Lanny 07/01/2023
Releitura
Estou relendo toda série para chegar no terceiro pelo ponto de vista de Christian. Mas como nunca fiz a resenhas farei agora.
Gostei desse livro desde a primeira vez que li. Não concordo com as críticas que ele recebe porque, pra mim, esse livro é muito mais que cenas quentes de sexo.
É uma história que fala como o amor pode curar alguém. Anastasia em toda sua inocência, consegue pouco a pouco desarmar o feio Christian Grey e torná-lo mais humano.
A velocidade com que ele cede aos desejos dela. O desejo dele por ela, todas as concessões que ele faz, que nunca tinha feito antes, acho tudo isso tocante.
Algumas pessoas criticam esse livro por conta de romantizar um relacionamento sádico e todo o controle que Christian exerce sobre Ana e o que isso pode ensinar às mulheres sobre relacionamentos.
Não posso falar sobre todas as mulheres do mundo, só responde por mim mesma. E por mim mesma, eu digo.
Eu gostaria muito de um homem que cuidasse de mim como Christian cuida de Ana, mas confesso que nunca aceitaria as coisas que ele faz a Ana no início do relacionamento. Qualquer homem que demonstrasse os sinais que ele mostra logo que eles se conhecem, me veria pelas costas correndo o mais rápido possível.
Porém, no mundo da ficção eu fico impressionada como ela persiste e consegue mudá-lo. Contrário ao que muitos pensam, Christian não manda nela, ele tenta, mas ela não deixa. E nesse embate de vontades, ela consegue ir minando as barreiras dele.
Ponto para ela, eu não teria essa força. Continuo gostando da história, mesmo que com reservas.