euzinhainhainha 26/10/2011
Pra quem acha que HQs são só para crianças
Olha... esse ano eu conheci uma pessoa, na verdade eu vi sob novas perspectivas alguém que eu julgava já conhecer.
E por meio dessa pessoa, eu vi sob novas perspectivas algumas outras coisas na minha vida. Me surpreendi com essa pessoa, ainda me surpreendo.. assim como me surpreendi com muitas outras coisas.
Uma delas é que eu sempre achei que o tempo dos quadrinhos já havia passado, que eles se resumiam à Maurício de Souza, com todo o imenso respeito que tenho por seu trabalho, mas que seriam mais voltados às crianças.
Pensando assim, acabei tendo o prazer de ler HQs simplesmente fantásticas que me obrigaram e mudar radicalmente de idéia, e uma delas é Watchmen.
Simplesmente fantástica, a história é perfeita, o final é estarrecedor, a arte é incrível e tem uma das coisas que eu mais gosto na vida: DETALHES. Uma imensidão deles.
Quando voce acaba de ler Watchmen, certamente sua primeira reação, depois de recobrar o fôlego será voltar ao primeiro numero e rever quadro por quadro em busca dos detalhes perdidos e, certamente, cada vez que voce o fizer, vai se surpreender novamente.
Fico lisonjeada quando leio coisas boas assim, que me fazem sentir o respeito do autor por aqueles que o lêem.
Recomento e muito, ressalvo apenas alguns erros ortográficos e falhas de revisão de texto, um ou outro comentário pejorativo à homossexualidade que eu debito na conta da década de 80. Nada disso tira o brilhantismo de Watchmen.
É muito bom mudar nossas perspectivas.