Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3763 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Hugo402 04/05/2024

Ótima leitura
Uma história instigante que cativa e desperta a curiosidade. Este livro surpreende ao relevar uma história que imprevisivelmente consegue se tornar mais dura e chocante. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Aria 04/05/2024

É o primeiro HQ que leio em muitos anos, e eu devorei esse livro. A leitura é fluída e é fácil entrar na história. É visceral, cruel, e muito detalhista. Tenho vontade de conversar com um sobrevivente. Sentir na pele, mesmo que seja impossível imaginar os horrores do Holocausto. Esse livro é uma visão mais realista das dores de quem viveu e sobreviveu ao holocausto. Que nunca tenhamos que passar por isso denovo.

História ruim de viver, mas boa pra contar.
comentários(0)comente



Gabriel Nativo 04/05/2024

Muito bom! O livro é em formato de quadrinhos. Conta a história real de um sobrevivente do holocausto. Consegue impactar de uma forma absurdamente horrível. As histórias relatadas pelo sobrevivente contém muitos detalhes, o que torna tudo muito mais interessante e ao mesmo tempo bizarro...
comentários(0)comente



dora.theexplorer 03/05/2024

"Não, querida! Morrer é fácil, você deve lutar pela vida!"
Maus era meu livro do sonho, sempre quis ler e tinha muita curiosidade sobre essa HQ.
Não me arrependo nem um pouco de ter demorado para ler. O livro exige uma certa maturidade para compreender e engolir tudo que aconteceu, porque se já é difícil ler uma ficção sobre, ler uma história real, é pior ainda.
Teria lido o livro mais rápido se não tivesse que parar para respirar algumas vezes, porque chegou a me embrulhar o estômago.
comentários(0)comente



Luiza2020 03/05/2024

Uma ótima leitura. Dá pra tirar lindas reflexões por causa de uma triste história. Só não gostei muito do final, parece que o escritor teve pressa para terminar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henry1k 01/05/2024

Os horrores da segunda guerra.
O livro de Art Spiegelman retrata de forma vivida os horrores vivenciados pela população judaica durante a tensão da subida de Hitler ao poder do Reich Alemão antes da Segunda Guerra, até o seu final, em 1945. Embora o seu visual de HQ pareça algo voltado mais ao público infantil, ele aborda temas muito pesados e profundos, desde a situação de vida precária que os Judeus da época eram obrigados a viverem, a separação de famílias inteiras até as torturas nazistas utilizadas nos mesmos. As suas artes bem detalhadas ajudam na imersão do leitor à situação da época, retratando a caça dos gatos (nazistas) aos ratos (Judeus).
comentários(0)comente



Emanuele.Lucas 01/05/2024

Leitura muito legal!! Primeira HQ que leio e não podia ser melhor. O livro é rápido, fluido e, como trata de uma período trágico da história, bem tocante. Gostei do gênero e pretendo ler mais dele.

Recomendo demais!
comentários(0)comente



Gica14 01/05/2024

?Deus não ia lá,estávamos sozinhos?
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória,é emocionante e infelizmente muito real.
Tanto a parte da história como a parte dele com o pai emociona,ainda mais por ser uma história real.
Eu não tenho palavras pra descrever o quão incrível esse livro é.
Com certeza tá na lista dos meus favoritos
comentários(0)comente



imjumorales 01/05/2024

?não querido! morrer é fácil, mas é preciso lutar pela vida?
Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele ao seu próprio filho Art.

Eu não tenho muito o que falar, preciso de muito tempo pra absorver essa obra. Não acho justo o sistema de dar notas para relatos, histórias pessoais, acontecimentos verdadeiros da vida de alguém. Mas como livro/HQ 5 estrelas, e se possível mais.

? minhas citações favoritas:
?Sim, a vida sempre fica do lado da vida, e de alguma forma as vítimas são culpadas. Mas não foram as melhores pessoas que sobreviveram, nem as melhores morreram. Foi aleatório!?

?Eu sei que isso é loucura, mas de alguma forma eu gostaria de estar em Auschwitz com meus pais para que eu pudesse realmente saber o que eles viveram! Acho que é algum tipo de culpa por terem tido uma vida mais fácil do que eles.?

?Se você quer viver, é bom ser amigável.?

?Talvez todos tenham que se sentir culpados. Todos! Para todo sempre!"
comentários(0)comente



GiovanaReis 30/04/2024

Inegavelmente é um livro muito bom, mas não foi pra mim. Me senti entediada algumas vezes mas não deixo de reconhecer que é forte e muito bem escrito, principalmente no que diz respeito ás consequências eternas na vida do Vladek.
comentários(0)comente



Rebeca 30/04/2024

Me ensinou muito
Estudei sobre a guerra no ensino médio e assisti alguns documentários antes, mas esse livro mudou muito minha visão do holocausto. por pouco não chorei e vomitei enquanto lia, quase vivendo as cenas. me fez refletir muito sobre...
comentários(0)comente



fernanda4153 30/04/2024

Todo mundo tinha que ler esse livro
Além da leitura fluir muito, a gente tem contato com uma histórias REAL sobre o holocausto, sem filtro nem nenhuma romantização de personagens. Vladek é um personagem real e tem seus problemas como cada um, o que torna o livro muito melhor pois retrata a história como ela é, além de confessar as sequelas que a guerra deixou nos sobrevivente e até na família que nem viveu. Todo mundo deveria ler esse livro para entender o que se passou com milhares de pessoas. Indico muito o livro
comentários(0)comente



Gabriela1809 30/04/2024

...Essa não é uma história para cínicos
"Lembrar para não repetir"
Art Spiegelman conquistou meu coração com essa HQ, principalmente na última página (leia e entenderá o porquê). E que sensibilidade!

Senti que tinham algumas manchas de tinta nos desenhos de propósito, e só aí eu percebi que até as letras pareciam ter sido escritas à mão.

Os traços desse cartunista também são adoráveis, e de certa forma trouxeram leveza a um conteúdo difícil de engolir. Senti algo semelhante quando assisti "The Midnight Gospel" pela primeira vez. Ótima jogada.

Outra coisa que chamou a minha atenção durante toda a leitura foi a escolha do autor por uma linguagem simples e (sub-)objetiva, capturando com maestria a essência humana através dos relatos que Art registrou de seu pai, Vladek Spiegelman, um judeu que conseguiu, junto de sua esposa, sobreviver ao nazismo.

O que era pra ser a história de seus pais, passou a se expandir, até englobar toda uma rede complexa de conexões entre judeus e nazistas.
Também é possível observar como a guerra altera o comportamento humano. E essa é só uma das sequelas que o nazismo causou a milhares de vidas.

Por isso eu digo que...
comentários(0)comente



Lara772 29/04/2024

Eu recomendo muito aos adolecentes, principalmente aos que ainda estão na escola e que estudam sobre a lerem esses livro.
Você consegue ler esse livro e passar de um sentimento ruim de sofrimento ao "humor" em 2 paginas, o fato de tudo ser representado por ratos, gatos, porcos... deixa tudo mais interessante.
Nn tenho muito a dizer, apenas recomendo!
comentários(0)comente



3763 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR