Eduardo Pedroso 26/04/2021Um livro ImpressionanteAntes de lê-lo, apesar de achar a história bem emocionante nas resenhas que eu via, muitos criticaram o tipo de escrita, apesar de eu achar rápida e fluída. Diziam que o autor de se perdia em assuntos que não necessitava ou agregava ao livro.
Para termos uma ideia, de como um livro, pra uns corre bem e para outros não, todo e qualquer devaneio que Charriere contava, eu achava como essencial para demonstrar o quanto o livro é bom.
Marcarei com spoiler, mesmo sem saber se realmente seja, mas o tanto de vezes que Papi foge e é preso, e passa por inúmeras aventuras, que chegamos a duvidar em qual momento era verdade ou não?
Você ler um livro, onde depois de anos e anos, descobre-se que Henri Charriére não foi o verdadeiro escritor culminando a essas peripécias loucas em cada capítulo, te gera a dúvida incontestável da veracidade.
O mais interessante talvez, é que isso não seja um ponto negativo não. Acredito sim, que alguém passou por tudo isso, ou talvez, mas de uma pessoa tenha sua história contada nesse livro.
A riqueza dos detalhes de lugares e objetos, cria-se uma ambiente delicioso para uma leitura riquíssima.
Merece parabéns e toda glória ao verdadeiro leitor.
No mais, é um livro perfeito. Delicioso, rápido e fluído.
Vale toda a leitura