Noites brancas

Noites brancas Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Noites Brancas


5742 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


By a lady 13/04/2024

Romance belo e melancólico.
Foi uma ótima experiência fazer essa releitura, assim eu pude enxergar essa história com outros olhos e captar possíveis detalhes que poderia ter deixado passar na primeira vez, com uma edição melhor que a anterior.

É muito interessante ver que sendo a obra mais romântica de Dostoiévski, ainda assim podemos ver notas de realismo nela. De fato, podemos encontrar inúmeras histórias como a do Sonhador ou da Nástienka na vida real, é uma história muito humana.

Muitas pessoas podem detestar o final, mas não dá pra dizer que o ele foi ruim. Na verdade, é um final feliz para aqueles que ainda tem esperança. O próprio Sonhador é um personagem muitíssimo nobre e é linda a forma que ele cuida de Nástienka, mesmo sabendo da situação em que ambos se encontram.

Ainda assim, é impossível não ter seu coração apertado, por um momento que seja, durante a leitura. Em algum momento você se pega se colocando no lugar do Sonhador e da Nástienka, e de súbido, pensa: "Eu te entendo, Nástienka." Ou "Eu te entendo, Sonhador."

A leitura foi extremamente agradável e gostosa, é um livro que você pode facilmente ler em um dia, tranquilamente. Sem dúvidas está entre os meus romances favoritos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elizangela105 13/04/2024

Noites Brancas
Foi uma viagem e tanto esse livro, não sei quem é mais emocionado na história. Um se apaixonou, quase se casou, levou um fora e entrou em depressão em menos de uma semana ?
A outra criou um amor platônico por um cara que foi no máximo educado com ela, e foi o algoz do seu próprio sofrimento. Enfim, eu amei.
comentários(0)comente



Vivian.Campos 13/04/2024

Bom
Leitura fácil, mesmo sendo de Dostô, um encontro inesperado, ele não sabia se estava vivendo realmente... Ela vive esperando seu amor
Eu particularmente gostaria de um outro fim, esse me surpreendeu, mas recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Bia 13/04/2024

O primeiro morador da coitadolândia
Por ser um livro escrito sei lá quantos anos atrás não esperava q fosse ser dessa forma e me surpreendi. Acho que nunca tinha lido nada q fosse ambientado na Rússia e achei interessante. Dei altas risadas com a história pq os personagens são tão fora da realidade, o protagonista se faz muito de coitado ao mesmo tempo que ele é extremamente emocionado, mas no final me identifiquei com ele em vários momentos kkkkk. A menina é outra, fala que ama ele de paixão, mas só como AMIGO. Isso q eu achei engraçado, eles se conhecem a literalmente 3 dias e já falam que se amam, achei divertidíssimo isso. Enfim, gostei da escrita e quero ler outros livros do autor
comentários(0)comente



asterwz0 12/04/2024

Gosto de me apaixonar por paixões.
QUE LIVRO SENSACIONAL!

confesso que o início foi bem confuso pra mim, mas depois que eu engatei e foquei totalmente na história me senti completamente fascinado pela narrativa e pelos personagens. a raiva que eu senti da personagen feminina foi indescritível porém no final compreendi o porque dela ter feito o que fez, mas não diminuiu meu desgosto por ela kkkkkkkkkkk

esse final me pegou de jeito viu, quase chorei no metrô em plena sexta feira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabelle.Longo 12/04/2024

Noites Brancas
Eu sofri muito com "Noites Brancas" porque me vi demais no sonhador e nas experiências dele...Ótimo livro, com uma escrita exemplar. Dostoievski é incrível mesmo
comentários(0)comente



mah 12/04/2024

Noites Brancas - Dostoiévski
Apesar de Doistoiévski ser um escritor renomado e seus livros retratarem uma temática muito recente achei o livro noites brancas apesar de ser bom ser bem superestimado devido ao fato de ser muito meloso e com um final descepcionante. Não vou desistir de dostoiévski mas espero que os próximos livros sejam melhores. O enredo é bom mas confesso que esperava mais, uma história tão bela escrita com palavras tão bonitas me faz pensar que merecia um final melhor, esperava que ficassem juntos. Nastienka trocou o qual amava ela pelo outro que nem questão fazia, confesso que quase escorreu uma lágrima pq senti na pele o sofrimento dele. A atitude de nastienka foi miserável mas mesmo lá no fundo sabendo que ela nao o amava, apenas amava ser amada eu pensei que ficariam juntos e que o sonhador teria um final feliz.
comentários(0)comente



VitoriaRegiane 12/04/2024

Primeiro Russo
Que história rápida mas com tantas emoções!E que final devastador!

Amei ler Dostoiévski .Agora quero ler todos os livros kkk


?De repente, fiquei com a impressão de que eu, solitário, estava sendo abandonado por todos e de que todos estavam se afastando de mim.?
comentários(0)comente



readings 12/04/2024

Lindo.
Que livro gostoso de ler. É incrível a facilidade que o Dostoiévski tem de escrever sobre emoções e sentimentos. Apesar de parecer um livro simples, não é. Recomendo muito! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sophia 06/04/2024

Noites brancas.
Eu estou simplesmente devastada após ler este livro. Penso, como pode um ser dar tanta esperança e luz para alguém, e, em tão pouco tempo, acabar com isso? Entendo o pensamento de ambos, Nástienksa, por um lado, não estava errada... deixara explícito que nunca quisera que o senhor apaixonasse por ela. Porém, quando ele se confessou, iluminou o mundo do senhor com falsas esperanças, com promessas que nunca seriam cumpridas. Ele, por outro lado, acabou permitindo se apaixonar por ela. Mas como podemos julgar alguém por se apaixonar? E, mesmo ciente de que o sentimento não era, e nunca seria mútuo, foi iludido pelas promessas da mulher.
Mas, não concordo de forma alguma com os atos dela. Além de iludir o senhor, ? posso estar me equivocando, já que, com a certeza de que o jovem havia esquecido-a, todas as palavras que Nástienksa dirigiu ao senhor acabaram por tornassem-se verdadeiras ? ela esperava que ele aceitasse seu comportamento. Porém, como aceitar? Como, esse senhor que teve seu mundo cinza colorido por essa jovem, fingir que estava tudo bem ver a mulher que ele amava casar com outro? Como poderia ele aceitar que, ela mesma considerava-o melhor que seu pretendente, e mesmo assim optou por deixá-lo no final.
Esse pobre senhor que viveu sempre na solidão, foi apresentado a um mundo com cor, e em tão pouco tempo, foi abraçado novamente pela solidão. Como poderia ele ficar após isso?
Apesar disso, confesso que foi um leitura interessante. É a primeira obra que leio do autor, e foi algo que me prendeu. São poucas páginas, porém, eu não consideraria como uma leitura fácil. Talvez devido a minha ignorância perante livros clássicos, eu possa ter demorado um pouco para entender cada linha. Ainda assim, eu gostei muito. É algo que foge do meu padrão de leitura.
comentários(0)comente



Evelin 07/04/2024

?Viveste verdadeiramente? Sim ou não??

Realmente, Dostoievski não é pra mim. Acho que essa minha versão da tradução não ajudou, parecia meio mal feita, mas no geral, achei um livro extremamente enfadonho.
comentários(0)comente



5742 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |