Bridget Jones: No Limite da Razão

Bridget Jones: No Limite da Razão Helen Fielding




Resenhas - Bridget Jones: No Limite da Razão


137 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thamy 25/10/2024

?
Os filmes são melhores! Nossa, entendo que os anos 2000 foi meio brutal com a mulher e tal, mas mds mona para de viver em função do que seus amigos ditam pra vc. Essa foi minha indignação durante toda a leitura.
comentários(0)comente



laviniax 25/08/2024

Muito bom !!
Bridget é como uma amiga que me faz rir dos problemas dela que vez ou outra são ecos dos meus próprios, por isso é ótimo passar páginas e páginas ao lado dela. sinto que esse livro é ligeiramente mais engraçado que o primeiro, apesar de não ser tão bom quanto. e o que foi essa referência à persuasão?? amei !!
comentários(0)comente



Dayse.Carla 11/07/2024

Amo romances, curto clichê também, mas foi muito difícil finalizar esse livro, não sei se pela confusão de personagens e tramas ou por alguns momentos o livros ser cansativo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julinho 02/07/2024

Novamente temos uma comédia de costumes inglesa, recheada de referências a cultura pop do final dos anos 90 (Madonna, Lady Di), dessa vez com ecos de outro livro de Jane Austen: persuasão: as cenas de Rebeca se jogando no lago e fazendo uma insensatez, de Mark Darcy escrevendo uma carta para Bridget e ela, por sua vez, falando da constância de se amar quando não há esperança - ?Não?, eu disse, pesarosa. ?Na verdade, quando a gente ama uma pessoa, é muito difícil tirá-la do nosso organismo depois que vai embora.? - remetem ao último e mais maduro livro na autora.

Mas embora boa intenção, esse livro necessitava à época de um bom editor, para cortar gorduras e diminuir um pouco as coisas desnecessárias. Acho que com o sucesso do primeiro livro da série, ninguém teve coragem pra apontar os defeitos da obra.
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 07/05/2024

Releitura

Tirando as muitas passadas de pano Devido o ano em que o livro foi escrito, foi uma boa leitura.
Me arrancou mais gargalhadas da primeira vez, uns 10 anos atrás
comentários(0)comente



Milena369 10/03/2024

Um belo exemplo de um filme que é melhor do que o material no qual ele foi baseado, mas tbm acho o filme bem ruinzinho em comparação ao primeiro, enfim, oq diabos aconteceu com a Bridget aqui ?
comentários(0)comente



Isabela1966 11/02/2024

Ainda melhor que o primeiro
Esse livro superou o primeiro, com certeza. Muito divertido, como sempre, e as aventuras da Bridget se superam nesse segundo livro. Achei divertido, mas também tem drama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kamilla 06/02/2024

Me ajuda a te ajudar
Resenha de releitura - 06/02/2024

Adoro a continuação do livro, acho que gosto mais dele do que do primeiro, já que dessa vez Helen Fielding brinca com 'Persuasão' de Jane Austen, que é um dos meus livros favoritos da vida.

Enquanto a protagonista de 'Persuasão' se deixa levar pelas palavras bem intencionadas de uma amiga, Bridget finalmente entra em combustão espontânea cerebral tentando aplicar tudo que aprendeu em anos se entupindo de livros de autoajuda duvidosos e conselhos trágicos de seus amigos, que estão em situação pior do que ela, o que vai acabar causando muitos problemas na sua relação com Mark Darcy.

Os personagens secundários também tem uma participação mais marcante nesse livro, inclusive a diva desajustada da mãe de Bridget, que está cada vez mais fora da casinha.

Também gosto que nesse livro temos uma autêntica vilã, a Rebecca, que não tem nada a ver com a Rebecca do filme e que no livro de fato consegue provocar estragos consideráveis e aumentar bastante a tensão da história.

Para mim a autora deveria ter parado por aqui, mas ela prosseguiu a história de Bridget - com resultados controversos - eu simplesmente, quando releio prefiro parar no segundo livro e deixar Bridget ser feliz para sempre com Mark Darcy nos anos 90.

Ps: A entrevista com Colin Firth foi a coisa mais 'Inception' desse livro rs
comentários(0)comente



Mavi 24/01/2024

É um livro que você lê para dar boas risadas e se sentir confortável. Bridget é aquele tipo de personagem que você não sabe se pega ela pelos braços para implorar que ela pare de ser doida ou se topa ser amiga número 1 dela só para dar altas risadas.
comentários(0)comente



Alice.Cristina 18/01/2024

A sequência mantêm a qualidade
Eu achei o primeiro livro mais divertido que este (mas continua sendo uma leitura agradável).
Me irrita a Bridget nunca conversar com o Mark pra resolver as coisas.
Os amigos dela me irritaram tanto nesse livro.
comentários(0)comente



Samara 07/01/2024

Estava ótimo só um livro, mas a dona Helen inventou mais um. O que era engraçado ficou chato e irritante e não me conformo dela ter feito aquilo com o Mark.
comentários(0)comente



vanessacrx 31/12/2023

Muito bom
Meu interesse por esse livro foi causado pelos filmes, dos quais gosto muito.
Escrito em forma de diário (óbvio rsrs) ele retrata as confusões, amores e dores da personagem.
Achei meio exagerada a questão dela com peso, pq ela não é obesa, mas tbm sei que auto imagem é algo complicado.
Cada um sabe de seus complexos.
comentários(0)comente



Alice 15/12/2023

Mais uma vez passando muita vergonha alheia por conta da bridget, a vida dela parece que é só desgraça KKKKKK, mas ela meio que lida ???bem???, gostei do livro e consegui ler rápido
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR