Noites Brancas

Noites Brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5726 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Ivone 13/09/2024

Paralelo
Se fizermos um paralelo com os amores líquidos atuais, seria aquele cara que reage as fotos com foguinho, vira conversante, fica na duvida se vai ou não vai virar por que tem "um relacionamento antigo" ainda pairando, e no fim não dá em nada por que acabam sempre voltando com ex.

Enfim, romance rápido, diálogos longos do narrador falante "emocionado" - quase monólogos. Uma moça que me passou um ar de certa soberba ("ainda bem que você nao se apaixonou por mim..."). E, por fim, o desfecho que eu já imaginava. Um grande e belo nada.
Kleverson.Queiroz 14/09/2024minha estante
O sistema de ensino falhou com você, Sra.




Bia 13/09/2024

Livro curto e definitivamente desolador! Sério, chocada com a quantidade de sentimentos expressados em um livro que, apesar de retratar uma realidade de mais de 100 anos atrás, poderia muito bem descrever uma relação atual. Afinal, que não não viveu (ou conhece alguém que viveu) um amor passageiro, mas arrebatador?
comentários(0)comente



chastiefol 13/09/2024

Esse livro, pra mim, foi sobre como a solidão às vezes nos faz projetar sentimentos e expectativas em pessoas que (na maioria dos casos) nem conhecemos direito.
comentários(0)comente



Francisca 13/09/2024

Uma boa leitura. Bem diferente do que estou acostumada a ler, não gosto muito de finais tristes, mas esse fez sentido ser assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naiara.JordAo 13/09/2024

O livro é bom, mas achei a história um pouco confusa. É difícil de acompanhar, parecido com aqueles livros que a gente precisa ler umas duas ou três vezes o mesmo parágrafo pra entender.
Não gostei muito do final, porém tirando isso é um ótimo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amanda2998 12/09/2024

Romance
Primeiro livro que leio do autor. achei a história muito romântica com o toque de tristeza. espero ler outros livros do autor.
comentários(0)comente



cinnchacco 12/09/2024

Onde é que estão seus sonhos?
?E outra vez se pergunta: o que foi que você fez com os seus anos? onde você enterrou sua melhor época? Você viveu ou não viveu??

Um jovem sonhador e muito solitário, passa suas noites vagando e encontra Nastienka, que espera seu amado. Durante as noites ele abre seu coração, contando seus sentimentos e seu amor?com um final melancólico e cheio de emoções humanas.
é muito rápido de ler, mas eu esperava muito mais por ser Dostoevsky e eu querer muito ler uma obra dele, mas irei dar uma nova chance porque talvez minha expectativa foi muito alta, mas é um livro que merece ser lido, sua complexidade nos sentimentos é bonita mas eu queria me conectar muito mais e não consegui.
comentários(0)comente



beca 12/09/2024

Noites brancas
Dostoiévski conseguiu escrever um dos melhores romances não correspondidos em pouquíssimas páginas que prendem desde o começo. É genial e me deixou com muita vontade de ler os outros livros dele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hosana 12/09/2024

Leitura rápida
Achei o livro bem melancólico. Até por ser um livro romântico.

O livro narra a história do protagonista que é um sonhador, que no meio do caminho faz amizade com uma sonhadora e no desenrolar da história ele fica com a dor. Não vou dar spoiler. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Anna 12/09/2024

"É fácil se apaixonar por uma ideia"
Um sonhador, vive mais na própria cabeça, imaginando e criando do que realmente vivendo. É tão triste, tão rápido, acho que justamente pra simbolizar o sentimento dele. Assustador o quanto eu me identifiquei.

"Recordo, por exemplo, que bem aqui, exatamente um ano atrás, exatamente nessa época, nessa hora, por essa mesma calçada, eu perambulava do mesmo jeito solitário, do mesmo jeito melancólico de agora! E aí você lembra que, naquela época, os sonhos também eram tristes, e que, embora antes não fosse melhor, você se sentia como se fosse mais leve, como se fosse mais tranquilo viver, como que não existia esse pensamento sombrio que agora se prendeu em mim; que não existiam esses remorsos, remorsos tenebrosos, lúgubres, que agora não dão sossego nem de dia, nem de noite. E você se pergunta: onde é que estão os seus sonhos? aí você balança a cabeça e diz: como os anos passam depressa! E outra vez se pergunta: o que foi que você fez com os seus anos? onde você enterrou sua melhor época? Você viveu ou não viveu? Olhe, você diz a si mesmo, olhe como o mundo está ficando frio. Mais anos hão de se passar, e com eles virá uma solidão lúgubre, virá a velhice trêmula com sua bengala, e, com elas, a angústia e o desalento. Seu mundo fantástico empalidecerá, seus sonhos hão de desaparecer, de definhar, e eles se desprenderão, como as folhas amarelas de uma árvore? Oh, Nástienka! será triste, afinal, ficar sozinho, totalmente sozinho, e não ter nem o que lamentar ? nada, rigorosamente nada? porque tudo que você perdeu, tudo aquilo, era tudo nada, era uma estúpida e perfeita nulidade, não era nada mais que um sonho!"
comentários(0)comente



5726 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR