Rosana 07/11/20126º AlvoOlá!
Para mim é sempre um prazer ler este gênero de literatura e sendo James Patterson, de quem agora sou fã, é melhor ainda.
6° alvo é o sexto livro da série Clube das mulheres contra o crime.
E já começa com um cara dando tiros em pessoas na balsa lotada no porto de São Francisco, e uma das cinco vítimas é Claire, a legista amiga da Tenente Boxer e uma das mulheres do ”Clube das mulheres contra o crime” . Ela fica entre a vida e a morte o que não ocorre com as outras vítimas. E enquanto Claire está no hospital lutando pela vida, a tenente, junto com os outros policias está a procura do assassino atirador.
( próximo parágrafo tem um pequeno spoiler , do livro anterior)
Mas o inesperado acontece, Alfred Brinkley vai até a casa da tenente e se entrega, confessando os crimes e pedindo para ser preso. E assim começa o julgamento desse assassino,e para surpresa de Yuki Castellano que fazia parte da acusação, o advogado de defesa é o Mickey Sherman, que já havia defendido e claro, ganhou a causa, quando Lindsay Boxer estava no banco dos réus ( no livro 4 de julho), ou seja o advogado é bom, mas agora está do outro lado, e quer publicidade para seu novo escritório.
Mas como é de praxe, a trama não é só um caso, onde o assassino é revelado nas primeiras páginas, há muito mais coisas acontecendo ao mesmo tempo. Uma delas é Boxer sendo rebaixada de tenente para sargento, pois foi a forma que seu chefe encontrou para que ela pudesse ficar nas ruas e não em uma mesa com trabalho burocrático. Certo ela não tem seu salário rebaixado também, mas ela está cheia de dúvidas e para ajudar, sente que seu relacionamento com Joe está ruim por causa da distância e incertezas, ela resolve ir até Washington fazer uma surpresa, assim como ele sempre faz para ela e se depara com uma mulher no apartamento dele, mas era só a faxineira , mas o caos se instala nela e resolve voltar para São Francisco sem contar nada para Joe. E alguns dias depois quando ele aparece, ela resolve terminar tudo com ele. Para mim essa crise dela chegou a ser irritante.
Neste livro James Patterson envolveu o clube todo em alguma situação tensa relacionada a crimes, e até Cindy passou por maus momentos, pois no prédio de seu novo apartamento, cachorros aparecem mortos, cartas ameaçadoras até que gente acaba morrendo.
Enquanto isso uma garotinha de 5 anos é raptada junto com sua babá e Boxer e seu parceiro, o inspetor Richard Conklin, começam a investigação. Madison é filha do editor chefe do Chronicle, jornal onde Cindy trabalha. Ela também é uma das amigas de Boxer. Após muitos interrogatórios de pedófilos e gente da pior espécie, Boxer e Conklin não chegam a lugar algum, somente percebem que trabalham bem, juntos, mas algumas pistas aparecem e o caso dá uma guinada. E ainda há o julgamento de Alfred Brinkley acontecendo e no fim do livro mais uma reviravolta.
Eu gostei muito. Os capítulos continuam curtos e ágeis, a diagramação é agradável. A capa achei simples, mas tem a ver com a trama.
Recomendo