Priscilla 02/05/2012BLOG ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/Desperta ao Amanhecer é o segundo volume da série Acampamento Shadow Falls e como eu não quero ser a estraga festa que libera spoilers, coloquei apenas a sinopse e vou compartilhar minhas impressões sobre a leitura.
Pulando como milho virando pipoca. Foi assim que eu fiquei quando o meu exemplar chegou. Eu namorei cada página antes de decidir começar a leitura. Apesar da curiosidade e ansiedade, confesso que também tive medo da série que eu tanto amei em 2011 cair no tédio e não conseguir superar as minhas expectativas. Livro lido, veredito: Super aprovado!
Kylle continua um enigma até para ela mesmo. A busca por auto conhecimento está ainda mais intensa. Acompanhamos ela investigando suas origens e descobrindo em si um potencial que nem imaginava. Outro ponto comum no primeiro e segundo livro é o triangulo amoroso. O coraçãozinho da moçoila não consegue escolher entre o amor de Derik, o fae CadaDiaMaisGostoso e os braços quentes e fogosos de Lucas, o lobisomem macho alfa. Ambos são cativantes a seu modo, cada um com qualidades e defeitos que os tornam ainda mais especiais.
A amizade da bruxinha, atrapalhada, da vampira de humor ácido e da sobrenatural não identificada, está mais forte do que nunca. É claro que essas três mosqueteiras, Della, Miranda e Kylle, estão longe da perfeição e ainda protagonizam muitas brigas, dramas e, claro, reconciliações. Elas são um show a parte e dão muita leveza a história.
Preciso elogiar o cuidado com que a autora construiu cada personagem. Ela não se preocupou apenas com a protagonista. Cada sobrenatural e humano que ela criou tem sua própria complexidade, seu próprio drama. É fantástico poder se envolver com várias histórias dentro de um mesmo livro e não se sentir lesado ou confuso.
Ainda preciso destacar a narrativa. Você pensa: "vou terminar esse capítulo e dar uma paradinha, beber uma água, fazer um pipi..." Aí percebe que o capítulo termina deixando um enigma a ser respondido nas próximas páginas. Entra em jogo aquele famoso pensamento de leitor viciado "Só mais uma página", mas antes que se dê conta já está envolvido demais para parar. "Só mais uma página" se transforma em muitas páginas, muitos capítulos e nada de água ou pipi, muito menos descanso. Questionamentos e respostas são administrados com talento para deixar o leitor vidrado até a última página.
Leitor, recomendo imensamente a leitura da série. Acampamento Shadow Falls é o universo fantástico criado brilhantemente por C. C. Hunter, em que sobrenaturais de todas as espécies convivem tentando superar as inúmeras singularidades que os distinguem uns dos outros, à procura de suas respostas e de se readaptar ao mundo essencialmente humano ao qual não pertencem mais.
O único defeito de começar a ler a trilogia é ter que esperar o lançamento do próximo volume, lançado nos EUA sob o título Taken at Dusk. Eu quero!
VISITE- http://fatoselivros.blogspot.com.br/