Kamilla 06/02/2024Me ajuda a te ajudarResenha de releitura - 06/02/2024
Adoro a continuação do livro, acho que gosto mais dele do que do primeiro, já que dessa vez Helen Fielding brinca com 'Persuasão' de Jane Austen, que é um dos meus livros favoritos da vida.
Enquanto a protagonista de 'Persuasão' se deixa levar pelas palavras bem intencionadas de uma amiga, Bridget finalmente entra em combustão espontânea cerebral tentando aplicar tudo que aprendeu em anos se entupindo de livros de autoajuda duvidosos e conselhos trágicos de seus amigos, que estão em situação pior do que ela, o que vai acabar causando muitos problemas na sua relação com Mark Darcy.
Os personagens secundários também tem uma participação mais marcante nesse livro, inclusive a diva desajustada da mãe de Bridget, que está cada vez mais fora da casinha.
Também gosto que nesse livro temos uma autêntica vilã, a Rebecca, que não tem nada a ver com a Rebecca do filme e que no livro de fato consegue provocar estragos consideráveis e aumentar bastante a tensão da história.
Para mim a autora deveria ter parado por aqui, mas ela prosseguiu a história de Bridget - com resultados controversos - eu simplesmente, quando releio prefiro parar no segundo livro e deixar Bridget ser feliz para sempre com Mark Darcy nos anos 90.
Ps: A entrevista com Colin Firth foi a coisa mais 'Inception' desse livro rs