O Profeta

O Profeta Khalil Gibran




Resenhas - O Profeta


312 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Rodrigo 28/04/2023

Leitura obrigatória
Khalil Gibran Khalil é um escritor e poeta libanês radicado nos EUA, neste livro e conta a história de um pensador, chamado de profeta, que, após 12 anos de exílio, retornará a sua terra. Como despedida ele se reúne com o povo que o acolheu e responde às suas questões, todas de caráter existencial. As resposta são na forma de poemas em prosa que fluem de uma forma maravilhosa. É um livro curto e muito gostos de se ler.
comentários(0)comente



MachadiAninha 08/05/2023

Esse livro aqueceu e regozijou meu coração. é muito bom me sentir abraçada por essas palavras tão sutis, e ao mesmo tempo, reais, óbvias (num bom sentido).
comentários(0)comente



Erick.Melo 20/05/2024

O profeta, Gibran
"E quem sabe um cristal é apena uma bruma em decadência?"

Poesia, ensinamento e outras coisas que você tem que ler e reler até trazer algo a tona. Com certeza, pegar uma passagem e reler do nada acaba fisgando algo lá de dentro.

Por enquanto, fico pensando na questão da "beleza ": quando se vive a beleza, não se deseja que seja algo que presenciará após a primavera, ou o verão, mas algo que se presencia agora. Ao redor. Algo parecido acontece com a felicidade.
comentários(0)comente



fx 11/07/2024

Leitura OBRIGATÓRIA
Um livro de cabeceira, sem dúvidas, quero ler uma vez por ano, achei PERFEITO, simples e encantador. Pensando em ter o físico e levar pra vida toda.
comentários(0)comente



Anne Gonçalves 09/07/2024

Leve
Comecei a ler este livro uma indicação de uma psicóloga e decidi ouvir em áudio book , gostei tanto que irei comprar livro físico , achei que este é um livro de cabeceira , que vale a pena ler cada pedacinho ?recomendo!
comentários(0)comente



Andrea.Soriano 01/07/2024

" E se é uma preocupação que quereis rejeitar, essa preocupação foi escolhida por vós mais do que a vós foi imposta"
Perfeito...
comentários(0)comente



Raissa.Queiroga 01/07/2024

Uma Jornada Poética em Busca da Sabedoria Universal
Em "O Profeta", Khalil Gibran nos presenteia com uma obra-prima atemporal que transcende o tempo e o espaço. Através da voz do profeta Almustafa, o autor nos convida a refletir sobre os mistérios da vida, do amor, da morte e da espiritualidade.

Com sua prosa poética e inspiradora, Gibran nos conduz por uma jornada de autoconhecimento e descoberta, revelando a beleza e a sabedoria que residem em cada aspecto da existência humana. Uma leitura essencial para todos que buscam significado, inspiração e um novo olhar sobre o mundo.
comentários(0)comente



Hév 29/06/2024

Meu anoitecer foi, na verdade, meu alvorecer.
Minha história com esse livro é curiosa, li ele por recomendação do chat gpt. Uhum. Explico: um influencer que acompanho leu alguns livros recomendados pro MBTI dele e resolvi fazer o mesmo. Sou INFJ e uma das recomendações foi esse clássico libanês (??), pois segundo o chat (and I quote) ele fala sobre ?deep emotions, moral dilemmas, and the search for meaning in life?. E pior que ele não tava errado na indicação, eu realmente amei o livro. Ele tem uma prosa poética tão linda e profunda, é o tipo de livro que eu me sinto confiante em recomendar pra todo mundo ler, porque certamente vai ressonar de maneira diferente com cada pessoa, embora - exatamente por isso - sinto que precisa ser lido no momento certo, caso contrário a pessoa pode encarar como uma junção de frases poéticas e nada mais. Ele fala sim nas entrelinhas sobre fé, mas não acho que possa ser definido como livro sobre religião, ele não trata de uma religião ou Deus específico, mas como isso impacta na nossa vida e ações que tomamos. De novo, é um livro lindíssimo que fala brilhantemente sobre amor, filhos, beleza, justiça, certo e errado, felicidade e tristeza e sobre a necessidade de mudança. Chorei os 2 primeiros capítulos inteiros, fiz tantas anotações e marcações que nas primeiras 20 páginas no ebook já corri pra comprar o físico. Virou favorito e uma das melhores leituras do ano. Obrigada, chat!! kkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Lari 15/06/2024

"Alguns de vocês dizem: "A alegria é maior que a tristeza". Outros dizem: "Não, a tristeza é a maior" Mas eu lhes digo que são inseparáveis.
Sempre vêm juntas, e enquanto uma está a sós com vocês à mesa, não se esqueçam de que a outra adormece em sua cama."
comentários(0)comente



Perla.Campos 08/06/2024

Mantras para refletirmos sobre coisas da vida. E tentarmos pelo menos seguir alguns deles para evoluirmos enquanto seres humanos.
comentários(0)comente



Vini Laux 30/05/2024

Pessoalmente importante
Infelizmente não peguei muitas metáforas do livro pela linguagem e forma de se escrever já um pouco datada. Não é um problema do livro isso, afinal, ele é um material de sua época. Só é uma síntese. A importância dele para mim é outra. Ele esteve presente em um período de divisão de águas na minha vida. Não o esquecerei, mas espero esquecer da dor que ele me faz lembrar. O engraçado disso tudo é que o livro martela o tempo todo na tecla do "amor". A vida é engraçada as vezes.
Sei que a resenha está confusa, não foi feita para quase ninguém ler.
comentários(0)comente



Wallace Jeronimo 13/03/2024

Não conhecia as obras do Khalil Gibran. Peguei esse livro por curiosidade na casa da minha mãe e iniciei a leitura. Pelo que entendi, Gibran foi um escritor Libanês. O livro é uma conversa entre Gibran e algumas outras pessoas, que questionam sobre alguns assuntos do cotidianos como amor, trabalho, vida, alegria e outros. Embora seja uma leitura agradável, não consegui absorver muito da mensagem que Gibran tenta passar.
comentários(0)comente



15/04/2024

Cada página tem amor, esperança,tristeza, filhos, família com trechos da Bíblia. Gostei muito senti em paz com cada palavra.
comentários(0)comente



Iran28 30/03/2024

O poema de levar a humilde vida
Se apronta apressadamente em nos dizer respostas doces às nossas perguntas mais desafiadoras.
É um ato até mesquinho achar que um profeta teria o dom de saciar-las de alguma forma, no máximo nos atenta a um norte que com certeza não é o mais exato, porém não nos deixa tão perdido ou solitário e que por serem perguntas tão complicada só temos o teor da resposta em sua superficialidade com o texto tendo dificuldades em se afundar no profundo ou pelo menos em cita-lo, quando vai tocar nele se agarra no conforto da religiosidade, fica meio que "só Deus mesmo para saber das coisas" tirando o encargo de sábio e jogando ao abstrato.
Por fim, com poemas que de tão doce o seu texto enjoa, parece um mar de chocolate, algo realmente diabético.
comentários(0)comente



Andrea.Soriano 01/05/2024

Leitura com gramática um pouco rebuscada, pede um pouco mais de atenção. A despedida final já vale o livro, bonita e profunda.
comentários(0)comente



312 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |