Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5726 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Atenalu0 13/05/2024

Estou muito triste, que eu fiz todo um texto sobre esse livro e deu um bug q simplesmente tudo foi apagado. Mas eu gostei do livro, senti q no inicio foi um pouco arrastado, mas dps virou uma grande novela mexicana q eu amei, foi minha primeira vez lendo Dostoiévski, e eu gostei bastante, pretendo algum dia ler mais obras do autor.
comentários(0)comente



GabrielRez 27/03/2024

Presidente da coitadolandia
Acho que não sou feito para apreciar romance, ainda mais de época na qual as coisas são ainda mais lentas, não consigo compreender.

Apesar disso, apreciei bastante as crises existenciais do protagonista e os sentimentos bucólicos me fizeram relembrar minhas aulas de literatura.

Muito interessante como no final o protagonista partiu e fundou a cidade da coitadolandia.
comentários(0)comente



Emanuel242 13/05/2024

Tedioso
Esse cara é um chato
Essa menina é uma 🤬 #$%!&
A história é ruim
Graças a Deus esse livro tem menos de 100 páginas pq se tivesse mais seria usado como instrumento de tortura
comentários(0)comente



juuzi 27/03/2024

" O que foi perdido, está perdido! o que foi dito, não volta mais!"

EXTREMAMENTE entediante no começo, a história só começa a ficar boa depois do capítulo "A história de Nástienka". Sendo assim, não desistam desse livro, querendo ou não, é um livro bom. Talvez complicado de entender no início, mas continua sendo bom!
comentários(0)comente



Lizzzzzzzzzz 27/03/2024

Noites Brancas...
Não sou a maior fã de literatura clássica, mas me desafiei a ler esse

Bem, eu não achei muito legal, meio cansativo. Mesmo sendo curto, é bem confuso e os diálogos são gigantescos, teve um deles que, sem brincadeira, deu 6 páginas e meia.

Enfim, não curti muito
comentários(0)comente



Matheus 28/03/2024

Um Dostoievski romântico
Essa é a minha segunda experiência com Dostoievski, muito diferente da primeira que tive ao ler "Crime e Castigo", e gostei muito!

"Noites Brancas" é uma novela sobre amor e solidão urbana. Me lembrou muito o filme argentino Medianeras, que também aborda esses encontros e em desencontros que acontecem nas grandes cidades.

Muito emocionante o final da história. Como um bom clássico, esse livro vence tranquilamente a barreira do tempo, apresentando temas universais e situações com as quais qualquer pessoa pode se identificar.
comentários(0)comente



violentamavel 28/03/2024

Louco e sonhador.
"Meu Deus! Um momento inteiro de júbilo! Não será isto o bastante para uma vida inteira?..."

BELO! E extremamente sofrido do jeito que eu gosto. Esse final me pegou um pouco desprevinida haha
comentários(0)comente



Maria9433 12/05/2024

O que falar dessa obra?
Eu gostei bastante, é pequeno e a linguagem flui rápido, mas o final...aí o final...fiquei muito mal. Durante o livro inteiro você vê eles se apaixonando aos poucos um pelo outro, pelo motivo de uma das personagem sentir falta de um homem e querer ele de volta e se baseia nisso. Enfim, não gostei do final, mas é boa a leitura.
comentários(0)comente



Gi Olivia 29/03/2024

Noites brancas
Eu não sou muito de ler clássicos, mas me indicaram esse e já mandaram o pdf então li kkkkkk.
É bem complicadinho a leitura, até vc pegar o jeito da escrita e tbm o fato de ler sem ficar pensando como o agora, pq sério aqueles diálogos..
Não aguentei que para qualquer coisa ele fala 3/4 parágrafos e quando finalmente vai falar do seu amor fala 3 palavras, oq te faz pensar que "Eu te amo" tem realmente muito significado.
Agora o final, que 🤬 #$%!& hein, estavam planejando a vida já, onde morar, trabalho tudo tudo e ai o outro apareceu e ela saiu correndo pra ele, deixou o nosso herói sozinho só com uma carta no outro dia falando que ainda queria a amizade dele, oh tadinho.
comentários(0)comente



levi131 29/03/2024

Meu livro favorito.
Mesmo quase um ano após ler, Noites Brancas continua sendo meu livro favorito. A forma como ele me encantou do início ao fim, todas as suas linhas são um paraíso diferente, um universo sem igual. Quando li "sou um sonhador" sabia que com ele eu me identificaria. Sua melancólia e amor tão puros, seus versos sem sentidos emos devaneios excessivos, se eu pudesse grifar por inteiro este livro e comentar palavra por palavra, vírgula por vírgula, com certeza eu faria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nan-aaa 12/05/2024

Chorei igual criança
Essa incrível novela de Dostoiévski é narrada por um jovem solitário que não possui amores, família e nem amigos, e que, como forma de escapar da solidão, costuma conversar com os prédios de São Petersburgo e vagar pelas ruas da cidade alimentando seus sonhos.

É em uma dessas andanças que o sonhador encontra Nástienka, uma moça infeliz e desiludida que teve o seu coração partido. Durante as quatro noites brancas do verão de São Petersburgo, os dois passam a se encontrar para compartilhar entre si suas angústias, sonhos e reflexões. Os dois desenvolvem uma conexão tão verdadeiramente profunda que pareciam estar destinados, desde outras vidas, a um dia se conhecerem.

Eu me senti super envolvida e emocionada com a obra, tanto que não conseguia parar de ler!!! Noites brancas é um livro que merece ser apreciado em todas as suas entrelinhas, eu torci TANTO pelos personagens, parecia até que estava ali no lugar deles - sofri pelos dois, saí desiludida, devastada e ao mesmo tempo ansiosa para conhecer ainda mais da escrita do Dosto!!!!!! Livro LINDO, sofrido, infeliz, maravilhoso... (sinto que nunca vou superar)

Deixo aqui a recomendação para todos que gostam de um romance cheio de altos e baixos, com aquele amor que transborda exageros e que nos traz um misto de sentimentos. Esse aqui ganhou 5 estrelinhas + coraçãozinho de favoritado, merecidíssimo!!!!
comentários(0)comente



5726 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR