pazuzuls 04/08/2021Mesmo depois de 14 anos desde a primeira vez que li Death Note eu ainda fico chocada com a qualidade desse mangá.
Agora estamos no final do arco da Yotsuba e, por mais que muita gente reclame desse arco, eu gosto bastante. É possível ver um Light mais inocente aqui o que me deixa muito intrigada, você entende melhor o personagem, sua ideologia, sua forma de pensar simplesmente como uma pessoa normal, e não aquele ser frio/psicopata que vemos desde o primeiro volume. Além disso, os momentos dele refletindo o quanto é parecido com Kira (e até cogitando ter sido ele em determinado momento, como L sugere) também são bem interessante e agregam bastante na construção do personagem.
Também me encanta a Misa e a atitude que ela teve pra conseguir alguma prova de quem é o atual Kira. Ela até pode ter sido apresentada como burra e estúpida no início, mas agora vamos vendo um pouco mais dela e percebendo que não é bem dessa forma como imaginávamos. Mas uma coisa que eu acho estranho e nunca entendi, a Rem parece ser tão séria e sábia e eu sei que ela gosta muito da Misa, mas honestamente nunca entendi muito bem o motivo.
Uma coisa que não sei se posso considerar como deus ex machina mas ao mesmo tempo considero, muitas vezes o autor de Death Note cria umas resoluções muito convenientes pro L, não é mesmo? Quando a polícia desiste de L e eles precisam arranjar um lugar o L simplesmente aparece com um prédio inteiro. O cara da Yotsuba entra em contato com Coil e do nada esse cara é L, o que dá ainda mais pistas quanto ao paradeiro de Kira. Quando o Kira atual é pego agora no finalzinho do mangá o L aparece pilotando um HELICÓPTERO. Nossa tem algo que ele não sabe fazer? Haha Essas coisas assim são bem frequentes em mangás então na maioria das vezes eu simplesmente relevo, mas não podia deixar de comentar essa cena do helicóptero.
Enfim, como eu disse anteriormente, muita gente não gosta desse arco. Consigo imaginar o motivo, muita política, discussão de gente importante etc e tal. Talvez quem esteja acostumado com shonen de lutinha realmente estranhe e não curta tanto. Ou simplesmente não gostem e ponto, acabou. Mas eu continuo gostando por todos esses motivos que citei.