swannmar 19/10/2024
É ok, interessante
Esse livro tá na minha lista desde que me entendo por gente. Decidi começar ele de uma vez por todas e me decepcionei, na verdade.
Sei que muita gente não curte ele, mas as que gostam, sempre falam o quanto é bom. Em contrapartida, todo mundo que diz que gosta, fala que os dois primeiros são mais ou menos, então não tenho opinião formada sobre a saga.
A escrita é fluída, bem fácil. Não fico enganchando nela como acontece com alguns livros. É interessante como essa autora escreve, porque não importa o que esteja acontecendo, eu só quero ler mais, mais e mais. É bem bom, na verdade, fico presa na história, quero genuinamente saber o que vai acontecer, é gostoso quando é assim.
A Juliette é uma protagonista ok. Não desgosto dela, mas não morro de amores. Sinto que ela foi definida em insegurança, medo e confusão, daí fica um looping dela se sabotando o tempo inteiro. Mas não posso julgar isso, na verdade não julgo, é compreensível, só que cansativo também. No mais, acho que ela ainda vai melhorar. O livro acontece em poucos dias, então não tem como de uma hora pra outra ela se transformar, né? Afinal é uma personagem que foi feita pra ser traumatizada mesmo, condiz com tudo que aconteceu com ela e com a sociedade.
O Warner é maluco. Não tenho muito mais o que falar dele. Eu pareço o Diego de Rebelde quando me refiro ao Warner, só fico repetindo "O Warner está louco. Está louco", mas é porque eu não tenho mais o que falar, pelo menos não nesse livro. Sei que ele melhora e de alguma forma muito esquisita eles se envolvem e acabam sendo um casal, mas não sei criar teoria pra chutar o que vai acontecer.
O Adam é... É o Adam. Ele não tem carisma, né? Vamos combinar. No começo duvidei dele, tinha um pé atrás, mas daí já não acho mais que ele é vilão, não. Ele só vai ser trocado em algum momento, mas não sei o que sinto sobre ele, não me apeguei muito, não. Não tenho como me apegar a um personagem que parece uma porta. Mas gostei dele com o irmão, foi bem fofo.
Kenji é interessante. Vejo muita gente falar bem, então na verdade já sei que posso confiar nele, não preciso pensar nada negativo porque sei que estaria errada. Até agora meu favorito (e pelo jeito sempre será), me conquistou de primeira, é o único que realmente gosto, que quero em todas as cenas. Um querido esse homem, meio maluquinho, mas um querido.
Não esperava esse final, o livro foi pra um caminho que eu não esperava quando imaginava sobre do que seria (e faz anos que penso nele). Me pegou de surpresa. Esse negócio de muitas pessoas terem dons foi bem legal, eu sempre amei coisas que tem superpoderes, então fiquei animada pra entender mais sobre como isso vai se desenvolver. Também curti muito toda a coisa de política, o regime militar imposto e tal, espero que o livro aprofunde nisso de verdade, não fique só uma coisa vaga.
Não quero dropar a saga, então pra mim é lucro. Espero que a partir do 3° realmente seja realmente bom quanto falam. (: