Izis Negreiros 24/03/2024
O que você seria capaz de fazer para salvar o homem que ama?
O quinto livro do universo escrito pela Cassandra Clare me deixou perplexa, pois é, me pergunto como essa autora consegue trazer novidade a cada novo capítulo e ainda, nos envolver ao ponto de perdermos a noção de tempo imersos na leitura.
Nessa obra temos a Clave perdendo seu controle sobre os acordos, ou seja, pela primeira vez acompanharemos os caçadores de sombra da elite com medo que o pior aconteça com eles. Diante disso, a morte de Sebastian é decretada mas, se o nosso vilão for morto, o nosso herói maior também será irá com ele (Jace). Eu adorei a forma como a Cassandra Clare uniu esses dois personagens através da runa demoníaca, na verdade, fez bem mais sentido a união de Jace e Sebastian do que a de Clary e Sebastian apresentada pelo seriado da Netflix.
Essa ligação me fez ver que, ainda que você tenha sangue de anjo ou de demônio, você tem bondade e maldade dentro de você e que ambas se manifestarão diante das influências recebidas. Além disso, gostei de ver o retorno da Clary as tomadas decisão: se aliando ao irmão para encontrar uma brecha e salvar o homem que ama. Não posso esquecer de ressaltar o papel super importante do Simon também, não é mesmo?
Como já venho destacando em resenhas anteriores, o Simon tem tido muito mais tempo em cena e com isso, vários passos dados pelos caçadores de sombra só são possíveis pela presença desse submundano corajoso. É o Simon que trás a solução para a invocação do anjo e ainda, consegue a gloriosa diretamente das mãos de Raziel. É ele quem conversa com Clary através dos anéis do povo das fadas. É Simon quem liga o arco do Sebastian ao arco do instituto durante os acontecimentos do livro cinco.
O desfecho da obra não deixou a desejar em nada, na verdade, abriu o gancho para o final épico desse grupo de amigos. Dei 04 estrelas porque algumas cenas foram demoradas e eu acabava perdendo as informações que já havia lido.