A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes




Resenhas - A última carta de amor


1613 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


luaa 05/02/2022

Demorei tanto pra ler e quando li realmente amei, me surpreendeu muito pq a história da Ellie não me prendia no começo mas quando finalmente iniciei a história do Anthony e da Jennifer fiquei apaixonada e não consegui largar ate terminar. Sou tão apaixonada em como eles se amavam.

"Você e eu não podíamos deixar de nos amar, assim como a terra não pode parar de girar em torno da sol"
comentários(0)comente



Fêê 05/02/2022

Uma escrita muito confusa
Esse livro já me decepcionou logo no começo e só piorou ao longo do tempo.

A história se inicia logo após o acidente da Jennifer, e fica muito tempo descrecendo como ela está sentindo tudo aquilo. É interessante? É sim, mas não demais, tudo que é demais é ruim.

A autora mescla entre passado e presente sem ao menos fazer uma referência que fez uma mudança de tempo, e você q lute para entender.

A história em si não é emocionante, não comove e não convence. É um romance bem chato, por sinal.

A parte 3 do livro poderia ser um livro a parte, por mais que seja a partir da história da Jennifer, fica um pouco sem sentido, porém fica melhor que as outras partes, mas ainda assim não convence e nem comove.

O título do livro não combina tanto com O desfecho da história.

Não recomendo essa leitura, e nem sei se um dia voltaria a ler algo da Jojo, pois a escrita dela não me cativou.
comentários(0)comente



Samara321 03/02/2022

Eu estava em uma ressaca literária absurda,mas o Natal chegou e ganhei esse livro de presente,e quando vi a capa fiquei APAIXONADA! Nossa,lia todos os dias e fiquei maravilhada! É muito viciante,um romance maravilhoso e que me fez ficar emocionada... Parabéns aos envolvidos!
comentários(0)comente



Kabizinha 31/01/2022

Não, vei...
Só me forcei a terminar porque só terminando o livro para liberar a próxima missão da MLV... Piores escolhas possíveis... A escrita da Jojo Moyes não funciona mesmo para mim.

Boatos que a Loirinha fez o boy dela atuar na adaptação desse livro porque ela gostou bastante... mulher... porque você odeia o seu namorado nesse nível...
readwithjuly 01/02/2022minha estante
kkkkkk gabriela te amo




Michelle 30/01/2022

Mais perfeito, impossível!
A Última Carta de Amor nos mostra duas épocas diferentes, mas que têm mais a ver uma com a outra do que imaginamos.

O passado nos mostra Jenny, que acaba de acordar de um terrível acidente, sem lembrar de muita coisa, inclusive do homem que diz ser seu marido. Só consegue lembrar alguns pequenos detalhes, mas no seu íntimo já sabe que não é a mesma de antes.

O presente nos mostra Ellie, uma jornalista muito boa, mas, que por algumas coisas em sua vida pessoal onde tem um relacionamento com um homem comprometido, não está tão bem assim no trabalho. Até que em suas buscas para uma matéria encontra cartas de amor e então fica curiosa em descobrir quem escreveu e para quem eram essas cartas.

Esse livro me prendeu desde a primeira página. Quando não estava lendo, queria pegar para ler o mais rápido possível. É uma história tão linda, tão intensa, que me arrebatou totalmente. Terminei esse livro com a sensação de ter lido uma história que poderia muito bem ser real, porque cada parte dele me fez desejar que fosse tudo de verdade e mais ainda, vontade de poder estar junto desses personagens maravilhosos.

E, apesar de ter amado o filme e ficar ainda mais apaixonada pela história da Jenny, achei que faltou mostrar uma boa parte da vida da Ellie, que teria deixado o filme melhor ainda. Mas o filme é maravilhoso, então assistam!

E deixo aqui minha recomendação para que leiam essa perfeição de história. E espero que amem tanto quanto eu amei!
comentários(0)comente



Tulipa Literária 30/01/2022

A última carta de amor
Confesso que eu subestimei esse livro no início. Mas logo que comecei a entender a história...tudo me prendeu.
Definitivamente, Jojo Moyes sabe escrever um livro romântico e te deixar em prantos.
Histórias de amor problemáticas e cheios de desencontros é tudo pelo qual você vai rir, chorar e morrer de raiva.
Cada carta, cada palavra, cada ponto de vista dos personagens, simplesmente perfeito. Assim que você termina, ou você sente esperança no amor ou você fica em depressão por não conhecer pessoas e amores como os personagens de A última carta de amor.
comentários(0)comente



Carolinasantos 29/01/2022

Amei a história entre o Antony e a jannifer, a leitura é bem fluida. Não é um dos melhores da autora que já li, porém ao termina-lo acabamos com um quentinho no coração.
comentários(0)comente



fefe. 29/01/2022

Não me prendeu
Leitura cansativa demais, em vários momentos eu achava a escrita confusa e chata, enrolei muito pra ler pq não prendeu minha atenção. O livro só ficou melhor depois dos 80% e enfim não curti.
comentários(0)comente



Rafael 28/01/2022

Carta para Jojo
Dear Jojo,
Você não tem ideia dos percalços que passei até, enfim, terminar a leitura deste livro. Comecei no fim de outubro de 2021, apesar de ter ganhá-lo como presente da minha prima há muitos anos atrás (aliás, comprado em uma loja de livros usados, ou seja, outra pessoa teve a chance de tocar nessas mesmas páginas que toquei e como eu gostaria de saber como ela se sentiu ao terminá-lo). Terminei agora, fim de janeiro de 2022. Procrastinei bastante. Assisti ao filme, lançado pela Netflix, e, preciso rever, mas acho que nem de longe faz jus ao que você escreveu. Tudo bem, entendo que cortes têm de ser feitos, mas não vou entrar nesse mérito.
Agora tenho que te perguntar: de onde saiu tanta inspiração para escrever um livro tão singular, tão cheio de vida, a vida como ela é. Nessa vida, assim como Jen (me sinto íntimo para chamá-la assim), tive meus desencontros. Assim como Ellie, me iludi bastante em um relacionamento que hoje considero tóxico.
A trajetória de Jennifer começa com a percepção de que não está feliz em seu casamento e o início de uma aventura amorosa extraconjugal. É incrível como ela percebe o quão esposa decorativa é (não estou fazendo menção aqui ao ex-vice-presidente decorativo de um certo período governamental brasileiro. Longe de mim!). Os sentimentos afloram por um certo alguém, ao qual tenho o carinho de chamar de Boot (Já disse que sou íntimo dos personagens, certo?), e é incrível como ele consegue se expressar através de cartas. Todos os seus sentimentos expostos, abertos como uma ferida que teima em fechar. Será que ela deve fugir com ele? Será que ela se lembra dele após um acidente terrível acontecer e toda verdade lhe ser velada por uma intempérie do destino que a faz esquecer até quem ela mesma é? Muito complexo isso tudo, não é mesmo?
No meio disso tudo, você me apresentou Ellie. Ellie, escritora em um departamento de um jornal, descobre algumas cartas no arquivo da empresa na qual trabalha e resolve investigar. Mas o que a toca nessa investigação? O fato de não se sentir amada daquela forma e de achar que nunca será amada. Talvez ela devesse prestar mais atenção às pessoas que a rodeiam. A vida nos traz surpresas. Surpresas que precisamos estar abertos a elas.
Nesse meu envolvimento com a história de Ellie sendo passada ao mesmo tempo da de Jen, apesar de em épocas totalmente diferentes com costumes bem distintos e marcados quanto a isso, descobri que o amor, quando ele deixa de ser um laço passa a ser livre para se tornar o que quiser. Não são os anos que separam nossas histórias, não são os países ou mesmo nosso estilo completamente diferente de vida, contudo nosso desejo de nos entregarmos ao outro e a nós mesmos que retira qualquer amarra e torna uma simples paixão em um amor-amizade. Algo que dura até que se acabe um dia (ou não).
Obrigado pelas palavras, pela história, por me tragar. Espero que outras pessoas possam sentir o bom desespero de ser feliz. Feliz apesar de todas as condições que a vida nos impõe.
Com toda a minha admiração e agradecimento,
Rafael Araújo.
comentários(0)comente



Simone361 27/01/2022

Uma boa leitura, uma muito bonita sobre desencontros da vida.
Um livro bom para sair de uma ressaca! ?
comentários(0)comente



Lilian 26/01/2022

A história é realmente muito boa, as cartas são tão lindas. Mas infelizmente não foi um livro que tive uma leitura tranquila, tive dificuldades para continuar diversas vezes

Porém, gostei bastante do final ?
comentários(0)comente



grrpickles 26/01/2022

Comecei a ler com zero expectativas e do nada esse livro me ganhou, não conseguia parar de ler. Lembrei muito de evelyn hugo lendo ele por ter muitas coisas parecidas ? a jornalista, a história de amor dos protagonistas nos anos 60 e etc ? é um livro muito tocante, fiquei extremamente sensível lendo, tem muitas reviravoltas e todas são perfeitas! Tem adaptação e eu tô morrendo de medo de assistir e ser um fiasco mas vou dar uma chance. Pra quem curte romance nesse estilo, com bastante flashbacks, cartas de amor e muito sofrimento eu recomendo esse livro sem pensar duas vezes!!!
comentários(0)comente



Luiza 24/01/2022

Apesar de odiar a maior parte dos personagens desse livro, posso dizer que a leitura vale a pena. Demorei um pouco pra focar no desenrolar dos eventos e deixar de lado o fato de que não concordava com as atitudes de nenhuma das duas protagonistas, mas no fim gostei muito da história.
comentários(0)comente



ananda 24/01/2022

Amor + Destino
Pra mim, é sobre o que foi essa leitura. Conta paralelamente duas histórias que se relacionam, vividas em épocas diferentes, com mulheres que me aborrecem muitas vezes hehe. Ellie, de 2003 - que se encontra um pouco perdida na vida, e tenta desenrolar uma matéria para o jornal que trabalha, e Jennifer, de 1960, que sem saber - por meio das cartas de amor que trocou com o amado - se torna essa matéria. Demorei um pouco pra engrenar na leitura, confesso, mas da feita que engrenei não parei mais. Leitura poética, cheia de reviravoltas e plots que deixam a gente surpresa e com o coração apertado, e ansiosas tudo de uma só vez. Daquelas histórias de amor clássicas, tristes e felizes ao mesmo tempo, cheia de pegadinhas do destino mas intensa e única. Por vezes, me peguei refletindo não só nesse tipo de amor retratado no livro, mas na vida que muitas mulheres levavam na década de 60, e as situações a quais elas se sujeitavam simplesmente por não serem permitidas fazer diferente. Sendo essa fase da década de 60/70 responsável por várias conquistas feministas, a realidade delas foi muito diferente da que eu, como boa Milenium, vivo hoje, e ainda assim, as questões do coração permanecem semelhantes. LEIAM! Todo mundo merece ler sobre esse tipo de amor.
ananda 24/01/2022minha estante
Esqueci de comentar que em ambos os tempos pelos quais o livro passou, me peguei constantemente pensando sobre: "até que ponto vale doar 100% de si pra alguém, sem manter nada pra si próprio".




aura 23/01/2022

....
particularmente, eu gostei mais da história da Jennifer do que da de Ellie, mesmo sabendo que a história principalmente era dela.....
Muito bom, muito triste e dá muita raiva em alguns momentos
?
comentários(0)comente



1613 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR