Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022Esse livro esclarece muita coisa que fica no ar tanto no primeiro quanto (e principalmente) no segundo. Isso faz com que a leitura seja ainda mais empolgante e eu terminei com aquele sentimento de "SOCORRO PARTIU PRÓXIMO".
Já tô apaixonada por essa série naquele nível de sair indicando pra todo mundo, espero não me decepcionar com o último (que na verdade eu ainda não investiguei se é realmente o último).
.
"As pessoas de alma pequena sempre tentam apequenar os demais."
.
"As vezes a pessoa se cansa de fugir, o mundo é muito pequeno quando não se tem aonde ir."
.
"Tudo se perdoa nessa vida, menos dizer a verdade."
.
"Louco é quem se acha sensato e pensa que não tem nada a ver com a categoria dos tolos."
.
"Há épocas e lugares em que ser ninguém é muito mais digno do que ser alguém."
.
"Sempre achei que quem se apega muito ao rebanho tem alguma coisa de ovelha ou cordeiro."
.
Sinopse:
É natal e os clientes são escassos na livraria Sempere & Filhos; as contas vêm se acumulando. É quando um homem com mão de porcelana visita a loja e compra o item mais caro: um exemplar raríssimo de O conde de Monte Cristo, onde deixa a dedicatória "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Este é o ponto de partida para que conheçamos mais da história de Fermín, incluindo seus anos no Castelo Montjuic, a prisão do governo Franco, na época gerenciada pelo nefasto Mauricio Valls. Com medo de que um segredo enterrado há vinte anos finalmente venha à tona, ele narra a Daniel suas tentativas de fuga da prisão, junto a um companheiro de cárcere. O prisioneiro do céu é uma história sobre prisão, tortura, inveja, traição e assassinato, onde as tramas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem para a resolução do enigma escondido no coração do Cemitério dos livros esquecidos.
.