Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3509 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Fred.Braga 19/03/2024

MULHERZINHAS
Mulherzinhas, é um livro muito bem escrito e não há como não se emocionar ao ler as passagens desse livro. Ele é delicado, emocionante e profundo. Apesar das diversas tentativas de tentar criar uma lição de moral em todos os finais de capítulos, (o que deixa cansativo) ainda sim acredita que vale a pena ler essas mais de 600 páginas.
Essa obra é uma espécie de autobiografia, só que com alguns personagens fictícios, quando você precisa saber mais sobre Louisa May Alcott e a relação dela entre Jô March, tudo muda.
Meg, Jô, Beth e Amy são 4 irmãs tão fortes e com histórias únicas e ao mesmo tempo parecidas com as de muitas pessoas, particularmente eu me identifiquei muito com a Amy, desde que assisti ao filme adaptado em 2019 e que hoje é um dos meus filmes prediletos. Eu tenho muito de Amy em minha vida.
"Algumas pessoas pareciam ter toda a luz do sol, outras, todas as sombras."
comentários(0)comente



gesimoes 19/03/2024

How i love being a woman
Definitivamente, o meu livro favorito, o tanto que me identifiquei com a Amy March, foi surreal, acredito que nenhum homem vai saber qual é o sentimento de ler esse livro pela primeira vez "How i love being a woman" esse definitivamente foi o meu sentimento quando eu li esse livro, ele mostra de uma maneira tão delicada, mas, ao mesmo tempo, dura as situações e sentimentos que uma mulher passa durante toda a sua vida e como ás vezes é difícil lidar com elas. Acho que nunca li um livro clássico de que eu gostasse tanto, normalmente acho a leitura complicada, mas nesse livro é tudo tão fluido que eu me apaixonei. O que falar sobre Amy March? Nunca me identifiquei tanto com uma personagem, o jeito que ela amadureceu durante o livro é lindo de se ver e, com a maneira que ela expõe suas emoções e suas opiniões, com toda a certeza é o que mais me faz gostar cada vez mais dela.
comentários(0)comente



maykella 19/03/2024

Mulherzinhas
Odeio quando tenho que ler algo por obrigação sabe? mas bem, esse clássico literário é tão reconfortante, me tirou várias risadas, e muitas lágrimas tbm! Com certeza já é um dos meus livros de conforto???
comentários(0)comente



Chris 18/03/2024

Adorável
Já começo essa resenha exaltando o tanto que amei esse livro (logo eu que dizia não gostar de ler clássicos, rsr)
O livro foi escrito no meio de uma Guerra Norte-Americana. Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de cada uma das irmãs March. A trajetória de uma mãe para sustentar suas filhas enquanto o patriarca da família está servindo na guerra.
E já vou começar falando da minha preferida:
Jo é uma menina à frente do seu tempo, um ser livre, inteligente, ousada (estamos falando da ousadia da autora criar uma personagem assim em 1968), não se importa com a moda, bailes ou garotos, ou qualquer futilidade com que as mulheres daquela época eram retratadas. Ela possui uma personalidade explosiva e ama ler, escrever, criar peças teatrais, ama correr livremente, um ato que faz suas irmãs ficarem sempre chocadas e gera sempre muita bronca a ela. Resumindo, Jo abdica tudo que uma "boa moça" deveria ser para estar dentro dos padrões da época, inclusive ela não leva desaforos e isso traz um dinamismo incrível para a história.
Já Beth é uma moça meiga, angelical que ama música e é a preferida de Jo, pois ela é a mais pura das irmãs e a bondade em pessoa.
Meg é uma menina que sonha em mudar de vida, ela vive reclamando do trabalho de governanta, das suas roupas e pobreza, sonha com riquezas e se ilude facilmente com as amigas da alta sociedade.
Amy é inocente e ama a arte. Seu sonho é se tornar uma grande pintora e ir para a Europa.
O livro também mostra outros personagens que compõem a obra de uma forma incrível. O livro me trouxe várias emoções no decorrer dos capítulos, me fazendo ficar cada vez mais submersa na vida dessas pequenas mulheres. Amei a experiência e recomendo.    

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/
comentários(0)comente



Andressa.Julia 18/03/2024

Surpreendente!
Fiquei surpresa em ter gostado tanto desde o início da história.
Surpresa também por um livro tão pequeno conter tantas belas pérolas de sabedoria.
Eu amei
comentários(0)comente



Dislexicat 18/03/2024

Eu esperava mais
Os dilemas vividos pelas irmãs traz muitas reflexões, é uma narrativa baseada na fé, tem muita referência ao livro "O Peregrino".

Apesar do desenrolar da história trazer grande satisfação a respeito do destino das meninas, você sofre com elas, se apaixona com ela e torce pela realização dos sonhos das jovens, o fim de Jo me trouxe grande desapontamento.

Eu acredito que o fim dela devesse ser diferente, durante todo o enredo você é levada acreditar que Jo terá um fim não convencional, mesmo tendo um final bem diferente das irmãs, ela ainda assim abre mão de um sonho, da independência e da inspiração que ela poderia ser como escritora.

Não foi minha leitura favorita, mas ela não é de todo decepcionante.
comentários(0)comente



Lauriene 18/03/2024

A única referência de Mulherzinhas q eu tinha foi o q eu vi em Friends. E passei o livro todo esperando o q é mencionado na série acontecer.

De qualquer modo, gostei muito do livro e dos personagens, só me incomoda todo o sentimentalismo em favor da guerra. Não acho q ir à guerra, ser separado da família e morrer em batalha deva ser tratado como uma honra.
comentários(0)comente



Debi 17/03/2024

Esse livro é tão fofo e sensível ao mesmo tempo.
Conhecemos a história de 4 irmãos, Beth, Amy, Jô e Meg. Meninas muito fortes que sempre vêem o lado bom em tudo .
Cada qual com sua personalidade, mas que em nenhum instante deixa de ter um enorme coração.
O que mais gostei neste livro, é a relação da família, é tão bonito de ler, a amizade também é um ponto muito forte e delicado dessa história.
Não tem como odiar nenhum personagem, esse é um típico livro fofo e cheio de lições.
comentários(0)comente



m.eduarda1 17/03/2024

Livro certo, no entanto em sua hora errada de ser lido.
Não há muito o que discutir acerca do meu ponto de vista, visto que "Mulherzinhas" tornou-se uma de minhas leituras mais cobiçadas e em um momento desproporcional, acabei por me arrastar com a leitura e o rumo da história perdeu-se nas memórias. Contudo, devo ressaltar que o livro retrata de forma singela e admirável o amadurecimento e descobertas das jovens, cada qual desenvolvimento psicológico único e cativante. Não é uma leitura que funcione para muitos, haja vista que necessite de compreensão e aprofundamento em cada parcela contida nas páginas extensas e emotivas de "Mulherzinhas". Nada mais posso comentar, contudo recomendo com certeza! Porém é uma pena para mim, já que não pude aproveitar de fato a leitura tão primorosa.
comentários(0)comente



Daniella.Comin 17/03/2024

?Eu quero ser grande ou nada?
Meu Deus que livro lindo!!
O livro consegue te ensinar tantas coisas de diferentes assuntos de um modo tão cativante que você nem percebe que está aprendendo ao mesmo tempo que está aproveitando a leitura
Eu demorei MUITO pra ler esse livro por causa dos capítulos enormes e da diagramação pequena, (juro, os textos começam no início da folha) mas mesmo assim ele conseguiu um lugarzinho no meu coração.
comentários(0)comente



Ticiane24 17/03/2024

É uma história que eu tava ansiosa pra ler. Eu me encantei pelos personagens são cativantes e por compartilhar a história de mulheres a frente do seu tempo (eu considero isso pelas aspirações e ações das personagens femininas) eu coloquei bastante expectativas, mas a história é monótona e se torna longa demais por ter tantos detalhes, o que acabou me cansando e confesso que pulei várias páginas do meio pro final. É uma ótima história, amei as personagens, mas minhas expectativas não foram alcançadas.
comentários(0)comente



Luana 17/03/2024

Mulherzinhas
QUE OBRA INCRÍVEL

A adaptação é uma blasfêmia perto do livro!

No livro os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, a historia é linda, leve, reflexiva e MUITO COMPLETA, as coisas fazem sentido (não são ?do nada? igual ao filme, enfim nota mil!

Se tornou um dos meus livros favoritos, recomendo para todos!

Obs: #AmyeLaurie4ever!
comentários(0)comente



Rafaela.Zatt 14/03/2024

Amei esse livro, muito bom, é uma história aconchegante, cheia de mensagens sobre a vida e reflexões, muito boa ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Allju 14/03/2024

Perfeito
Eu não tenho palavras para descrever essa história, ela é simplesmente linda! Todas as mulheres deveriam passar por essa experiência, por mais longe que esse livro pareça estar da nossa realidade atual ele consegue captar sentimentos tão reais e humanos que para mim foi uma experiência incrível.
comentários(0)comente



3509 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR