Fernanda631 05/07/2023
A Viagem do Tigre (A Maldição do Tigre #3)
A Viagem do Tigre (A Maldição do Tigre #3) foi escrito por Colleen Houck
Todos os livros retratam locais maravilhosos, mágicos, cheios de simbologia. Nesse livro não foi diferente, mas a pegada meio chinesa, com dragões não me agradou muito. Continua com tudo aquilo que a gente ama: mistério, aventura, perigos, mas não estava preparada para aquela parada de dragões com nomes bizarros.
Depois de todos os perigos para conseguir resgatar Ren, Kelsey se vê com um novo dilema, Ren não nenhuma memória dela, ele não a reconhece, ela simplesmente deixou de existir para ele. Ela tenta de toda a forma para tentar trazer as memórias de Ren de volta, cozinhou para ele, mostrou seu diário, contou histórias, pediu ajuda a Phet, mas, nada adiantou, Ren estava bloqueando as lembranças dela e ele teria de descobrir o ativador para desbloquear as lembranças.
Kelsey fica completamente magoada por Ren ter "deletado" ela de sua memória e além disso não consegue ficar por muito tempo próximo a ela, pois, ele sente uma dor terrível, trazendo a tona todas as suas inseguranças e auto depreciação e Kishan está ali sempre se mostrando a seu lado, sendo companheiro e amigo, conquistando cada vez mais espaço e atenção de Kelsey.
Eu gostei dos príncipes, de todo o meu coração, mas teve inúmeros problemas nessa história. A Kelsey, como toda garota no meio de um triângulo amoroso, é meio chata, mas não estava me incomodando. Só que nessa continuação...ela fica o tempo inteiro com dúvidas sobre quem ela deveria ficar, sendo que todo mundo sabe que ela gosta mais do Ren do que do Kishan, e vê isso de maneira clara, mas ela insiste em ficar na dúvida.
A preparação para a busca pelo terceiro presente de Durga se inicia e com isso, Kelsey abandona toda a expectativa para que Ren recupere sua memória de lado e tenta ao menos recomeçar sua amizade com ele e consegue, e assim como a primeira vez Ren acaba se por apaixonar por ela. Mas com sua memória perdida isso pouco adianta, já que ele não pode "estar" com ela e ainda temos Kishan que se mostra tão presente e tentador, com quem Kelsey deve ficar?
O livro começa pegando fogo e bastante agitado, já que o final de Resgate do Tigre é angustiante, fazendo a gente correr para o próximo. O problema é que o triângulo amoroso vai ganhando tanto espaço e permeando de maneira muito ridícula as tarefas do desafio que fica enfadonho.
Enquanto o primeiro terço do livro eu li correndo, o resto é meio arrastado. Quando chega na metade, já não estando tão bom, acontece uma reviravolta que você pensa: finalmente agora essa situação de sofrer por amor vai acabar. Mas não. Ao invés de resolver, a nossa mocinha fica ainda mais triste, enclausurada em suas dúvidas.
O final acaba quente, como todos os outros livros, mas isso só acontece nas últimas páginas. O final como um todo é meio bobo, com muita ação e coisas impossíveis. Não que dois príncipes imortais que são obrigados a se transformar em tigres todos os dias não seja impossível, mas o final se perde, ficando até chato, ainda mais que na tarefa final enfia mais uma vez, pela nossa goela, algo relacionado ao triângulo amoroso.
A Viagem do Tigre, por mais que esteja abaixo de seus antecessores, continua sendo um livro legal, bem escrito, que distrai bem a gente. Mas, como a gente já leu os anteriores, só faz a gente passar raiva e torcer para que ambos os príncipes mandem a Kelsey viajar.