Death Note #6

Death Note #6 Tsugumi Ohba




Resenhas - Death Note #6


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


pazuzuls 04/08/2021

Mesmo depois de 14 anos desde a primeira vez que li Death Note eu ainda fico chocada com a qualidade desse mangá.

Agora estamos no final do arco da Yotsuba e, por mais que muita gente reclame desse arco, eu gosto bastante. É possível ver um Light mais inocente aqui o que me deixa muito intrigada, você entende melhor o personagem, sua ideologia, sua forma de pensar simplesmente como uma pessoa normal, e não aquele ser frio/psicopata que vemos desde o primeiro volume. Além disso, os momentos dele refletindo o quanto é parecido com Kira (e até cogitando ter sido ele em determinado momento, como L sugere) também são bem interessante e agregam bastante na construção do personagem.

Também me encanta a Misa e a atitude que ela teve pra conseguir alguma prova de quem é o atual Kira. Ela até pode ter sido apresentada como burra e estúpida no início, mas agora vamos vendo um pouco mais dela e percebendo que não é bem dessa forma como imaginávamos. Mas uma coisa que eu acho estranho e nunca entendi, a Rem parece ser tão séria e sábia e eu sei que ela gosta muito da Misa, mas honestamente nunca entendi muito bem o motivo.

Uma coisa que não sei se posso considerar como deus ex machina mas ao mesmo tempo considero, muitas vezes o autor de Death Note cria umas resoluções muito convenientes pro L, não é mesmo? Quando a polícia desiste de L e eles precisam arranjar um lugar o L simplesmente aparece com um prédio inteiro. O cara da Yotsuba entra em contato com Coil e do nada esse cara é L, o que dá ainda mais pistas quanto ao paradeiro de Kira. Quando o Kira atual é pego agora no finalzinho do mangá o L aparece pilotando um HELICÓPTERO. Nossa tem algo que ele não sabe fazer? Haha Essas coisas assim são bem frequentes em mangás então na maioria das vezes eu simplesmente relevo, mas não podia deixar de comentar essa cena do helicóptero.

Enfim, como eu disse anteriormente, muita gente não gosta desse arco. Consigo imaginar o motivo, muita política, discussão de gente importante etc e tal. Talvez quem esteja acostumado com shonen de lutinha realmente estranhe e não curta tanto. Ou simplesmente não gostem e ponto, acabou. Mas eu continuo gostando por todos esses motivos que citei.
pazuzuls 04/08/2021minha estante
Por algum motivo minha resenha está saindo cortada.... Não estou entendendo.




Lici 22/04/2021

Finalmente está acabado?
Nesse volume, do início até a metade, tem um desenvolvimento lento e compassado, o que me fez demorar para dar continuidade a leitura. Fora isso, se encerra de maneira entusiasmante.
Yagami e L capturam o Kira da Yotsuba, num plano muito bem orquestrado. Ansiosa para o próximo volume.
comentários(0)comente



SakuraUchiha 07/05/2015

Parado no começo...
Um volume mais forte do que o anterior, onde aqui Light ainda não está consciente de que ele é Kira, suas lembranças ainda está apagadas.
Já Misa se lembra de que ela é a segunda Kira, depois que seu Shinigami lhe diz. Misa realmente me iirita neste volume, o personagem dela é uma jogada e tanto pro Kira mas com ele sem suas lembranças ainda fica meio fora de foco.
Aparentemente este volume conclui a maior parte do terceiro Kira. Depois da metade do volume as coisas ficam mais emocionante.
comentários(0)comente



Rafaela 01/02/2015

A trama Yotsuba é chata e cansativa
comentários(0)comente



Gustavo Simas 31/05/2013

O Deus do Novo Mundo
A intuição de Yagami Raito é interessante.
A formação de um mundo sem assassinatos, sem violência, sem crimes.
E tudo isso é revelado pouco a pouco.
Cada capítulo demonstra a mastodôntica inteligência dos personagens e seus desafios com seus inimigos que estão muito próximos.
E esse desejo de ser o Deus do Novo Mundo o levou ao Jogo de Estratégia, ao Jogo de Astúcia.

"Shinigamis só comem maçãs"
"Humanos comem outros seres"
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR