Noites Brancas e Outras Histórias

Noites Brancas e Outras Histórias Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5720 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Cleiton212 12/10/2024

"Sua mão é fria,a minha queima como fogo.Como voce é cega Nastieká".

Que livro excelente,foi minha primeira leitura de Dostoiévski e muita boa por sinal.O livro é curtinho e satisfatório de ler.Caso você se identifique com o protagonista,esse livro irá te tocar ainda mais.É incrível como o autor trabalha o ambiente em que se encontra o personagem principal, realmente, faz toda diferença a maneira de como ele enxerga o mundo ao seu redor e leva sua vida.??O final também é incrível!
comentários(0)comente



galdeiasb 12/10/2024

"E se depois não houver outra vida, temos de nos pôr a reunir os restos desse entulho para com eles voltarmos a refazê-la. E contudo a nossa alma reclama e anseia por alguma coisa completamente diferente. E em vão o sonhador remexe nos seus antigos sonhos, como se ainda procurasse no rescaldo uma centelha, uma só, por pequena que fosse, sobre a qual pudesse soprar, e com a nova chama assim ateada aquecer depois o coração enregelado e voltar a despertar nele o que dantes Ihe era tão querido, o que comovia a nossa alma e nos arrebatava o sangue, aquilo que fazia subir as lágrimas aos nossos olhos e que era uma ilusão tão bela."
comentários(0)comente



dan_dalsft 12/10/2024

Quatro Noites Brancas e uma Manhã
O livro conta a história de um homem solitário que vaga pelas ruas de São Petersburgo durante as noites de verão, quando a escuridão quase não aparece, creio que o título ?noites brancas? seja atribuído a essa questão. O protagonista, uma figura introspectiva e imaginativa, se encontra com uma jovem mulher - Nástienka - e, a partir desse encontro, compartilham confidências sobre suas vidas e desejos.

A narrativa, que se passa em apenas quatro noites e uma manhã, reflete sobre temas como a solidão e as relações humanas, que muitas vezes são complicadas. Parece que nós conseguimos mergulhar na mente do protagonista e sentir o que ele sente. Um fato interessante é que o nome do protagonista não é revelado em nenhum momento.

O tempo trabalha como uma metáfora para as experiências emocionais do protagonista, sobretudo em relação à passagem dos sonhos e da esperança.

Recomendo muito!!!
comentários(0)comente



ícaro 12/10/2024

Minha primeira leitura de Dostoiévski. É um livro particularmente bom e bem curtinho. Conta a história de um rapaz solitário que ao ver uma moça chorando, tenta consolá-la da melhor forma possível, mas acaba se apaixonando.
O livro não tem uma linguagem difícil(só os nomes russos), a ambientação é única e os personagens são medianos. A narrativa é boa e cativante, garanto que vale muito a pena ser lido.
O conto final me fez ficar perdido na história e achei o conto bem fraco e mal explicado, mas a lição de moral eu entendi(não contei isso para a crítica)
comentários(0)comente



szapinoquio 11/10/2024

Quero sair chorando e rindo com meu amado também
Parafraseando... Romance para todos os tempos. Para quem já viveu e perdeu amores e os manteve perto do peito, com dores e tudo.
obs. Essa edição em especial está tudo de bom.
comentários(0)comente



emanuelinortok_ 11/10/2024

Noites brancas
Eu adorei! Foi o primeiro livro russo que li e me surpreendi com a escrita do autor. A história é muito boa e se passa em um contexto interessante. O final foi diferente do que eu imaginava, mas acho que deu aquele toque realista pra vida. Super indico!
comentários(0)comente



Marina128 11/10/2024

Acho esse livro perfeito para começar a ler Dostoiévski, ele é curto e com uma escrita fácil. O final chega a doer, causa desconforto, ódio e tudo mais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayne10 11/10/2024

Doce e melancólico
Sei que esse livro é um ponto fora da curva, mas estou feliz que ele tenha sido meu primeiro contato com Dostoiévski. É um livro curtinho e muito tranquilo de ler, recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



enzoprasel 10/10/2024

Esse livro me prendeu de um tão jeito especial que eu nem sei o que dizer. O protagonista, com sua mente tão cheia de camadas, mas ao mesmo tempo com uma visão tão pura e quase ingênua do mundo, me fez refletir profundamente sobre a nossa realidade de relações no nosso dia a dia. Ele vive entre a realidade dura e os sonhos, e acho que é isso que mais me tocou. Gostei da forma como Dostoiévski nos faz sentir a solidão do personagem, mas também sua esperança quase ingênua no amor. É um livro que fala muito sobre expectativas, frustrações e aquela necessidade humana de se conectar, de uma maneira que mexeu bastante comigo? acho que seja isso.
Resumidamente um sonhador iludido que só quer sentir algo real ??????
Fernando1853 11/10/2024minha estante
Incrível!!




David 10/10/2024

Confesso que não esperava ler um livro do autor tão cedo. Fui convidado pelo meu namorado e aceitei. o livro em si é bem escrito, com linguagem interessante, mas que não me pegou no momento. tem dois momentos que parece que o livro não avança, em 30% e 95% mais ou menos. a história é intensa, mas não profundas, tinha tanta coisa a mais para explorar... mas, sabendo que é um livro de 1800, é interessante percebe como que era a escrita daquela época.

indico para quem gosta do autor ou para quem gosta de romance de época
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Hvgvs Caesar Jvlivs 10/10/2024minha estante
Quando quiser sofrer de novo, pegue memórias do Subsolo ou notas do subsolo, mesmo autor, mesmo sabor.




Pdrmcd 10/10/2024

Um lindo retrato sobre a solidão
Confesso que optei em ler ?Noites Brancas?, porque vi várias pessoas na rede social ao lado falando que apresentava um plot chocante.

Realmente, o final é surpreendente. Mas não é só o final que me surpreendeu. Todo o retrato feito pelo nosso narrador sobre a solidão ao longo do livro é um perfeito reflexo de como muitas pessoas se sentem. Me lembrou muito dos meus primeiros anos de faculdade quando saí da casa dos meus pais e fui me aventurar em uma cidade grande. O que me chamou kais atenção no livro foi esse detalhe minucioso, e não tanto a relação entre ele e nossa personagem Nastienka.

Ele é um ótimo romance breve, com uma história envolvente e surpreendente.
comentários(0)comente



Giulia284 10/10/2024

"Sua mão está fria, a minha está quente como fogo."

"Crio romances inteiros em meus devaneios."

Meu primeiro livro do Dostoievski, e não poderia ser melhor, um romance lindo e com muitas reviravoltas. Estou ansiosa para ler o próximo livro desse escritor incrível?
comentários(0)comente



5720 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR