passar a agirem como adultos para a sua sobrevivência. Num mundo em guerra, o avião dessas crianças caiu nessa ilha e somente os pequenos sobreviveram.
Passamos a acompanhar como eles lidavam com as dificuldades de alimentação, exploração do ambiente desconhecido e esperança de um resgate que parecia nunca vir. Além da ilha em si, praticamente um personagem do livro, cheia de mistérios e sombras.
É intetessante acompanhar o desenvolvimento da história e a necessidade de sobrevivência, numa sociedade criada por essas crianças fadada ao fracasso. Há muitas metáforas, inclusive em relação ao título (pesquisem aí o que significa "O Senhor das Moscas".
A edição que li foi adquirida num sebo, edição de bolso, e confesso que tive dificuldades. Acho que precisaria de um livro com uma diagramação mais confortável. Mas apesar do tempo para concluir a leitura, a experiência foi muito boa. Clássico é clássico.
comentários(0)comente



dani 21/02/2022

A maldade natural do homem
Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, lembro de ver o filme quando ainda era pequena e tinha a curiosidade de saber como era o livro de verdade. Não me decepcionei.
O livro narra a história de um grupo de crianças que se encontra naufragado em uma ilha sem a presença de um adulto sequer. Vemos então como eles vão abandonando os "costumes civis" e se rendendo cada vez mais a crueldade, de algo que começa com uma brincadeira e vai atingindo consequências cada vez mais sérias.
Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Maitê 11/08/2018

Gostei bastante da leitura, apesar de que no começo foi difícil me interessar em ler sobre crianças sozinhos em uma ilha. Apesar de ser um livro muito famoso e referenciada em nossa cultura, e de achar que sabia sobre o que era e como seria desenvolvido. Ainda assim me surpreende com a narrativa. Todos os personagens estão ali por um motivo, que transcende os limites do livro.
Muito melhor do que qualquer distopia que eu já tenha lido, deveria ser lido pelo jovens ao invés de coisas rasas como Hunger Games e afins.
Golding, com seus personagens que representam perfeitamente a nossa sociedade, consegue em um enredo que não acontece nada de fato - só crianças sozinhas em uma ilha relativamente sem perigos - fazer crescer um medo, tão familiar a todos, que cresce descontroladamente, e muda tudo, até a razão ir embora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amabile 01/03/2021

Inimaginavelmente incrível
Devo confessar que não esperava retirar e aprender tanto com este livro. E muito mais profundo do que crianças perdidas de espírito ou localização. Mas sim do questionamento sobre a nossa sociedade, e de nos. Nossas atitudes, nossas morais, mentalidade, limites, e a nossa fé como conquistamos? E como aplicamos em nossa vida, cotidiano e sociedade? Como impacta aos outros a minha volta, a onde vivo?

Viver em harmonia não é uma tarefa fácil, impossível? Talvez não. O que nos leva a tomar atitudes que tomamos? E o que é bom para mim será bom para você?

Quer ver meninos que sabem pouco do mundo e de si próprios em um lugar ainda mais desconhecido? Sem ninguém. Somente a eles e a quilo que pouco sabiam. O será que sabiam até de mais? Pois está aventura lhe respondera muitas perguntas. Mas vai te questionar mais ainda.

"Ralph wept for the end of innocence, the darkness of man's heart." - Golding
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR