Babalu94 17/11/2024
Foi uma introdução né?
Sendo bem sincera, eu gostei de Estilhaça-me, gostei muito da Juliette, eu vi ela como um pedaço de vidro delicado, pronto pra ser quebrado a qualquer momento, mas, ao longo do livro ela teve seu desenvolvimento, pra mim a cada página, ela foi se desabrochando. Ela tava confusa sobre tudo e todos e, eu tava sentindo junto com ela, porém, acredito que por ser o primeiro livro, tem muitos segredos obviamente pela frente a respeito mais dela, mas eu queria que tivesse sido explicado melhor sobre esse poder dela, (to me sentindo burra pq não entendi kkk).
Sobre o Warner, eu tava com MUITA expectativa pra conhecer ele e, assim, pra esse primeiro livro, insanidade moral acho que é muito boa para se referência a ele. Tipo, depois do primeiro contato dele com Juliette, ele fica totalmente deslumbrado, obcecado por ela, até aí ok, até porque até esse momento ele é o antagonista, compreensível, no entanto o que fica mais uma vez incompreensível de entender é o motivo, o livro diz que é por causa do poder da Juliette, que ela seria a arma perfeita, mas isso não me desceu. Eu achei ele um personagem de muitas camadas, é como a Juliette ressalta em uma cena, ele observa os detalhes, ele não deixa passar nada. Pra mim ele foi o tempo todo maluco (mas gostei dele mesmo assim kkk) porém conforme foi chegando os últimos capítulos eu só pensei: Pirado! Só pode!? Estou ansiosa pelos próximos capítulos desse enemies to lovers e? melhor eu ver com um colete kkkk.
Ok, sobre o Adam? kkkkkk, vou falar rasgado: não gostei dele! Ele não me desce! Eu achei ele muito falso, desculpa! Sei que é só o primeiro livro mas? Não gostei dele, ele meio que se abre e depois fica na defensiva, até mesmo nas cenas dele com a Juliette, kkkkkk sorry! Gostei dos restantes dos personagens, como a autora construiu esse mundo distópico, mas, poderi ter sido melhor? as vezes eu sentia que não estava lendo uma distopia e sim uma fantasia, e o último capítulo só colaborou pra isso, e falando do ultimo capítulo, pra mim ficou muito estranho, fiquei tipo: ?hum, quando a esmola é grande demais, a gente já desconfia?. E, sobre o Kenji, kkkkkkkkk, eu ameiii ele demaissss! Tudo, tudinho dele, ele é um camaleão fofo kkkkkkkk,
Então, foi isso, eu gostaria muito de um dia ver Estilhaça-me adaptado em filmes, fiéis aos livros como aconteceu com a saga de Jogos Vorazes, eu acho que seria uma volta muito boa dos filmes distópicos.
Gostei do livro? Sim, queria que tivesse sido melhor? Com certeza!! Vou continuar com a saga? Vou sim!! Porque tive essa impressão geral: Foi uma introdução né?