Nina sansi 10/05/2024
Lendo minhas mulherzinhas em mulherzinhas
Eu AMO essas mulherzinhas tanto, adoráveis mulheres esta entre meus filmes favoritos e ler o livro que o inspirou foi incrível, então vou sim babar bastante esse livro, pq ele merece.
Minha coisa favorita em ler livro que inspiraram filme, é poder diferenciar as obras, e muitos pequenos detalhes foram alterados, mas isso me fez admirar ainda mais a greta geriwig (diretora de adoráveis mulheres 2019), pq mostra o tanto que o roteiro foi bem desenvolvido alterando acontecimentos e mantendo exatamente o mesmo contexto.
Muitos trechos do livro eu não entendi nada, mas conforme eu fui lendo, me adaptei ao tipo de escrita. Mas o livro desenvolve SUPER bem todos os personagens desde o começo, foi bem fácil reconhecer coisas e ditar que tal pessoa ?não faria isso? só por não ser do seu feitio.
Como mulherzinhas é só o passado no filme, não posso comparar o filme todo a esse livro, mas os momentos que as obras colidem são todos magníficos.
Também acho incrível como a palavra ?mulherzinhas? é muito citada na obra, em diversos momentos e contextos diferentes eles fazem essa menção ao título, e eu amo qualquer obra que faça isso.
E foi muito bom perceber no último capítulo, que tudo ocorreu em um ano, já que elas fazem menção a coisas que aconteceram a um ano atrás, e são coisas que foram narradas no começo do livro.
Durante muitos momentos do livro, principalmente o último capítulo, elas soltam leves indiretas de coisas que vão acontecer e elas nem sabem ainda, achei genial.
Bom, vou parar por aqui, se não vou fazer uma mega dissertação sobre esse livro, mas é isso, amo essas mulherzinhas demais ??