Gomes109 08/11/2022
Death Note vol. VI
"Raito Yagami tornar-se á Kira após tomar a posição de L."
Agora estamos no final do arco da Yotsuba. O grupo resolve contratar Misa Amane não só para o comercial mas também para conseguir informações sobre L.
Misa vai para a entrevista e encontra a shinigami Rem que usa um pedaço do Death Note que havia arrancado para tocar em Misa para que ela a veja e, então, se revela e conta todo o plano de Light para ela; a shinigami diz ainda que ficará atrás de um dos chefes para indicar que este é o dono de um Death Note.
Misa compreende e, quando volta para entrevista, vê que Rem está atrás do empresário Kyosuke Higuchi. Misa vai ao encontro com Higuchi depois do primeiro dia de trabalho e diz a ele que é o segundo Kira. Higuchi a testa, apontando um sujeito a quem deseja matar. Rem suspeita que seja mais um dos planos de Light e anota o nome do tal sujeito. Após ficar sabendo da morte da figura, Higuchi fala de seus planos para Misa, que grava tudo no celular e mostra para Light e os outros, tornando-os cientes de que Higuchi é Kira.
O plano foi um sucesso, mas L ainda se encontra desconfiado e pensa numa outra estratégia, dessa vez envolvendo principalmente Higuchi. Ele pede para Weddy instalar câmeras nos seis carros que pertencem a Higuchi. Em seguida, ele pergunta a Light se ele lembra de ter matado alguém com um Death Note; ele responde obviamente que não. L faz a mesma pergunta a Misa e ela responde o mesmo. L, ainda, pede para Light analisar o que ele disse sobre a possibilidade de passar o poder de Kira para outra pessoa, enquanto isso L planeja usar a Sakura TV para capturar Higuchi e descobrir como ele mata as pessoas. Namikawa, um dos sete da Yotsuba, descobre que L desconfia que Higuchi é o Kira; Light, se passando por L, liga para ele para fazê-lo revelar seu plano de desmascarar Kira, Namikawa diz estar certo de que Higuchi é Kira. O programa da Sakura TV começa nesse ponto: ele envolve duas pessoas de identidades desconhecidas, escondidas por proteções que produzem silhuetas; elas têm que dar dicas sobre o assassino da Yotsuba numa entrevista. Uma das pessoas em silhueta cita a primeira letra do assassino que é H, o que deixa Higuchi desconfiado. No meio da entrevista, a silhueta cai e revela o "Matsui", deixando Higuchi irado e fazendo-o ligar para todos os contatos para saber o nome verdadeiro de Matsui, que é Matsuda, mas não consegue nenhuma resposta. Ele então decide ir à Sakura TV para matar Matsuda.
A transmissão continua e ele continua a contar a história de como conheceu Kira. Higuchi continua em direção à Sakura TV, enquanto L, Light e Misa assistem a transmissão e a ida de Higuchi até lá. Higuchi decide ir ao escritório da Yotsuba para descobrir o nome verdadeiro de Matsui e começa a se enlouquecer. Ele chega na Yotsuba e vasculha os arquivos para encontrar o nome, ele consegue uma pasta com o nome verdadeiro e anota no Death Note, sendo assistido pelos três. Higuchi vai para o carro aliviado; os três que assistem estranham seu comportamento. Quando Higuchi vê que Matsuda ainda não morreu, ele volta a se estressar, decidindo então fazer o acordo dos olhos de shinigami com Rem, para ver o nome verdadeiro de Matsui. Ele, então, adquire os olhos e vai correndo de carro para a Sakura TV. Weddy e os outros o seguem. No meio do caminho ele é parado por um policial, que mata com a ajuda do Death Note e dos olhos. Os três começam a estranhar como ele fez isso, L não perde tempo e pede para que os agentes capturem Higuchi antes que ele chegue à emissora. L liga para a polícia e denuncia Higuchi. Higuchi chega a TV e entra no estúdio onde ocorre o programa, onde ele é encurralado pelo pai de Light e pelos outros, após perceber que é tudo uma farsa. Higuchi saca a arma e atira em Weddy mas o pai de Light é atingido no seu lugar e Higuchi foge, porém é mais tarde encurralado na rua por policiais.
03/11/2022