A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes




Resenhas - A última carta de amor


1613 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Maria 17/05/2022

Romance
Emocionante, incomum e envolvente.
Uma leitura agradável pra quem é fã de um romance de época.
Super indico, um livro com um número razoável de páginas e uma história de reviravoltas.
comentários(0)comente



Natalia.Tamaio 19/07/2021

Ele gosta de você, você gosta dele, vcs ficam juntos. Será?
Pode o amor ser tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo? Em "A Última Carta de Amor", Jojo Moyes mostra que sim, com toda a certeza pode! Em alguns momentos, é na simplicidade da fala do título, inspirada em um diálogo do livro, que ele se realizará, mas em outros, elementos do destino, influências culturais, família e crenças entrarão na jogada, e é isso que Jojo traz tão bem nessa história.     

Em "A Última Carta de Amor" conhecemos a história de Jennifer Stirling, uma socialite casada com Laurence Stirling na década de 60 e que enfrenta tudo aquilo que se foi moldado como expectativas sobre uma mulher da época: que seja uma boa esposa, que se contenha em suas opiniões, que contente-se em cuidar da casa e rir em happy hours com os amigos ricos. Questionando se está realmente feliz em seu casamento, ela conhece o jornalista Anthony O'Hare, por quem se apaixona e com o qual começa uma trama de idas e vindas que nos prende logo no início do livro. Ela larga do marido? Ela não larga? Quem vai tentar desvendar isso é justamente uma jornalista que encontra as cartas de ambos muitos anos depois e começa uma empreitada para descobrir o que aconteceu com o casal.

Para mim, nesta obra Jojo Moyes mostrou porque ela é A Jojo, com A maiúsculo. Eu já havia lido da autora o "Como eu Era Antes de Você" e me debulhado em lágrimas, e "A Última Carta", embora não tenha se tornado um favorito, não deixou a desejar. Ela consegue colocar UM PLOT TWIST no meio de um livro de romance minha gente!!!! Na verdade, 2. E com situações que estão na nossa cara, e a gente simplesmente não enxerga.

Outra coisa que achei incrível foi o fato dela permear todos os capítulos do livro com últimas cartas de amor, inclusive algumas bem realistas, mostrando que, por mais que a gente torça pelo simples, nem sempre as coisas terminam bem.

A atmosfera romântica do livro é única e posso resumir como uma história emocionante: você se pega com dó ou realmente torcendo pelos personagens, pensando "meu Deus, que vida de merda!" ou "como essa pessoa não enxerga isso?" e tudo isso nos prende bastante e me deixou super ansiosa para acompanhar o filme, que vai estrear nesta sexta agora, 23 de julho, na Netflix, com atores como Shailene Woodley (que fez A Culpa é Das Estrelas e Pequenas Grandes Mentiras) e Joe Alwyn (Duas Rainhas e Boy Erased). Para quem gosta de um bom romance, recomendo!!
comentários(0)comente



Andreia 18/07/2021

Perfeito!
Tenho esse livro há alguns anos ( confesso ??) e resolvi lê o livro antes do filme, e minha gente que livro maravilhoso. Essa autora não decepciona. O começo é meio confuso, mas quando a gente pega o ritmo a história deslancha. Amei!
FABI.vieira06 19/07/2021minha estante
Eu também estou lendo porque vi que vai ter filme....




cresstaris 03/02/2021

A última carta de amor
até que gostei desse livro, mas a narrativa demorou a ficar interessante, e com todas aquelas linhas do tempo, fiquei um pouco confusa e demorei pra entender a dinâmica do livro.
final previsivel e tal mas é um livro bem bonitinho sim
comentários(0)comente



Regiane.Braga 08/08/2021

Livro 7 X filme 1(livro ganhou de goleada)
Preciso compartilhar.. Faz tempo que eu tinha esse livro e eu não lia.. Aí veio o filme e eu fiquei curiosa.. Por diversas vezes tentei vê o filme primeiro aí assistia 10 segundos e desligava.. E me dizia o livro vai ser melhor.. E eu sei com certeza que vai ser.. A jojo tem um feitiso.. Pq as vezes acho o livro dela maçante no inicio, só longo da leitura eu vou me envolvendo com a história e passo a conhecer os personagens intimamente. A Jennifer me fez passar muita raiva, e me apaixonei pelo Anthony, um homem sensível e apaixonado. Tem umas cenas finas com o filho dele que são muito emocionantes!! Ótima leitura recomendo!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa Sales 12/03/2021

me apaixonei
Eu nunca imaginei que ia gostar tanto desse livro assim! A história me envolveu completamente e torci pro casal com todas as minhas forças! Adorei que foi possível observar as relações nos anos 60 e na atualidade, além de abordar assuntos como fidelidade. O único ponto que não me agradou foi uma pequena bagunça na linearidade do livro, pois apesar de entender a necessidade da ordem dos acontecimentos, acredito que apenas uma data em alguns momentos ja resolveriam.
Rafa.Meyer 12/03/2021minha estante
ownn???




I.D. 30/08/2020

A última carta de amor | Do encantado, ao riso e choro!
Por volta dos anos 2000, Ellie Hawtoeth é uma jornalista com uma vida bem-sucedida, porém com um impasse, o seu namorado, John, é um homem casado e com família. No trabalho, Ellie precisa escrever uma matéria. Em busca de uma fonte nos arquivos do jornal, encontra cartas de um remetente apaixonado identificado por ''B''. Com a esperança de achar uma solução para sua questão pessoal, dividida entre o que é certo e errado sobre seu relacionamento e seus sentimentos, resolve investigar e procurar os pombinhos destas cartas.

Quarenta anos antes, em 1960, Jennifer Stirling sofre um acidente de carro e perde sua memória. De volta em casa junto com seu marido, Laurence Stirling, Jennifer se encontra perdida e desconfortável em relação a sua vida antes do acidente. Para completar, ela encontra cartas escondidas por ela de seu possível amante, ''B''. Quem é este homem? E o que aconteceu entre eles? É isso que Jennifer Stirling está disposta a descobrir.

Duas mulheres terão suas vidas entrelaçadas pelo amor, adultério e cartas de amor antigas. A estrutura do livro é dívida em capítulos narrados em primeira pessoa por Ellie e Jennifer, viajando entre 1960 e por volta de 2000. A cada início de capítulo há um texto retirado de cartas, sms ou e-mails de casais da vida real, veja uma amostra de um deles abaixo:

''Feliz Aniversário! Aí vai o seu presente. Espero que goste...
Hoje estou pesando em você de modo especial... porque decidi que, embora eu o ame, não estou apaixonada por você. Não sinto que você seja o Eleito de Deus para mim. Bom, espero mesmo que goste do seu presente e tenha um aniversário maravilhoso''

_ Mulher para Homem, por carta

A leitura para mim foi algo complicado, no início eu estava achando muito tediosa e desinteressante, porém com o tempo comecei a me envolver e me apaixonar pela trama, analisar os personagens e querer saber o seu desfecho. Por fim, acabei derramando lágrimas por todo livro, e posso afirmar com certeza que Jojo Mayer não me decepcionou.
comentários(0)comente



Yasmib 14/07/2021

Simplesmente perfeito.
"Ele estará lá, vivendo a sua vida, quando ela parece ter colocado a dela continuamente em espera."

Jojo Moyes nunca decepciona, e embora eu sempre demore muito para ler os livros dela, cada segundo é devidamente aproveitado e nem um pouco perdido.
comentários(0)comente



Ju.grace 08/03/2022

A última carta de amor
Achei que o final deixou um pouco a desejar, mas em geral, a história é linda e vale a pena. Achei que foi bem fiel a adaptação do filme.
sweetalthea 08/03/2022minha estante
Eu amei tanto esse livro e o filme dele é tao pitico ?


Ju.grace 09/03/2022minha estante
Eu também amei a leitura, mas achei que o desfecho faltou detalhes, fiquei com tanta sede de ver detalhes sobre o encontro que me decepcionei um pouco. O filme também faltou algumas informações rs, mas eu gostei muito. A Jojo sempre mexe muito comigo.




Kabizinha 31/01/2022

Não, vei...
Só me forcei a terminar porque só terminando o livro para liberar a próxima missão da MLV... Piores escolhas possíveis... A escrita da Jojo Moyes não funciona mesmo para mim.

Boatos que a Loirinha fez o boy dela atuar na adaptação desse livro porque ela gostou bastante... mulher... porque você odeia o seu namorado nesse nível...
readwithjuly 01/02/2022minha estante
kkkkkk gabriela te amo




Gigi 05/05/2021

Banho maria
Me apropriando de uma expressão citada na história, descrevo esse livro como ?banho-maria?, uma expressão que faz jus a nota que dei a esse livro. Demorado para aquecer, mas que no final fica bom e interessante.
É um livro que vai contar a história de Ellis, uma jornalista indecisa, irritante e sem nenhuma personalidade, que encontra cartas de amor que foram trocadas entre um homem e uma mulher em um relacionamento extraconjugal. E a partir daí, começamos a conhecer a Jeniffer, seu relacionamento com Anthony, seu marido e sua vida como mulher em 1960. Essa segunda história me encantou muito. Acho que a Jojo Moyes conseguiu apresentar tão bem os sentimentos de Jeniffer, que dava para sentir na pele suas angústias, medos e ansiedades. Consegui me emocionar por completo pela personagem. Contudo, a história de Ellis me irritou com a forma que ela tentava viver a vida, se achando correta, mesmo milhares de pessoas a alertando do que ela estava fazendo. Uma história que em nenhum momento me senti tocada.

Essa forma de escrita que a autora escolheu, de dividir as páginas entre duas histórias que passam em anos totalmente diferentes, e misturar momentos da história, sem explicar ao leitor, é muito confuso. Até eu conseguir entender o que a Moyes tentava transmitir, demorou, e consequentemente demorei a apreciar a leitura. Mas o final, quando eu já estava muito bem situada no período, localidade e com os personagens, me envolvi bastante com o livro, o que tornou uma leitura mais prazerosa e leve. E assim, me permitindo a aumentar a nota, pois se fosse só pelo começo, avaliaria o livro com ainda menos estrelas.
comentários(0)comente



Pedrohenriqp 28/04/2021

Bom, mas há melhores da autora.
Confesso que comecei a ler porque fiquei sabendo que virará filme. Coloquei uma expectativa enorme e.. me frustrei.
A linguagem da autora permanece excelente, sem muito mel, mas achei que muitas coisas poderiam ser sintetizadas e fiquei perdido em muitas partes.
O fim foi contundente, pelo menos.
comentários(0)comente



Lu 17/04/2021

Um romance envolvente
Livro gostoso de ler, uma história envolvente com personagens intensos e apaixonantes.
Mais um livro maravilhoso da Jojo que não me decepciona!
comentários(0)comente



1613 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR