Noites Brancas

Noites Brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5719 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéfet 18/11/2024

Noites brancas
Quanto à brevidade da obra, expressa adequadamente a natureza humana, a inocência, o orgulho, o desejo de amar e de ser amado...
Mensagens precisas são passadas ao longo de todo o enredo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anysmithsfan 18/11/2024

Isso aqui prende muito
Dostoiévski consegue prender o leitor de uma forma gigante, até eu mesma me surpreendi.
tinha vezes que eu esquecia o que lia em páginas anteriores e eu só lembrava por causa do "plot", deve ser porque fiquei imersa na intensidade das emoções dos personagens (isso me incomodou um pouco mas tudo bem).
quero ler outras obras do autor, pois acho que ele faz você pensar em aspectos da sua vida enquanto lê, não é só mais uma história.
enfim, facilmente recomendaria! ;)
comentários(0)comente



Aline221 18/11/2024

Um lindo romance poético
A vida é um mistério que precisa ser vivido, e não um problema a ser resolvido.
A solidão e a esperança que compõem a existência humana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata.Coelho 18/11/2024

Porta de entrada
Esse foi meu primeiro contato com Dostoiévski, um livro curto e ótimo para iniciar os clássicos russos. Acredito que me falte um pouco mais de sensibilidade para compreender tudo que esse livro tem para passar. Mas no geral gostei da leitura, é simples e muito rápida
comentários(0)comente



justbia 18/11/2024

Noites Brancas
Noites Brancas foi meu primeiro contato com Dostoiévski, e definitivamente é um tipo de romance fora do que estou acostumada. A escrita do autor exige um pouco de adaptação no início, mas com o tempo, a leitura se torna cativante, mesmo que demande esforço.
Não consegui criar uma conexão tão forte com os personagens, mas os cenários são descritos de bem rica e fica fácil imaginar a história acontecendo. Apesar de não ser um dos meus favoritos, gostei da experiência e da sensibilidade que a obra passou!
comentários(0)comente



Clarinha305 18/11/2024

Câmbio desligo
Comecei achando ele doido e terminei com pena desse coitado, o livro é bem gostosinho de ler, super rapidinho(apesar de eu ter enrolado demais pra terminar) e muito interessante, uma ótima opção pra iniciar nesse mundo literário russo.
comentários(0)comente



madumave 18/11/2024

Dor e sofrimento
"Que seja claro o seu céu, que seja luminoso e sereno o seu lindo sorriso; abençoada seja você pelo momento de júbilo e felicidade que concedeu a um coração solitário e agradecido!

Meu Deus! Um momento inteiro de júbilo! Não será isto o bastante para uma vida inteira?..."

Estou dilacerada...
comentários(0)comente



Gabriela2892 18/11/2024

?Sua mão é fria, a minha queima como fogo. Como você é cega, Nástienka.?
Estou fazendo a resenha desse livro apenas agora apesar de ter amado ele quando eu o li a uns meses atrás. Esse foi meu meu primeiro livro do autor Dostoiévski e me senti completamente realizada com a leitura. O livro Noites Brancas acompanha o Sonhador que vaga pelas as ruas de São Petersburgo, na Rússia onde em uma noite ele encontra a personagem que vai ser fundamental para a história e compressão do livro. Os dois criam umas conexão logo de cara e compartilham seus sentimentos e história de vida, no fim do livro há um acontecimento revelador e triste para o Sonhador. Gostei muito, é um livro curto mas mesmo assim eu demorei alguns dias para lê-lo por completo
comentários(0)comente



Mel 18/11/2024

É fácil se apaixonar por uma ideia
Um imaginário capaz de permear qualquer jovem mente. Em meio a uma solidão irreparável, o desejo de um minuto de felicidade plena, uma noite de sol, poderia gerar qual outro fruto senão uma paixão avassaladora?

A esperança contínua de uma fuga das angústias cotidianas e a melancolia da narrativa são cativantes demais! Não nomear o protagonista, denominado apenas como "sonhador" representa muito bem que este pode ser você, eu, qualquer um ? essa é a magnitude de um clássico!

Ps.: Amei essa edição lindinha da Antofágica, presente da minha amiga Flavinha ?
comentários(0)comente



Gomesvith 18/11/2024

Paz no caos
Ler "Noites Brancas" foi como ter paz e caos ao mesmo tempo durante a leitura, a tranquilidade e o certo nível de levessa na narrativa tornam a leitura agradável, tranquila e prazerosa, mas a história em si, esse amor, de certa forma curto e unilateral trazem um pouco de... algo meio indefinível, mas que te faz seguir e imaginar algo diferente, mesmo que saiba que o que está acontecendo é "impossível".
comentários(0)comente



Catarina184 18/11/2024

O protagonista é o calcanhar de Aquiles da história
Não vou mentir que estava esperando mais do livro, mas gostei dele mesmo assim. Principalmente por conta do final necessário que teve, como disse antes, o ponto fraco é de fato o protagonista
comentários(0)comente



juliaa 18/11/2024

Beem o modelinho desses livros clássicos, meio folhetim, com só uma intriga e bastante reflexão. gostei muito!
comentários(0)comente



5719 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR