Noites Brancas e Outras Histórias

Noites Brancas e Outras Histórias Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5736 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kai 11/09/2024

Finalmente alguém que usa tantas exclamações quanto eu
Caramba, que livro triste! Meu primeiro contato com Dostoiévski e com literatura russa no geral. Entendo que muita gente fique de saco cheio com esse protagonista com síndrome de pobre coitado, mas depois de alguns livros do Murakami eu passei até apreciar esses homens patéticos.

O que mais me chamou atenção em Noites Brancas foi os diálogos empolgantes, dá pra ver que o narrador conversava com a moça como se fosse explodir de entusiasmo. Eles literalmente? Literalmente!!! Pelo amor de deus, escute!!! Eles literalmente falam assim durante o livro todo!!! Achei muito legal.

E o final, socorro. Me pegou desprevenida, que tristeza. É como se fosse um Past Lives ao contrário e em algumas noites só. Sofri viu!
comentários(0)comente



Amália 10/09/2024

"Nós nos enganamos e sem querer acreditamos que uma paixão autêntica e verdadeira turva nossa alma, sem querer acreditamos que há algo vivo, palpável, em nossas ilusões imateriais!" Noites Brancas
comentários(0)comente



Carolina 10/09/2024

?Então, como é que o senhor viveu, se não tem uma história??
Meu primeiro contato com a literatura russa e eu descobri uma nova obsessão. Estava com medo de o texto tem uma complexidade que me fizesse desistir da leitura mas eu achei incrivelmente fluido e claro.
O conteúdo do livro em si é muito profundo, uma história sobre a dor terrível de não ser amado. No começo achei o sonhador um grande chato, rei da coitadolandia, mas com o desenvolvimento da história me apeguei a ele e desejei que ele finalmente pudesse ser feliz. O final, apesar de não ter sido tão surpreendente pra mim, é tocante e me trouxe muitos sentimentos.
Definitivamente um dos meus favoritos desse ano. Me fez sentir que tem um novo universo inteiro para eu descobrir com os autores russos.

?Sua mão é fria, a minha é quente como fogo. Como você é cega, Nástienka!??
comentários(0)comente



wafous 10/09/2024

Hora da resenha
Noites Brancas foi um livro que eu li sem nenhuma expectativa, vi que era do Dostoievski, tava querendo começar a ler as obras deles e peguei na maior inocência. De início já me identifiquei com o protagonista(que não tem nome mesmo), mesmo que as vezes ele fosse um tímido tagarela(nunca vi). Conforme a história avança é notável como o protagonista de apega pela Nastiénka e ele solta umas frases que eu até anotei, mas o final simplesmente me destruiu e esse livro que na minha cabeça era bobo conseguiu o título de ser o primeiro a me fazer chorar.
comentários(0)comente



Laura 10/09/2024

A escrita de Dostoiévski, como sempre, impecável! E nessa obra ele traz um olhar tão melancólico e poético que nos faz refletir sobre o que desejamos intensamente e o que a vida, de fato, nos oferece.

Mas, sendo sincera, não gostei muito dos protagonistas, ela é uma mulher egoísta e ele é bem "palestrinha".
comentários(0)comente



Inglethe 10/09/2024

Melancólico, não gostei do final, mas é um bom livro.

"Dostoievski logo percebeu o contraste existente na cidade, onde em meio à turbulência da vida moderna vagavam indivíduos isolados e excluídos de sua grandeza."
comentários(0)comente



sachacomc 10/09/2024

Livro para ser lido num único gole. Intenso, súbito e parece que existe uma espécie de amargura que acompanha o protagonismo a todo o tempo, mas ele não parece ligar. Ele é uma dessas pessoas que não importa o quão ruim a vida esteja, ele sempre aceitará o seu destino.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eddie.blathanna 09/09/2024

Please, please, please let me get what i want
"Good times for a change
See, the luck I've had can make a good man turn bad
So please, please, please
Let me, let me, let me
Let me get what I want this time..."
comentários(0)comente



ianalivs 09/09/2024

O necessário pra preencher uma vida?
Sinceramente, foi muito bonita e singela a leitura, mais pela parte do dostoiévski que a nastienkha que sinceramente é uma personagem que é um porre e não sei, talvez esse ponto de vista de que só ele é sábio e tem muito amor pra dar e as mulheres sempre frágeis me irrita um pouco, mas tirando esse final horroroso também foi bom.
comentários(0)comente



raquel1317 09/09/2024

Noites imersivas
"Noites brancas" foi meu primeiro contato com a literatura de Dostoiévsk. A narrativa inicial, em primeira pessoa, com trechinhos na segunda, cativa o leitor - pelo menos a mim.
Os pensamentos apresentados pelo protagonista, que não é nomeado, mas podemos chamá-lo de sonhador, instiga-nos a refletir junto a ele. A cunho de sinceridade, em dado momento da obra questionei a estrutura do personagem e o achei enfadonho, no entanto, isso pouco se estendeu. Ele tem um desenvolvimento psicológico interessante.
Acompanhar a construção da relação entre ele e Nástienhka aflora os nossos sentimentos, aguça a curiosidade e, assim, nos submerge no enredo. Acredito que justamente por essa imersão sentimental, é criada uma brecha para um breve desgosto quanto ao desfecho. No entanto, quando emergimos à realidade, concordamos que não havia de ter outro fim que não aquele.
Infere-se, portanto, que "Noites Brancas" é uma excelente leitura. Fez-me companhia nesse domingo e convidou-me à reflexão acerca de até qual linha é de bom tom deliciar-se nas ilusões oníricas. Por mais que eu saiba que essa obra dista do padrão de Dostoiévsk, anseio pelas próximas leituras do autor.
Alex 09/09/2024minha estante
Extremamente pontual




beatriz_teles 09/09/2024

Noites Brancas
Ainda não decidi se eu que acabei Noites Brancas ou Noites Brancas acabou comigo, porém sei que foi um bom livro de ler. No começo eu estava pensando "será que isso vai valer a pena? Ler um livro sobre um louco?!" Mas então eu fui lendo e me envolvendo e me identificando com o sonhador. Esse final quebrou meu coração, eu esperava algo feliz ?
Enfim, é uma experiência e tanto ler Noites Brancas e quero ler mais do autor.
comentários(0)comente



maducrzx 09/09/2024

Omg
Cara, se eu soubesse da existencia deste livro antes, ja teria lido...
eu realmente me apaixonei, pela escrita, pela história, pela profundidade da história, pela história dos dois personagens, tudo bem que no final eles nao ficaram juntos mas acompanhar os encontros dele foi mt bom ( agr eu quero todas as versões possiveis desse livro)
eu recomendaria totalmente este livro para todas as pessoas do mundo, meu conforto total ( mesmo que seja doloroso, n dá eu realmente me apaixonei e li em um dia) amei amei amei simplesmente amei
comentários(0)comente



5736 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |