Mrs. Dalloway

Mrs. Dalloway Virginia Woolf




Resenhas - Mrs. Dalloway


1478 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


alencarla_ 27/05/2024

Clássicos
Não gostei tanto mas é interessante como a história é contada, foi considerado extraordinário, algo muito novo. Não acho que seja leitura obrigatória, ou talvez eu não tenha lido esse livro no momento certo da minha vida. Mas, mais um livro pra riscar da lista de clássicos
comentários(0)comente



Jessclassicos 25/05/2024

A verdade é que às vezes não podia resistir ao encanto de uma mulher, não de uma menina, de uma mulher que lhe confessava, como às vezes acontecia, alguma aventura, algum deslize. Ou fosse por piedade, ou pela beleza, ou por ser mais velha que a outra, ou por algum acidente fortuito ? como um suave perfume, ou um violino na sala próxima (tão estranho é o poder do som em certos momentos), ela então sentia indubitavelmente o que os homens sentem. Só por um momento;
mas era bastante. Era uma súbita revelação, como um rubor que se quisesse deter, mas a quem a gente se abandonasse, sentindo-o estender-se; e vai-se até o último limite, e tem-se uma vertigem, e sente-se que o mundo se aproxima carregado de assombrosas significações; um concentrado êxtase que oprime, até que enfim se rompe, derramando-se com extraordinário alívio sobre as dores e as chagas!
comentários(0)comente



Fran 21/05/2024

"A verdade é que os seres humanos não têm bondade, nem fé, nem caridade, senão o necessário para aumentar o prazer do momento. Caçam em matilhas. Suas matilhas percorrem o deserto e dispersam-se, ladrando, pelos ermos. Abandonam os que tombam. Estão caiados, disfarçados."

Não é um livro muito fácil de acompanhar, mas achei a escrita deliciosa,
comentários(0)comente



milyca 18/05/2024

?A Sra. Dalloway disse que ela mesma ia comprar as flores.?
Um livro que se passa em apenas um dia, mas cheio de sentimentos, pensamentos e sofrimentos de cada um dos personagens. É trágico e belo. A obra mostra a mente do são e a do insano lado a lado, explorando todas as facetas de diferentes pessoas e histórias.
comentários(0)comente



Hanna157 17/05/2024

Apenas um dia, muitas memórias e muitos personagens, a narrativa do livro se passa em torno de Mrs. Dalloway, que vai dar uma festa, a partir disso o livro é uma torrente de pensamento e memórias dos diversos personagens que aparecem em cena, é como passar dentro da mente de cada personagem, sem pausas e sem processar todas as camadas ali presentes.
comentários(0)comente



Vit 15/05/2024

"did it matter that she must inevitably cease completely?; all this must go on without her; did she resent it; or did it not become consoling to believe that death ended absolutely? but that somehow in the streets of London, on the ebb and flow of things, here, there, she survived, Peter survived, lived in each other, she being part (...) of people she had never met."
o primeiro livro que li no meu primeiro período da minha graduação (2019) e agora releio no último período.
experiência incrível e única de leitura: se sentir parte dos pensamentos e sensações de vários personagens, pulando de um pra outro de forma sutil e inteligente. sigo impressionada com a escrita, em especial, com clarissa e septimus sendo, de certa forma, dois lados de uma mesma moeda.
comentários(0)comente



Mariannah 13/05/2024

Denso
A história de 200 páginas ocorre em um único dia, no qual Mrs. Dalloway nos afoga com pensamentos, sentimentos, histórias e memórias. O livro é extremamente denso e tão cheio de personagens que é até difícil de acompanhar.
comentários(0)comente



Poduraes 11/05/2024

Um livro, um único capítulo, um único dia no verão de Londres em 1923! Várias pessoas, vários acontecimentos, várias lembranças. E pra mim um dos livros mais difíceis que já li na minha humilde vida literária. São tantas palavras, sentimentos, questões, dúvidas, certezas ?.. ???!!
comentários(0)comente



Morgana181 10/05/2024

Um dia na vida de Clarissa e amigos
Um pequeno recorte da vida de Clarissa Dalloway e de seus amigos, cheio de lembranças, arrependimentos e palavras não ditas .

Vi algumas pessoas comentando que só foram apreciar quando releram, então talvez um dia eu me torne uma dessas pessoas, mas não me cativou.
comentários(0)comente



Stella230 08/05/2024

Um dia completamente comum.... menos para o leitor
É tão profundo e tão denso, embora a história se passe em apenas um dia.

Eu não sei explicar, apenas sentir. Mas em muitos momentos me senti como se estivesse assistindo a um filme em preto e branco, observando cada personagem e suas complexidades e mesmo assim só capturando menos de 20% da essência deles.
comentários(0)comente



Gi Gutierrez 08/05/2024

Mrs. Dalloway
"Quando um nuvem cobre o solo, o silêncio cai sobre Londres, e cai sobre a mente. O esforço cessa. O tempo oscila no mastro. Ali paramos; ali ficamos. Rígido, apenas o esqueleto do hábito sustenta a estrutura humana."
comentários(0)comente



booksdalaus 07/05/2024

Mrs. Dalloway
Obra mais famosa de Virginia Woolf, Mrs. Dalloway narra um único dia da vida da famosa protagonista Clarissa Dalloway, que percorre as ruas de Londres dos anos 1920 cuidando dos preparativos para a festa que realizará no mesmo dia à noite.
Pioneiro na exploração do inconsciente humano por meio do fluxo de consciência, Mrs. Dalloway se consagrou tanto pelo experimentalismo linguístico quanto pelo retrato preciso das transformações da Inglaterra do períodoentre guerras. Misto de romance psicológico com ensaio filosófico, este livro resiste a classificações simplistas e inaugura um gênero por si só.
Precursor de algumas das maiores obras literárias do século XX, este romance é uma leitura incontornável que todo mundo deve fazer ao menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



voguemy_ 02/05/2024

Um dia por Virgínia
Eu queria muito ter sido capaz de assimilar todas as camadas desse livro. Não sei se foi o meu momento ou se eu realmente não tenho essa afetividade com fluxo de consciência, mas sinto que podia ter aproveitado muito mais do que aproveitei. A Virgínia é tão incrível e enriqueceu muito essa obra, porém na minha cabeça, ficou muito confuso

Talvez eu leia em outro momento pra absorver melhor!
comentários(0)comente



lili.png 02/05/2024

Um dia comum.
A trama(?) se passa no dia em que Clarissa Dalloway irá dar uma festa e sai para comprar flores(para a festa), uma quarta-feira de junho simples e comum porém especial ao mesmo tempo.
Enquanto anda por Londres, são apresentados diversos personagens.
Cada personagem possui suas próprias frustrações, traumas, passado, vivências que os leva até o dia da festa de Clarissa.

Além de personagens tão reais e identificáveis, na obra também são abordados alguns tópicos como traumas, suicídio e homossexualidade através da construção da história de alguns personagens (principalmente Septimus e Clarissa).
A história da própria Virginia Woolf é presente de uma forma surreal, parece ao meu ver, algo pessoal...como um diário, as vezes ao invés de imaginar o personagem, imaginava a própria Virginia relatando algo da sua vida.

Por conta do fluxo de consciência e da densidade da história, talvez eu tenha perdido algumas coisas por nao ser acostumada... definitivamente é uma leitura que quero repetir em algum outro momento.
comentários(0)comente



1478 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |