André Stamatto 21/01/2022
Inspirador!
Como um livro tão pequeno consegue abranger e direcionar profundamente quase tudo o que há para o homem viver?
Eu não conhecia Khalil Gibran nem seu livro "O Profeta", mas depois de lê-los, sinto que estou diante de um sábio e sua obra prima!
Digo isto porque, sinceramente, mal consegui "enxergar através da cortina" o oceano de sabedoria que sinto e penso haver ali. Não exatamente pela dificuldade de entender o que no livro é dito, pois tudo ali é dito de forma simples, mas muito bela, como a dança suave de uma folha que é conduzida por um vento que revela despretensiosa, mas precisamente o endereço certo onde a folha cairá.
Pois bem, eu fui a folha que ao chegar no seu destino não entendeu muito bem a profundidade e o alcance da sabedoria que há naquele vento, só sabe que ele funciona, que é preciso e que pode nos leva ao mapa dos caminhos que respondem as perguntas fundamentais de nossa existência. O Profeta é esse vento.
Certamente terei de ler O Profeta outras vezes e "consentí-lo" nos limites mais altos da minha compreensão para poder conseguir, pelo menos, "enxergar além da cortina" que esconde toda a sabedoria que nele há.