Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5730 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


maducaetano 16/03/2024

Conflitos internos e romance
Livro para ler de uma vez, se não for de uma vez, você se perde na complexidade de sentimentos que o personagem principal vive.

O personagem principal, 100% romântico, vive em um mundo completamente ilusório e alternativo, e encontra uma doida igual ele ?, mas não tão doida assim, uma menina simples, apaixonada e que não tem muitas pretensões na vida além de se casar com quem ela ama.

Dostoiévski mostrou em poucas páginas um romance muito psicológico, onde ele demonstra que a paixão pode ser maravilhosa e avassaladora.

O final para mim foi impecável, a maneira como encerrou o dilema que o personagem vivia, fiquei querendo mais, super leria uma continuação para saber o que acontece.
comentários(0)comente



Ray..0 16/03/2024

Noites Brancas
Foi um livro que li para começar na literatura russa, me acostumar com a escrita, e realmente não me arrependo. Foi muito gostoso de ler e gostei muito de como os personagens e sentimentos foram construídos e descritos, tudo muito bonito. Pretendo ler mais desse tipo de livro agora que comecei.
comentários(0)comente



sameclipse 16/03/2024

Relações humanas são complexas
Nem sei muito o que dizer sobre esse livro. Acho que é uma história muito descritiva e interessante, entretanto não me prendeu em alguns momentos. Acredito que estranhei um pouco a forma como o autor constrói a narrativa.
Os personagens são interessantes, mas me irritava a repetição de algumas palavras.
A história principal que eu gostei foi a de Nástenka. Mas mesmo gostando ainda não me senti presa na história.

Enfim, é uma boa leitura. É rápida, em alguns momentos fluida, mas em outros bem difícil de continuar.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 16/03/2024

Noites brancas
Dostoievski narra esse romance de uma forma muito poética. Nele conta a história de 2 homens apaixonados pela mesma mulher,e um deles, a ajuda ficar com o outro, mesmo com o coração despedaçado.
comentários(0)comente



Camila 16/03/2024

Tão rápido quanto um sonho
Parece até fantasia da mente, aquelas histórias que todo mundo pensa para dormir, uma realidade inventada
Foi uma paixão tão inesperada e tão inesperadamente se foi, gostei muito do livro e achei tão doloroso quanto, e apenas as pessoas melancólicas irão saber o quão ruim é se apaixonar perdidamente sozinho, por uma ideia.
comentários(0)comente



Caroline.Rodrigues 16/03/2024

Lindo do início ao fim, ele te prende de um jeito que não sei explicar, é como se fosse um abraço aconchegante e ao mesmo tempo uma explosão de sentimentos, chorei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Débora 16/03/2024

Melancólico
Meu segundo contato com um russo, chego a conclusão que eles gostam é de sofrimento. Que melancolia terrível ?
Apesar de bem curtinho, os diálogos são bem profundos e tocantes. Adoraria um final feliz mas, não foi dessa vez
comentários(0)comente



marielensantanna 16/03/2024

Resenha Noites Brancas
Eu vi o influencer de livros dizer que você acha que conhece o amor até ler Noites Brancas e eu acho que ele está certo! Arrebatador e triste!
comentários(0)comente



Jamillikkj 16/03/2024

Rapaz que loucura
Comecei essa leitura de "Noites Brancas" em um momento de distração, o que dificultou a compreensão inicial da narrativa. Decidi então recomeçar do início, permitindo-me absorver melhor as reflexões dos personagens. No entanto, ao concluir a leitura, me sinto indiferente . Talvez para leitores mais familiarizados com esse estilo literário, a obra desperte curiosidade e sensibilidade para os temas abordados.
É um drama aparentemente simples: duas pessoas com experiências distintas, mas compartilhando o mesmo desejo de serem ouvidas. Essa busca por conexão, mesmo que se manifeste de maneiras diferentes para cada personagem, é o cerne da narrativa e oferece uma reflexão valiosa sobre a natureza humana e as nuances das relações interpessoais.
De toda forma, cada leitura possui sua singularidade
comentários(0)comente



VitAria1331 16/03/2024

Leiam com o coração aberto ( vá se danar Nástienka
Em algumas partes, fiquei pensando: 'Ela não fez isso'. O sonhador, sim, ele é muito iludido, mas dá para entender. Quando alguém melancólico e solitário encontra alguém que o entende, é como se visse essa pessoa como 'o destino a fez para mim'. Entendo isso, ele mais do que tudo. As palavras do livro, do sonhador, me fizeram refletir muito.
( SPOILER ) ??
E Nástienka, vai se foder. Você basicamente implantou na cabeça dele um 'Eu posso ser sua', beijou-o e depois correu atrás do outro, e eu não entendo por quê. Porque tenho certeza de que, por um momento, o coração do sonhador se encheu de amor até as entranhas, mas se esvaziou quando olhou para trás e viu você correndo atrás daquele que sempre teve seu coração. Não te culpo por amar outro, mas sim por ter deixado o coração dele, que por mais que pouco tempo, um misto de esperança. Isso mata qualquer um.

Enfim, demorei muito para ler este livro, pois é o único que tenho de Dostoiévski. Quando o encontrei na biblioteca da escola (Sim, roubei, desculpe), coloquei imediatamente na bolsa só pelo nome do autor e do livro. Nem sabia do que se tratava nem conhecia Dostoiévski. Mas agora que o li, é um dos melhores livros que vai para uma caixa para acumular poeira, mas com um pedaço do meu coração junto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anyaraujo 17/03/2024

Fui ler despretensiosamente e acabei me identificando em algumas partes com as reflexões do personagem... é, tá na hora de rever algumas coisas. Muito bom!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5730 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR