Mrs. Dalloway

Mrs. Dalloway Virginia Woolf




Resenhas - Mrs. Dalloway


1478 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Lorena Andujas 26/02/2024

Entediante
Esse livro é muito interessante e o primeiro que leio da autora. Faz anos que procrastino ler esse livro, mesmo que seja tão curto, porque nunca me interessei pelo enredo. A leitura é muito densa e lenta, eu só queria que ele acabasse. Não gostei muito do final.
comentários(0)comente



maria 24/02/2024

A prosa eh tão inacreditável eu precisooo ler mais coisas da virginia woolf. eu adoro quando eu leio um livro que literalmente todo mundo diz que eh incrível e realmente eh incrível
dora73 24/02/2024minha estante
aiiii q bom q vc gostou!!! certeza q vc vai amar orlando tambemmm?




Letícia 23/02/2024

Genial. Uma obra-prima!
Eu estou em êxtase, eu nunca imaginei que daria 5 estrelas pra um livro que me confundiu e me fez quebrar tanto a cabeça quanto esse, foi a primeira vez na minha vida de leitora que eu fui desafiada, e olha eu tenho experiência com grandes autores da literatura russa, e nenhum deles me preparou pra o que apenas Virginia Woolf fez aqui.

Eu não sei nem começar essa resenha, visto que é um clássico que se trata de inúmeros assuntos, inclusive esses que você tem que ser muito atento para se dar conta. Trata sobre a Primeira Guerra Mundial, sobre depressão, estresse pós traumático, suicídio, a nata da sociedade londrina e principalmente sobre como as histórias dos seres humanos se entrelaçam.

Esse livro é genial por vários fatores, mas se eu fosse listar o primeiro seria o fato de como a Virginia revolucionou a literatura com sua escrita focando no insconsciente humano, a forma como os personagens vão se encontrando nas ruas de Londres e inconscientemente vão criando opiniões uns sobre os outros, como eles transparecem uma coisa completamente diferente do que eles estão pensando naquele momento, e principalmente como ela conseguiu cativar a essência humana.

Meu ponto favorito desse livro é a Clarissa Dalloway e o Septimus, a história deles são mais interligadas do que parece, já que no livro eles só se encontram ocasionalmente na rua se nem saber quem é o outro, mas a forma com que os dois vão ter mais coisas semelhantes juntos é incrível. Septimus é muito doente mentalmente, e infelizmente acha que a única solução em sua vida é justamente retirar sua vida, e o paralelo dele e o desespero de sua mulher é transmitido de alguma forma pra Clarissa. Se eu for discorrer aqui sobre o tanto de simbolismos presentes na relação dos dois eu irei passar anos escrevendo.

Só digo uma coisa: leia! E resista, porque esse é um livro curto mas imensamente denso, teve momentos que eu só queria ele acabasse logo e momentos que fiquei muito entediada. Mas logo a leitura voltava a ser desafiadora e me fez buscar mais informações sobre o contexto histórico. Literalmente uma obra prima, um livro que vai elevar o patamar de literatura que você lê, sinto que sou outra pessoa após ele, com certeza lerei outros da Virginia, que mulher genial.
comentários(0)comente



Ana Parisi 22/02/2024

Mrs. Dalloway
"Ela se sentia muito jovem, ao mesmo tempo, inconcebivelmente velha. Passava por tudo com uma faca afiada; ao mesmo tempo, ficava de fora, contemplando.  Tinha uma sensação permanente, olhando os táxis, de estar longe, longe, bem longe no mar e sozinha; sempre era invadida por essa sensação de que era muito perigoso viver, ainda que por um dia."

Ao ler um livro dela, acho que todos nós nos tornarmos um pouco obcecados por Virginia Woolf. Que livro maravilhoso! Quanta sensibilidade! Que mente magnífica a dela!
Um dos meus favoritos entre os clássicos.
comentários(0)comente



v de vanisse 21/02/2024

Amei
QUE LIVRO BOOOOM! Entendi tudo? Não. Mas que livro bom. Vale sim uma releitura? futuramente. Que escrita bonita. Estou obcecada por dona Virginia. Perfeita, maravilhosa!
comentários(0)comente



Dilso 19/02/2024

Perfeito
Agradeço à vida por ter me feito esperar a hora certa para ler esse livro. Se jovem, não o entenderia do jeito que deveria, não me tocaria do mesmo modo que tocou... Uma das melhores leituras que fiz.
comentários(0)comente



Laisinhaa_aa 19/02/2024

Ótimo livro, me senti numa novela mexicana
É um livro escrito em fluxo de consciência de forma muito brilhante, integrando os personagens por pensamentos e o final faz vc querer uma continuação ( e essa é a intenção).
comentários(0)comente



Ana Flávia 19/02/2024

Ainda não entendi o que acabei de ler
Que livro DIFÍCIL!! Gente, essa escrita com fluxo de consciência me deixou biruta das ideias. Eu demorei muito pra conseguir me situar na história.

Dito isto, que escrita incrível. A leitura é muito difícil, mas não tira o brilho e a genialidade da Virgínia Woolf.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicolas523 19/02/2024

"Tinha a perpétua sensação, enquanto olhava os carros, de estar fora, longe e sozinha no meio do mar"
Nessa obrigação autoimposta de escrever resenhas a minhas leituras, percebo que não encontro palavras suficientes para expressar o que é "Mrs. Dalloway". Não quero ser tendencioso, mas sinto que os rascunhos que tenho feito a essa resenha me parecem inexatos se comparados ao dito romance, como fabricar uma frase bonita, porém oca. Talvez seja aquele tipo de livro que só quem leu poderá saber, senti-lo. Talvez eu esteja simplesmente sem ideias. Em qualquer um dos casos, tem sido uma de minhas leituras preferidas, desde que o encontrei num Sebo há três anos. Não gosto de resumir os aspectos da escrita de Virginia Woolf apenas em suas questões psicológicas, porém o livro me dá certa visão de que, mesmo possuindo uma variedade grande de personagens e com diferenças marcantes entre si, é em meio a suas digressões cotidianas que podem se ligar, como uma única mente. E, evidentemente, surgiram de uma única mente.
comentários(0)comente



Leonardo 18/02/2024

Uma biografia não biografica
Considerando a história da Virgínia, não consigo deixar de interpretar em Dalloway e Septimus uma amostra de uma personalidade dividida dela. As duas personalidades contrárias mas com visões de vida semelhantes, mostram a confusão na cabeça da Virgínia. O livro todo é um grito desse sentimento de dicotomia.
JoAo366 18/02/2024minha estante
Gostei do "meio bilu teteia...?????


lysianecorrea 18/02/2024minha estante
Concordo muito com você, amor! Minhas impressões foram parecidas




iaiazinha 18/02/2024

A história é contada em um único dia e acompanha diversos personagens, por meio do fluxo de consciência, em eventos cotidianos, e é um texto introspectivo repleto de flashbacks dos personagens e suas reflexões (que acabam abordando muitos aspectos da vida e da natureza humana). O jeito de contar essa história é único e o estilo de escrita da Virgínia Woolf pra mim foi o melhor ponto do livro, e pelo que eu ouvi dizer o fluxo de consciência foi muito revolucionário pra época. Por mais que a leitura não chegue a ser difícil, em alguns momentos a questão de perspectiva fica confusa, mas gostei da leitura no final e achei muito bem escrito.
Quase todos os personagens são da elite inglesa, e a história é meio fechada nesse grupo de pessoas bem privilegiadas, o que me incomodou em alguns momentos, mas acho que a história foi escrita com essa consciência. Isso dificultou um pouco pra simpatizar com alguns personagens, como a própria Clarissa.
Enfim, no geral achei um livro bem bom.
comentários(0)comente



Diego Piu 17/02/2024

Eu tinha muito receio de não me envolver com a história, quando dei por estava totalmente imerso nas fofocas e pontos de vista dos personagens sobre a vida dos outros que estão ali circulando pelo universo da Mrs Dollaway.

Personagem favorito? Peter Walsh

Não dei nota máxima pq teve um pequeno trecho que me entediou. Mas no geral foi uma ótima experiência.

Adorei a forma como termina!
comentários(0)comente



mandaah03 17/02/2024

Achei chato, uma leitura totalmente arrastada, tive dificuldade de prestar atenção, toda hora tinha que voltar e reler novamente.
Muitos detalhes e uma constante mudança de pensamentos.
comentários(0)comente



carly 14/02/2024

Muito bom! Eu gosto muito de ler Virgínia Woolf, gostei deste livro mas confesso que houve momentos em que só queria terminar logo. Mas gostei bastante!
comentários(0)comente



1478 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR