.dandaya 26/01/2022
Fantástico!
Harry Potter é uma das pouquíssimas franquias que me jogam cara-a-cara ao meu maior defeito, como fã de livros e filmes: uma memória fotográfica terrível. Não tenho ideia de quantas vezes assisti aos filmes, mas eu sempre me assusto, me surpreendo e tenho momentos de raiva, tristeza e alegria. Eu sempre me esqueço de tudo o que se acontece nos filmes, e sempre que assisto novamente, me sinto como na primeira vez! Quanto aos livros, é a minha primeira vez?e em inglês?, e pra me ajudar com a ansiedade, achei audiobooks para acompanhar a leitura de cada livro.
Eu cheguei a comentar que odiava muito o Professor Snape, justamente pela minha falha de memória. Mas acho que consigo detestar mais ainda os tios e o primo de Harry, eu nunca consegui entender e digerir a inveja e a forma tão ruim que tratavam Harry desde quando seus pais morreram, apesar da rejeição de Lily para com sua irmã, e vice e versa, não entendo como poderiam maltratar uma criança tão inocente em toda história da família. Graças ao bom Senhor, Harry tem Hagrid, e agora, Ron e Hermione?além de Hedwig, claro!!!
Então, quando Harry se encontra com Quirrell e uma parte, que diria eu, da parte da alma penada de Valdemort quando vão atrás da pedra filosofal, eu tive um tremendo choque e susto, tipo: "como assim? Não era Snape, afinal?", e então, me recordava de algumas cenas do filme.
Pretendo assistir aos filmes novamente quando terminar de ler toda a saga. Creio que será uma experiência cheia de coisas interessantes e um olhar diferente, ao menos um pouco, do que de quando criança, só via como um ótimo filme com uma história fantástica. Mas com toda certeza, pelo menos uma vez na vida, todos deveriam ter a oportunidade de ler e assistir a saga Harry Potter, é um mundo incrível. Definitivamente, uma das maiores histórias já criadas, e é, sim, de citar sempre que alguém pedir uma indicação de histórias fictícias.