Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3509 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vicmayimona 05/05/2024

Minha família!!!
Lendo esse livro eu me senti parte da família. Me apeguei muito a todos os personagens, em especial a Meg e a Amy (inclusive acho q a Amy n foi bem retratada no filme), tem um motivo pra eu gostar mais delas, mas tbm me apeguei d+ as outras e outros.

Bom!... Tenho muitas coisas positivas a falar, porém o formato de contos é algo q n me agrada muito e a explicação pra ser assim deveria vir no começo do livro (só acho) e n no final né?! Realmente enquanto eu n descobri o motivo de ser assim a leitura n fluiu, e eu já tava ficando com raiva das lições de moral kkkkkk mas depois da informação e de ver o filme quando já tava em 30% tudo mudou pra melhor. Inclusive, dá pra perceber q no início n se tinha muito um foco e só depois q virou algo maior.

A escrita da autora n é difícil, consegui muito me ver em todas as cenas, as vezes ficava perdida dela pulando de um personagem pra outro, mas com calma tudo vai bem kkkkk

E por fim é isso, eu me senti muito tranquila lendo o livro, me apeguei muito aos personagens e até chorei um pouquinho. Foi leve, tranquilo, um clássico q eu até leria de novo, mas quando? N sei... talvez em 10 anos ?, mas o filme virou obrigação, vou ver todo ano!!
Biaguedes1 05/05/2024minha estante
Quero muito ler esse livro faz tempo, então foi bom saber que é formato de conto, assim vai ficar mais fácil quando eu for ler.


ivy! 05/05/2024minha estante
Nossa!!!! Quero muito ler. Tomara que eu consiga pega-lo em breve, tenho muita curiosidade ???


AliJu 06/05/2024minha estante
Gostei muito da sua resenha, amiga! ? Acho que não deve ser meu tipo como você disse, então se fosse querer saber da história iria ver o filme mesmo por me salvar um tempo kkkkkkk


Vicmayimona 06/05/2024minha estante
Sim Bia!! Um a dois caps por dia é o ideal kkkkk até porq são grandinhos.


Vicmayimona 06/05/2024minha estante
É bem gostoso de ler ivy, tem muita coisa q a autora escreveu q ainda reflete os dias de hj, chega a ser surreal ?


Vicmayimona 06/05/2024minha estante
Poisé AliJu kkkkkk acho q te conheço um pouco pra saber q n faz seu estilo esse livro. Acho q vc ia tacar ele na parede kkkkkk veja o filme de duas horas quando tiver tempo ?




laura3976 05/05/2024

?these little women. wow!? ?you?re liking it, hun??
Não é um livro que eu li e fiquei ?uau, que livro maravilhoso? nem nada, mas achei tão fácil de ler que dei três estrelas e meia. É estranho que embora ele não esteja nem perto de ter virado um favorito nem nada, eu poderia passar horas discutindo sobre vários aspetos de todos personagens com alguém. Isso foi o que mais me agradou no final.

Ah, e a Amy e o Teddy são lindos, maravilhosos, perfeitos individualmente e juntos. Não concordei nem um pouco com a fala da Rachel de Friends depois de ter terminado a história: ?Laurie proposes to Jo, and she says no, even though she?s still in love with him, and then he ends up marrying Amy.? (nem posso começar a falar sobre a Jo se não vou escrever uma Bíblia aqui).

Concordei com todas as falas do Joey.
?? Beth dies.
? Beth-Beth dies? Is that true? If I keep reading, is Beth gonna die??

?? Beth is really, really sick.?
comentários(0)comente



Ray50 04/05/2024

Tinha muita curiosidade em ler esse livro, principalmente depois de ter assistido o filme e posso dizer que não me decepcionei com a leitura. A autora retratou cada irmã de uma forma singular e é impossível não torcer por cada uma, especialmente pela Jo e Beth, minhas irmãs March preferidas. No decorrer da história, por mais que soubesse o destino de Beth, torcia pra que de alguma forma o final dela fosse diferente, mas infelizmente aconteceu da forma como deveria ser, mas fiquei emocionada da mesma forma. E Jo, a irmã não-tão-tradicional, é um retrato bem a frente do tempo da época e eu gostei bastante disso.
Mulherzinhas é um clássico e agora entendo o porquê. É uma obra muito boa.
comentários(0)comente



babisiiiiiiil 04/05/2024

Nós mulheres meio Amy March
Não há resenha, eu só gostaria de declarar o quanto eu amo esse livro e me identifico com a Amy March. O filme também é sensacional.
comentários(0)comente



@renatavarelaescreve 04/05/2024

?
Como eu amei!

Já sabia que amaria, não sei como, tinha esse sexto sentido. Com certeza é um livro que quero reler, se não todo, capítulos isolados (que funcionam muito bem quase como contos da história principal?). Essas quatro irmãs tem um lugar especial no meu coração.
comentários(0)comente



D/\RK 01/05/2024

Sra. March; Meg; Jo; Beth; Amy;
Mulherzinhas = novela das antigas.

Muito diferente do que eu esperava, apesar de eu nem saber o que esperava.
Livro que tenho curiosidade desde Rachel e Joey. (Que por sinal, há um spoiler enorme sobre uma das irmãs)

Minha favorita, e creio que da maioria, é a Jo.
Me identifiquei demais com a personalidade dela. Só me "decepcionei" um pouco com o desfecho dela, mas de boas.
Beth fica em segundo lugar. Tão genuinamente bondosa!
Meg fica em terceiro lugar. E então, Amy em quarto.
A Sra. March eu não quero e nem posso colocar num lugar. Ela aparece pouco, mas sempre que apareça, traz consigo muita sabedoria.

Demorei muito para concluí-lo, mas não por baixa qualidade, apenas por ter minha atenção roubada por Red Dead Redemption II. ??????

Toda vez que leio um livro dessa época, vejo o quanto a vida era tediosa e fútil. E mesmo com o passar do tempo, ainda nos preocupamos tanto com o que vestimos e como nos portamos perante à sociedade.
Ao menos temos mais opções de entretenimento agora. ??

Preciso assistir ao filme agora. ??

Minhas quotes favoritas:
"[...] pois o amor expulsa o medo, e a gratidão é capaz de subjugar o orgulho."
(Pág. 119)

"Aprendi a controlar as palavras apressadas que me chegam aos lábios; e quando sinto que elas querem sair contra a minha vontade me afasto por um instante e me dou um chacoalhãozinho por ser tão fraca e má"
(Pág. 144)

"A raiva invisível e calada que raramente é despertada, uma vez inflamada, é difícil de apagar."
(Pág. 459)

"[...] mesmo jovem, ela aprendera que corações, como flores, não podem ser tratados com indelicadeza e devem se abrir naturalmente;"
(Pág. 537)

"O erro sempre traz sua própria punição;"
(Pág. 570)

"Pessoas simples e sinceras raramente falam muito de sua devoção; esta se mostra em atos, não em palavras, e tem mais influência do que homilias ou protestos."
(Pág. 606)

"[...] Quero falar com liberdade... você vai se lembrar que uma mãe tanto aponta defeitos quanto se compadece?"
(Pág. 633)

"É muito curioso, mas quanto mais tento me satisfazer com todos os tipos de afetos naturais, mais pareço desejar. Não imaginava que os corações pudessem receber e desejar tanto... o meu é tão elástico que, agora, parece nunca estar cheio [...]"
(Pág. 706)
comentários(0)comente



Ana_Pedersoli 01/05/2024

Uma doce leitura
"Mulherzinhas" é uma história muito gostosa de ler. Acompanhar as aventuras dessas quatro irmãs e seus conflitos nos faz refletir sobre tantas virtudes... Empatia, gratidão, humildade. Embora uma ficção, nos traz um pouco de vida e esperança em dias cinzentos.
comentários(0)comente



Vih 01/05/2024

Um clássico me fazendo amar clássicos
"Mulherzinhas" é um romance clássico de Louisa May Alcott que narra a vida das quatro irmãs March durante a Guerra Civil Americana. Na primeira parte, somos apresentados à doce Meg, à destemida Jo, à frágil Beth e à vaidosa Amy, cada uma lidando com suas próprias lutas e amadurecendo à medida que enfrentam desafios pessoais e familiares. A história é uma jornada de crescimento, amor e amizade, repleta de momentos tocantes e inspiradores.
comentários(0)comente



Juliana.Duarte 01/05/2024

Mulherzinhas
Que livro gostozinho de se ler. Comecei sem muito afinco, mas as irmãs me cativaram de jeito.

Os valores e ensinamentos desse livro são fáceis de perceber, e são de gato um retrato da sua época. Mas, apesar disso, que bom seria se pudéssemos ter esse valores em nossa sociedade hoje.
comentários(0)comente



Ana Caroline 30/04/2024

Um clássico da literatura romântica. Um livro leve e gostoso de ler, adorei o desenrolar das histórias das irmãs.
comentários(0)comente



Gra Cae 30/04/2024

Acho que a leitura começa bem arrastada e no começo senti certa dificuldade de conseguir lembrar qual irmã era qual, apenas a Jo que sempre foi a mais fácil de identificar. No decorrer da leitura senti que foi melhorando e foi ficando mais gostoso de acompanhar as irmãs, porém é aquilo, não acontece quase nada rsrs.
O livro é bem parado e tudo acontece a passos bem lentos. Na segunda metade do livro acho que isso melhora um pouco, mas também não muito.
Vale a pena a leitura por ser um clássico e tão citado em diversos outros livros/filmes/serie. Mas é isso, não espere nada de muito emocionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana Caroline 01/05/2024minha estante
Oh coitada kkkkkk




Coutinho2 29/04/2024

"Adoráveis Mulheres" é uma história envolvente que nos leva a acompanhar as aventuras e desafios enfrentados pelas irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy. Situada durante um período de grande mudança na história americana, o romance destaca os vínculos familiares, amizades duradouras e o crescimento pessoal de cada personagem. É uma narrativa que ressalta a humanidade e a complexidade das mulheres, explorando suas aspirações, sonhos e lutas em uma sociedade em constante evolução. Ao longo da história, somos levados a refletir sobre temas universais, como amor, ambição, sacrifício e resiliência, o que torna esta obra atemporal e profundamente cativante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3509 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR