Nan-aaa 12/05/2024
Chorei igual criança
Essa incrível novela de Dostoiévski é narrada por um jovem solitário que não possui amores, família e nem amigos, e que, como forma de escapar da solidão, costuma conversar com os prédios de São Petersburgo e vagar pelas ruas da cidade alimentando seus sonhos.
É em uma dessas andanças que o sonhador encontra Nástienka, uma moça infeliz e desiludida que teve o seu coração partido. Durante as quatro noites brancas do verão de São Petersburgo, os dois passam a se encontrar para compartilhar entre si suas angústias, sonhos e reflexões. Os dois desenvolvem uma conexão tão verdadeiramente profunda que pareciam estar destinados, desde outras vidas, a um dia se conhecerem.
Eu me senti super envolvida e emocionada com a obra, tanto que não conseguia parar de ler!!! Noites brancas é um livro que merece ser apreciado em todas as suas entrelinhas, eu torci TANTO pelos personagens, parecia até que estava ali no lugar deles - sofri pelos dois, saí desiludida, devastada e ao mesmo tempo ansiosa para conhecer ainda mais da escrita do Dosto!!!!!! Livro LINDO, sofrido, infeliz, maravilhoso... (sinto que nunca vou superar)
Deixo aqui a recomendação para todos que gostam de um romance cheio de altos e baixos, com aquele amor que transborda exageros e que nos traz um misto de sentimentos. Esse aqui ganhou 5 estrelinhas + coraçãozinho de favoritado, merecidíssimo!!!!