Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3762 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Adrian.Lunari 07/11/2024

A arte e muito linda e a história e muito forte, nos lembra do horror do facismo e nos dá um lembrete que ele deve sempre ser combatido não importa em qual forma ele renasça
comentários(0)comente



Mariana113 07/11/2024

Uma HQ que trata muito bem sobre como os judeus viviam durante a Segunda Guerra Mundial. Confesso que no primeiro volume ainda achei muito monótona a história, mas a partir do volume II... O enredo só melhorava a cada página. Contém também várias frases que me marcaram muito como: "Meu Deus... Me ajude a achar barbante e um sapato que sirva!/Mas Deus não ia lá, nós estar sozinho.".
Seria uma história RM quadrinho que com certeza eu leria novamente na primeira oportunidade ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria20013 03/11/2024

"Maus" é um relato real de alguém que sobreviveu à segunda guerra e, ao passo que isso é relatado em quadrinhos com animais, existe a mistura de sentimentos e uma ou outra foto real, nos mostrando que é mais do que uma história a ser lida, é algo a se compreender e lembrar que de fato existiu. Pra mim, foi uma leitura muito fluída mas muito forte, é simplesmente impossível entender com todas as letras o quanto as pessoas podem ser cruéis.
comentários(0)comente



Elizama 02/11/2024

Sem notas para biografias.

A primeira coisa que me pegou nessa leitura foi o antropomorfismo, uma clara referência as propagandas nazistas. Isso, por si só, já foi genial, para mim. A mistura das conversas de pai e filho, com flashbacks da guerra; a mistura de comédia com o terror, também foi outro acerto pra mim. Não pude deixar de ficar chateada com a forma que o Artie tratava o pai, obviamente ninguém passa por uma guerra sem profundas marcas, mas também entendo que conviver diariamente com ela também provoque outros traumas. ótimo livro para começar as graphic novels
comentários(0)comente



madu.zi 31/10/2024

"Mas Deus não ia lá, nós estar sozinho".
Eu sofri muito lendo essa HQ, ela é perfeita, mas ao mesmo tempo é muito visceral, e deve ser, e isso mexeu muito com a minha cabeça e com os meus sentimentos. Achei super legal e íntimo o Art inserir no livro como era a relação dele com o pai, que apesar de tudo, era difícil e estressante, não só para o Art, mas também para o Vladek, eu nem consigo imaginar o tamanho da dor que ele carregava tendo perdido toda a sua família, seu primeiro filho e a tão amada esposa (a Anja). Eu me emocionei bastante durante essa leitura, ela é super necessária.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
maíra.pedrosa 02/11/2024minha estante
Leitura maravilhosa




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 29/10/2024

Viciante
Leitura extremamente agradável, viciante e envolvente. Não é atoa que ganhou o prêmio. As ilustrações são perfeitas e ajudam a envolver ainda mais .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lud Simão° 27/10/2024

Emocionante
É uma das histórias sobre o holocausto mais tocantes que eu já li. É tão simples e verdadeira que não tem como não se envolver. Além de ótimas ilustrações
Pagliacci 28/10/2024minha estante
Já tava preparando um manifesto aqui se não visse 5 estrelas como nota, hahaha!


Lud Simão° 28/10/2024minha estante
HAHAHA esse não tem como dar menos que 5 estrelas!




Mitski_Fleabag 27/10/2024

Maus
Esse é um ótimo livro pra quem se interessa na história da segunda guerra mundial, afinal, é em maioria narrado pelo pai do autor, que esteve na guerra.
É um livro interessante que te prende, retratando toda a história sem romantização ou coisas do tipo como alguns fazem. E a comparação de judeus a ratos e a nazistas a gatos é uma crítica muito boa.
No geral o livro é excelente e o fato de ser uma HQ deixa ainda mais interessante.
comentários(0)comente



Esther412 27/10/2024

MEU PAI SANGRA HISTORIA
O título dessa resenha é o mesmo da primeira parte do livro, e acho que resume muito bem o que será tratado no mesmo.
Art Spiegelman abre sua intimidade ao mostrar não apenas o que seu pai passou na Segunda Guerra Mundial (o que já seria pesado pot si só) mas também as consequências que ela causou na vida de ambos.
Vladek pode até ter sobrevivido a um dos períodos mais cruéis da história, mas ele nunca mais viveu. Tornou-se um cara totalmente preocupado com o dinheiro e bens materiais, vivia com medo de faltar algo, achava que todos estavam interessados em roubá-lo, e isso é totalmente justificável quando vemos o que ele passou.
Com o estilo de quadrinhos e utilizando animais para representar pessoas, o artista consegue nos tocar, e causar inúmeras sensações, sendo pesado e impactante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3762 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR