Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3764 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Belle 06/03/2024

Diferente de tudo que já li!
Não é o tipo de livro que tenho costume de ler, mas como minha psicóloga disse, eu leio absolutamente qualquer coisa que me indicarem, desde as coisas mais absurdas até as mais cultas kkkkk

Sobre o livro em si, foi surpreendente, não pensei que iria gostar tanto quanto gostei. Ele traz assuntos tão pesados de uma forma tão natural e até ?leve?, você vai percebendo a maldade humana e você vai lendo e se sentindo mal com absolutamente tudo.

O começo do livro eu fiquei perdida e me senti mal com a leitura por conta da conjugação verbal totalmente errada, mas isso foi proposital e deixou o livro ainda mais único.
comentários(0)comente



abba.enthusiast 05/03/2024

Maus
Art Spiegelman apresentou "Maus" como um quadrinho a respeito da vida de seu pai na guerra, sem pretensão. O que, antes, era uma "comic" postada semanalmente no jornal local, se tornou um dos livros mais vendidos sobre o Holocausto.
O livro em momento algum propõe-se uma obra-prima da literatura. A gramática é propositalmente errada, a arte é simples, muitas vezes as cenas mudam repentinamente, sem início ou fim definido. O próprio Art fez questão de admitir que nunca quis resumir Maus a uma mensagem.
Maus foi escrito apenas como um relato trágico da experiência desumana pela qual incontáveis milhares de pessoas foram forçadas a aguentar.
Uma apresentação crua do que o ser-humano é capaz de fazer com a própria raça. Extremamente real, chocante e impactante.
comentários(0)comente



Mariana113 04/03/2024

Tocante
O livro conta a história de um judeu, que sobreviveu à perseguição dos nazistas, a uma sociedade antissemita, e a Auschwitz.
Com esta leitura, aprendi muito mais do que ?o que foi o Holocausto?, como havia aprendido na escola. Maus me deu uma maior ideia de como era a vida dos judeus durante este período tão brutal.
Recomendo fortemente este livro a qualquer pessoa interessada a entender mais sobre a Segunda Guerra e o Holocausto.
comentários(0)comente



Nukes 04/03/2024

Uma obra de arte
Da sobrevivência milagrosa de Vladek ao conflito entre pai e filho. A história em HQ faz toda o relato se transformar em uma obra de arte.
É um livro pra ser lido devagar com tempo pra digerir todas as atrocidades. Por muitas vezes tive que pausar pra tomar fôlego, pensar que tudo REALMENTE aconteceu, como tudo foi difícil. Enfim, só lendo pra entender...
LEITURA FAVORITADA!
comentários(0)comente



RKSM 03/03/2024

Maus
Essa HQ é simplesmente muito viciante, para quem não gosta muito de ler, mas quer entrar no mundo da leitura é sempre bom começar com uma História em quadrinhos.

Sobre essa HQ não tenho nada a reclamar, a forma como o autor contou toda a sua história representando as pessoas com animais é muito interessante.
comentários(0)comente



brugueiros 03/03/2024

Experiência única
Eu nunca li um livro sobre o holocausto que me fizesse sentir realmente como se eu estivesse lá, várias cenas eu precisei parar de ler pois me sentia muito mal.
Certamente o holocausto foi uma das coisas mais horríveis que já acometeu a humanidade, principalmente os judeus, não é uma leitura fácil pra quem tem empatia,mas todos deveriam ler e buscar aprender um pouco com a dor do outro.
comentários(0)comente



giu 03/03/2024

MAUS
Todos sabem que as histórias que tratam o holocausto são extremamente tristes, e essa não foi nem um pouco diferente.
o autor Art Spiegelman contou, por meio de quadrinhos, a triste história de seu pai, Vladek, sobrevivente do holocausto.
contou como eram tratados tanto em campos como fora deles, contou o tanto que sofreram e as brutalidades que eram cometidas, contou o que acontecia com suas famílias e pertences e tudo o que ocorreu durante aquele tempo hostil.
eu recomendo muito a leitura se você tem interesse no assunto, vale realmente a pena. porém, não deixa de ser um livro pesado, então não é qualquer leitor que conseguirá ler com facilidade.
comentários(0)comente



Sergio_777 02/03/2024

Leitura fundamental para uma visão mais ampla do Holocausto
?Não! Eu não vou para a câmera de gás! Minhas crianças não vão para a câmera de gás. Bibi! Lonia! Richieu! Venham aqui depressa! ? Tosha levar sempre na pescoço um pouco de veneno? matou os três crianças e se matou.?

Uma história muito comovente contada através de uma HQ excepcional. Neste livro, o autor faz um relato da história vivenciada por seu pai, Vladek Spiegelman, durante os anos de, aproximadamente, 1937 a 1945, acompanhado também um pouco de sua vida após o término da guerra. Como se não bastasse a crueldade demonstrada pelos nazistas e o sofrimento dos judeus que, infelizmente, não é fictício, Art Spiegelman ainda nos entrega uma arte conceitual e competente, com cada povo sendo representado por um animal. Recomendo este livro a todos apaixonados por boas HQs e interessados em entender um pouco mais dos impactos da Segunda Guerra Mundial, como em meu caso.
comentários(0)comente



bia 01/03/2024

Emocionante e real.
A maneira que o autor resolveu publicar, em hq, torna a história mais interessante, por ser um tema pesado, não trazendo mais leveza, porém facilitando a leitura.
Senti que o autor consegiu passar um ar humanitário, através dos diálogos entre Art e vladek, tornou tudo mais humano, as pausas entre a história e alternância com o tempo real. Além da parte mencionando a pós publicação das hqs.
A história sem sombra de dúvida é emocionante, de uma maneira triste. Todo o relato do Vladek é bem cru e real. Cada detalhe dele.
comentários(0)comente



Esther517 01/03/2024

Retrata perfeitamente como era de fato a realidade dos judeus na época do holocausto, é uma leitura que te aflige a cada fuga, perseguição e morte (que são muitas). Apesar de ser um tema sensível, a leitura flui super fácil e te instiga a continuar lendo freneticamente até o final.
Apenas leiam, não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Geymerson0 29/02/2024

Um ótimo livro para quem quer conhecer a história de alguém que passou por Auschwitz e o holocausto sem ter todo aquele peso, pois o autor consegue amenizar essa situação nos quadrinhos. Muitos detalhes nos desenhos e no relato. Ótimo
comentários(0)comente



arthur1249 29/02/2024

Only twenty minutes to sleep, but you dream of some epiphany
Esse é sem sombra de dúvidas o livro mais impactante que eu já li. Tudo nele vai te deixar com um sentimento completamente avassalador

Foi muito bonito e tocante acompanhar de uma maneira tão simples mas tão bem feita a história de um sobrevivente do holocausto. Eu nem tenho palavras para descrever essa história, tudo nesse livro é muito perfeito

A única parte que eu queria ter visto um pouco mais foi a relação do Artie com o Vladek, já que o foco do livro é a história do Vladek durante a Segunda Guerra, mas como o livro é biográfico isso não seria possível. Porém essa foi com certeza a parte mais interessante do livro pra mim

E OS QUADRINHOS SÃO LINDOS!!!
comentários(0)comente



Gomes199 29/02/2024

Emocionante
Uma das minhas partes favoritas é a dualidade do autor pensando o que vai por na obra completa, isso traz uma certa humanidade ao trabalho. Recomendo
comentários(0)comente



Fernandohorse 27/02/2024

Um soco no estômago a cada fato novo revelado sobre a sobrevivência de Vladek. Nunca havia lido um relato tão cru e visceral sobre os judeus na segunda Guerra mundial.
comentários(0)comente



Déh 27/02/2024

Emocionante do começo ao fim
Quando comecei a ler, por ser uma história toda em quadrinhos, achei que seria uma leitura mais leve, mesmo sabendo que falava do holocausto. No entanto, o autor consegue deixar qualquer um emotivo com os relatos de um sobrevivente desse período e os quadrinhos ajudam muito nisso. Cada desenho tem detalhes que reforçam a narrativa.
comentários(0)comente



3764 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |