A Menina que Brincava com Fogo

A Menina que Brincava com Fogo Stieg Larsson




Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo


655 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Kath 17/03/2024

Lisbeth Salander, vc é maravilhosa
Tanto o livro 1 quanto o 2 eu li sem expectativas e terminei extremamente apaixonada pelo Mikael, pela Lisbeth e pela capacidade incrível do autor em conduzir a história. Estou muito ansiosa pra ler o 3
comentários(0)comente



Vanessa.Castilhos 28/11/2022

Ficção policial e de mistério
2° volume da Trilogia Millennium.

A menina que brincava com fogo, se vê envolvida em uma rede de corrupção, tráfico de mulheres, drogas, assassinatos... e vai acabar precisando de ajuda para sair com vida disso tudo.

Poucas pessoas acreditam que ela seja inocente, mas Mikael é uma delas! E que dupla! E que conexão!

Leitura muito envolvente e de tirar o fôlego!
comentários(0)comente



Mylla Dias 26/01/2021

Perfeito do começo ao fim
Lisbeth é a minha personagem de livros favorita. Stieg criou ela de uma forma perfeita. É uma pena que ele não viveu pra lançar os outros livros da série
comentários(0)comente



Bela 16/05/2021

Lisbeth era a mulher que odiava homens que odiavam mulheres
A Millennium estava para publicar uma edição especial da revista junto a um novo livro denunciando o tráfico sexual, expondo pessoas muito importantes de policiais a jornalistas. Porém o autor do livro e sua namorada, que estava para apresentar sua tese de doutorado acerca do tráfico sexual, são assassinados em casa cada um com um tiro na cabeça, em outro lugar da cidade também foi executado outro homem de modo semelhante, e é encontrada pela polícia a arma do crime contendo as digitais de Lisbeth, então é emitido um alerta nacional de busca a ela, que está sendo acusada de triplo assassinato.
Esse segundo livro o foco da história é a Lisbeth porém continuamos a ter o ponto de vista de todos os personagens envolvidos, o que particularmente adoro.
O início do livro foi arrastado de novo, igual ao primeiro, a diferença desse é que a Lisbeth é muito interessante e ela prende a atenção do leitor.
Simplesmente incrível a trama política desse livro, e a história de vida da Lisbeth, que já tava me deixando morta de curiosidade, o autor é incrível ele conecta todos os pontos da história sem deixar nada de fora.
Essa história está incrível, só não dei 5 estrelas pelo início ser mortalmente arrastado.
Iury 17/05/2021minha estante
É incrível demais né? Eu não tenho palavras pra essa saga.


Bela 17/05/2021minha estante
Demais, eu tô apaixonada na história




Marcos.Coelho 25/01/2021

Excelente!
Enquanto o volume 1 é bastante dedicado ao Mikael, esse volume 2 fica muito focado na Lisbeth. Uma personagem sensacional que a cada capítulo parece ter mais coisas a serem descobertas. Única ressalva que acho relevante fazer é que o final deixou pontas demais abertas. A impressão que dá é que algumas folhas foram retiradas do final. Inclusive na forma como termina, o que deve ser explicado no início do volume 3.
comentários(0)comente



Victor Rios 18/02/2021

O livro continua no mesmo ritmo que terminou o primeiro, ao contrário do primeiro logo no início a leitura é animada e logo quer saber cada detalhe do que acontece com Michael e Salander.

Espero que o próximo livro seja tão bom quanto ou até melhor que os dois primeiros.
comentários(0)comente



AlessandraD. 03/11/2021

A trama é excelente, a ação desenfreada e a construção de Lisbeth Salander faz o leitor se afeiçoar ainda mais, criando laços profundos e por vezes ficando irado com as injustiças que cercam nossa estrela deste livro.
comentários(0)comente



Kathyane.Martins 29/10/2024

Opinião
Uma sequência de livros de suspense muito envolventes, uma dos melhores que já li. A série Millennium teve os três primeiros livros escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson e após a sua morte o escritor David Lagercrantz continuou escrevendo a série com os outros três últimos livros. Cada livro é um caso a ser resolvido pelo jornalista Mikaeli Blomkvist com a ajuda da hacker Lisbeth Salander, sendo que no decorrer dos livros vamos descobrindo sobre a história da vida da Lisbeth e suas reviravoltas.
comentários(0)comente



Natália Tomazeli 25/02/2020

Biografia da Lisbeth Salander
"Inocentes não existem. Em compensação, existem diferentes níveis de responsabilidades."

É difícil falar dessa série porque esse autor nunca errava mesmo, mas vamos lá...

Quando acabei o primeiro livro da série, não tinha ficado com aquela vontade louca de ler o próximo porque "Os homens que não amavam as mulheres" é de certa forma, um livro redondo que apesar de ser um livrão daqueles, fecha todas as pontas da história no final. Não tinha nenhum "rabo" pra mais história, não ficava nenhuma ponta escancaradamente largada para desenvolver no próximo. Era o que eu achava né? Mas a capacidade criativa do Stieg Larson para criar novas e insanas tretas das mais diferentes possíveis é uma coisa que só ele conseguia fazer. Desconheço outro autor com essa mesma capacidade e que faz algo assim sem perder a qualidade. E mesmo que o primeiro resolvesse todos os "mistérios" do seu próprio enredo, mesmo assim ele conseguiu criar no segundo uma trama totalmente nova e ao mesmo tempo resolvendo coisas que nem passava pela minha cabeça que precisavam ser resolvidas. Fiquei pasma de que o universo dessa história super tinha muito pano para manga para acontecer muito mais coisas, real!

Enquanto o primeiro se focou na "resolução de um crime", por assim dizer, o segundo, apesar de fazer o mesmo, explora muito mais o passado dos personagens, principalmente da melhor personagem de todos os tempos, Lisbeth Salander! Gente, esse é o livro da Lisbeth! Tudo se redireciona a ela e em torno dela, aqui a gente vai conhecer muito mais do seu passado e de outras mil nuances que ela tem. Aquelas perguntas que em algum momento alguém se fez sobre ela no primeiro livro, será respondida aqui no segundo. Até quando ela tava me irritando com algumas atitudes no início eu ficava moh empolgada com a leitura. Eu tenho certeza que é porque ela é minha personagem favorita da vida, crush literária, essas coisas... Mas ok... Então como sou muito apaixonada por essa personagem, até achei que esse livro foi melhor que o primeiro, no geral! E quem gosta dela (nem tem como não gostar) vai passar a amar, ou entender melhor porque ama tanto ela.

O assassino do livro eu consegui ser "Xeroque" suficiente para adivinhar quase que de cara, afinal acho que essa era a intenção do autor mesmo (no primeiro livro, realmente não sei o que aconteceu com o meu "xeroquismo", mas neeeem suspeitei de quem poderia ser, apesar de até que ser fácil de saber. Acho que eu fiquei tão imersa com as subtramas da história, que acabei nem focando minha mente para desvendar essa questão). Mas isso nem foi problema já que o livro na verdade tem muitos outros plot twists um atrás do outro que alucinaram minha cabeça loucamente e me surpreenderam suficientemente para que eu não achasse nada previsível, mas também sem que ficasse aquela coisa de novela mexicana, aquela coisa forçada sem pé nem cabeça que acontece com algumas histórias, tanto do gênero como fora dele. O autor soube dosar bem e equilibrar tudo. E aqui não tem previsibilidade nenhuma mesmo! Tudo pode acontecer... Até o início que é mais "lento" consegue ter um evento tretíssimo que eu fiquei MASOQUE? É uma loucura eletrizante que eu particularmente achava difícil largar e ao mesmo tempo queria ler mais lentamente para poder absorver tudo com calma (muito porque eu não queria largar da Lisbeth). Uma experiência de leitura bem incrível! Afinal, esses livros do Larson são incríveis, pelo menos para mim! Agora é rumo ao terceiro e último livro escrito por ele para a saga, bua bua :(

(então, essa resenha escrevi bem na época que eu tinha acabado de ler, ou seja, em 2019. Esqueci de postar ela aqui e ficou por isso mesmo, porém hoje fuçando no meu e-mail achei ela ~e outras muitas. Aliás, tô morrendo de vontade de começar o terceiro livro, até sonhar com a Lisbeth eu já sonhei, o auge da obsessão rsrsrs
Então fica aqui meu pequeno registro bem mequetrefe, mas esse livro merece ficar registrado, vou tentar melhorar quando tiver que postar o do terceiro livro, juro.)
comentários(0)comente



Anne Balbueno 15/05/2021

Completo, até demais
Eu amo Millennium e a escrita do Stieg Larsson. Mas poderia ser um pouquinho mais direta? Por favor, sim.

Fui devagar nos primeiros 50% e devorei os outros 50%. Essa continuação não decepciona e agora sabemos muito mais da melhor protagonista, aka Lisbeth Salander.

As descrições das cenas de lutas são excepcionais mas alguns personagens e aprofundamentos não precisavam estar ali.

Amei fazer a releitura e a referência a Agatha Christie foi tudo pra mim.
comentários(0)comente



Lua 27/07/2021

No 1° eu senti que o protagonista era Mikael, mas nesse 2° o protagonista é indiscutível da Lisbeth. A trama gira em torno dela e finalmente podemos conhecer mais de sua história, sua família, seus traumas.
É impressionante o giro que Larsson faz na história e em diversos momentos nos pega em suas reviravoltas e surpresas.
Eu terminei a pouco o livro e não teria capacidade de transcorrer uma grande analise. Mas esse livro é uma ótima sequência do primeiro.

Perfeito! Vamos para o último.
comentários(0)comente



Helen Moya 07/02/2023

Embora continuação de ?os homens que não amavam as mulheres? , este livro segue por outro caminho. Conta as história de vida de Lisbeth Salander e da um grande apanhado de sua vida que gira sempre em meio ao caos.
comentários(0)comente



Gabrielle 01/02/2022

Eletrizante
No segundo livro da Trilogia Millennium, temos Lisbeth Salander como destaque de tudo. Aprendemos sobre o passado dela enquanto ela é acusada de triplo assassinato e caçada por toda a Suécia.
Blomkvist acredita que ela seja inocente e, portanto, tenta descobrir o que realmente aconteceu na noite dos assassinatos e quem está por trás de tudo. Importante ressaltar que precisamos ler o terceiro (e último) livro para saber o depois dessa caçada.
Temos uma mídia sensacionalista, machista e homofóbica sendo retratada pelo autor, além de personagens que dão vontade de socar (Hans Faste é apenas um deles). O suspense é bem construído e os plot twists também.
O livro só peca um pouquinho em relação a algumas situações desnecessárias do início. Por exemplo, a viagem da Salander para o Caribe, o tornado lá, e o relacionamento dela com um adolescente de 16 anos. Ou as passagens matemáticas do Fermat (e olha que sou professora de física, hein). Não sei se a ideia do Stieg Larsson era retomar algum desses elementos após a primeira trilogia. Infelizmente nunca saberemos :(
Eu queria DEMAIS que ele tivesse conseguido escrever os 10 livros previstos para essa série antes dele morrer.

Recomendo demais a leitura!!! Esse também entrou para os favoritos da vida.
comentários(0)comente



nandaassis 18/11/2009

Viajante Literária
Neste segundo livro da série nossos personagens favoritos estão de volta: o irresistível jornalista Mikael Blomkvist e a complicada hacker Lisbeth Salander. No ano anterior os dois trabalharam juntos em uma investigação, quando Lisbeth salva a vida de Mikael ele se sente em dívida com a moça. E agora ele tentará saldar esta dívida.

Quando o jornalista Dag Svensson e sua namorada Mia Johansson, que estavam prestes a publicar pela revista Millenium uma matéria sobre tráfico de mulheres que envolvia figurões do cenário sueco são assassinados, a polícia tem como principal suspeita Lisbeth Salander, teoricamente a última pessoa a estar na cena do crime. Para piorar, seu tutor Nils Bjurman também é assassinado.

Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato e está sendo perseguida por toda a força policial do país, julgada e condenada pela mídia. Lisbeth é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Tem o passado marcado por várias internações psiquiátricas e é considerada incapaz, vivendo sob a orientação de um tutor nomeado pela justiça. A polícia começa a perseguição à uma jovem mentalmente perturbada, sozinha, sem recursos e com uma aparência que se destaca nos seus inúmeros piercings, tatuagens e forma incomum de se vestir.

O que a polícia não sabe é que está perseguindo uma mulher com memória fotográfica, investigadora sem igual e uma incrível hacker, com recursos para cobrir sua fuga e tentar descobrir os verdadeiros culpados. Contrário a opinião geral que já condenou Lisbeth, Mikael não acredita nesta versão e começa uma investigação por conta própria tentando provar sua inocência.

Leia esta resenha no blog: http://viagem-literaria.blogspot.com/
Thiago 18/11/2009minha estante
Gostei muito da resenha. Eu só completaria com as novas informações que tranformaram a Lisbeth na protagonista da trilogia, o que não ficou muito claro no primeiro livro. Isso é reforçado pela entrada de seu pai, Alexander Zalachenko, e seu irmão, Ronald Niederman, entrarem de vez na trama. Abs.


Silvia 13/10/2012minha estante
Pena que este escritor morreu!




Elaine 26/12/2021

Esse autor sempre me surpreende com suas revelações bombásticas! Esse é um daqueles livros que terminamos e ficamos de boca aberta querendo mais, lógico q fui pegar o último volume?
Toda a trajetória da vida de Lisbeth Salander vem com muitas emoções nesse volume e fez com que eu a entendesse mais e tivesse mais compaixão por ela.
comentários(0)comente



655 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR