Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare




Resenhas - Cidade do Fogo Celestial


1526 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Letty Nunes 05/07/2020

Incrível a finalização dessa saga. Fiquei chateado cm uma coisinha no final, mas no geral gostei mto. E super indico aos amantes de fantasia
comentários(0)comente



gabi 11/10/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
EU AMEI MUITO, super recomendo!!! Uma das minhas sagas favoritas, os livros te prendem do começo ao fim.
O universo é perfeito, os personagens, tudo!!!
Se tornou meu livro favorito junto com Cidade de Vidro. ??
comentários(0)comente



SabrinaFreire 04/07/2021

Acabou ?
"Heróis nem sempre são os que vencem.
Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."

Essa série me proporcionou várias emoções, dei várias gargalhadas, chorei até não aguentar mais, e amei os personagens. Ela me serviu de refúgio em muitos momentos..
sofigazolla 04/07/2021minha estante
essa série é incrível, eu sou totalmente apaixonada nela




Valner.Wasilewski 03/06/2023

Erchomai
Devo dizer que foi um final digno. Eu gostei, não senti que houve muitos pontos que me desgostaram muito. Acredito que um 4 representa bem uma finalização boa, com chaves para próximas, e também conhecendo o que sei do restante dos livros da Clare, deu link para essas outras histórias que se passam em outros pontos da linha do tempo.

Gostei muito das crianças de Los Angeles, os Blackthorn e a Cairstairs. Eu gosto bastante quando eles aprofundam a história de outras famílias. Estou bem curioso para ler os outros livros do universo de Instrumentos Mortais e saber o que Cassandra preparaou.
comentários(0)comente



LetAcia 07/07/2021

"algumas vezes é necessário perder tudo para se ganhar de novo, e a reconquista é mais doce sobre a dor da perda"



Não esperei que seria tão doloroso terminar essa série. O tanto que eu chorei lendo esses últimos 3 capítulos kkkk
Ler IM foi um sofrimento constante, mas valeu a pena cada segundo! Estou feliz e triste por ter, finalmente, terminado essa série. Agora posso seguir em frente e ler o resto - que eu acho que vou amar mais ainda kkk.
comentários(0)comente



isa 10/10/2020

que conclusão incrível. chorei? sim. surtei? sim. amei? sim. fiquei de boca aberta? sim. tiveram perdas, descobertas e personagens novos. esse livro é mto bom e vale mto a pena. teve muita ação e aventura e se tornou um dos melhores da série, só perde pra cidade de vidro. agora me despeço dessa série de livros incrível, que fez eu me apaixonar por cada personagem em relação ao desenvolvimento e jeito de cada um, fez eu amar demais o mundo das sombras, me fez gostar ainda mais de fantasia, fez da cassandra clare uma das minhas escritoras favoritas e do jace um dos melhores personagens literários que eu nunca vou conhecer.
ave atque vale, instrumentos mortais.
comentários(0)comente



Helo Pimentel 29/07/2024

Reler os livros me mostraram o porque eu sempre amei tanto TMI. Eu amo a história, os personagens, os casais (principalmente Sizzy) ?
comentários(0)comente



Gaby 02/01/2021

"Existem cem trilhões de células no corpo humano falou. E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas_células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas, e por isso te amo cada dia mais. É ciéncia. E quando eu morrer e cremarem meu corpo, e eu virar cinzas que se misturam ao ar, parte da terra, das arvores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você, por que esse é o quanto eu te amo. "
comentários(0)comente



Laylline_ 12/05/2023

Muito bom
A saga é encerrada da melhor forma possível, tem participação de outros personagens do universo da autora e a introdução dos protagonistas da próxima saga. Tudo bem encaixado e perfeitinho! É bem emocionante e o coração fica quentinho no final
comentários(0)comente



Nanda 27/10/2014

Um suspiro de alívio pelo fim, talvez
"Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos"

Minha saga com Os Instrumentos Mortais começou perto do lançamento do filme. Tinha Cidade dos Ossos (TMI #1) há um bom tempo, mas nunca tive vontade de ler. Resolvi seguir a moda, sim, isso mesmo, e comecei a ler. Obviamente as semelhanças com Harry Potter eram imensas, já que é uma fanfic do mesmo. Isso não impediu que eu desse 5 estrelas e favoritasse. Com Cidade das Cinzas (TMI #2) foi quase a mesma coisa, com a diferença que dei 4 estrelas.

Depois, tirei um período sabático da saga, também conhecido como: não tive dinheiro para comprar o resto. Voltei a ler em julho desse ano, quando ganhei os livros restantes de aniversário. Até aí tudo bem, só que Cidade de Vidro (TMI #3) foi difícil, começaram umas incoerências e eu apenas não sou obrigada. Tudo desandou de vez com Cidade das Almas Perdidas (TMI #5), de longe o pior da série (na minha humilde opinião). Antes de ler Cidade do Fogo Celestial (TMI #6), resolvi seguir o conselho dos amigos e ler As Peças Infernais, que é infinitamente melhor que TMI.

Depois de toda essa introdução, chegamos ao que realmente importa. Comecei a leitura sem muitas expectativas, até porque tinha pegado uns spoilers que fiquei: méh. E foi uma luta, meus amigos. Foi difícil? Foi. Foi intenso? Nem um pouco. A verdade é que eu me senti meio boba, idiota, por ler algo que já não tinha vontade de ler (até porque minha fila de leitura está gigante). Sendo sincera, só li para finalizar e concluir.

Algumas coisas eu comentei durante a leitura no Twitter (e também perguntei quando a história andava, porque né). Um dos meus comentários foi que eu me sentia como uma criança nadando no rasinho e achando que estava se afogando. Sabe aquela sensação de andar em círculos, cachorro correndo atrás do rabo? Foi bem assim.

Cassie tinha a faca e o queijo na mão para finalizar a saga de uma forma, se não épica, quase brilhante. E ela conseguiu destruir isso. E eu fiquei triste, de verdade. Mesmo sabendo que muitos elementos vinham de uma história que sou fã de carteirinha, os livros dela tinham potencial para serem muito bons. E ela jogou isso fora.

A finalização não foi satisfatória para mim, aconteceram coisas óbvias e o que eu mais queria ler no livro não aconteceu. É difícil resenhar o último livro de uma série sem dar nenhum spoiler, eu estou tentando me segurar para não despejar os imensos erros de continuidade, as coisas absurdas e tudo mais. A história só fica, razoavelmente, boa quase no fim. Mas já tinha sido tanta coisa que eu só queria acabar logo de uma vez.

Terminei a leitura com um suspiro de alívio e uma promessa (falha) que não leria mais nada relacionado ao mundo das sombras. E isso já vai ser quebrado porque vou querer Crônicas de Bane. O saldo final, quando terminei, tinha sido negativo, depois pensei melhor e resolvi deixar neutro. Valeu a pena de início, eu desanimei em algumas partes, mas no geral uma anulou a outra e ficou tudo zerado.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/10/resenha-cidade-do-fogo-celestial-tmi-6.html
Lucas 08/02/2015minha estante
Nossa, você tirou todas as palavras da minha boca haha




Cami Nogueira 02/02/2022

Além do incrível ??
Meu.Deus? A Cassandra se superou nesse aqui viu! Que livro, sério, que livro..
Eu era meio hater de instrumentos, não curtia o plot do primeiro livro, não curtia o casal, achava todo mundo chato e mimado, mas ESSE livro, ESSE livro.. ainda bem que fui forte e aguentei os outros 5, porque esse fechamento vale a pena.
O livro é frenético e não para 1 minuto.. tem vários acontecimentos, vários pontos de vista.. o vilão é tudo de bom e continua condizente em cada segundo!
Aqui eu finalmente consegui amar Jace e Clary.. consegui entender mesmo a personalidade de cada um e PASMEM, cheguei a chorar com a dor deles. Mesmo com um spoiler sobre um personagem (não super até hj esse spoiler ?) eu sofri demais, mesmo sabendo que td ia ficar bem depois.
Foi a cereja do bolo encontrar o amor de my live (ele mesmo o J) aqui. Ver ele feliz depois de tanta dor aumentou uns 3 anos da minha vida ??
Eu tenho tanta coisa boa pra falar que ficaria aqui horas (eu juro, esse realmente é o melhor), então só vou mandar uma coisa ?ruim?: ele não é um livro com muitas páginas, mas levei 1 mês pra ler ? parecia que lia lia lia e não saia dos 60%, misericórdia.
To preparada pra artifícios, vcs me prometerem e eu não espero menos q o nível desse livro.
comentários(0)comente



Gabriel Souza 30/04/2023

Feliz que terminou
Provavelmente sou eu que não tenho mais tanta paciência para esses livros mais teens, entao essa saga não me empolgou tanto quanto outros livros do gênero me empolgavam, além de "plots" bem previsíveis que fui comentando no decorrer dos livros.
Tem um universo interessantíssimo, mas a relação entre os personagens principais (Clary e Jace), com o intuito de ser um romance intenso, só virou algo que atrapalhava o andar lógico da história e isso perpetuou e continuou extremamente irritante em literalmente 5 livros a ponto de eu querer abandonar a leitura de tanto revirar os olhos. Quando achava que tinha acabado, a autora inventava mais narrativas terríveis para esses dois ao invés de seguir a história principal e focar em outras coisas, como por exemplo, a trama dos personagens secundários que muitas vezes foi deixado de lado.

Enfim, foi bom pra distrair e passar o tempo, mas provavelmente não vou ler outros livros do universo.
Off: Sebastian carregou facilmente os dois últimos livros nas costas.
Henry 23/05/2023minha estante
Eita como faz Review




Karol @karolinereads 02/08/2020

Incrível
Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma série, de um universo. Mas, Cassandra Clare conseguiu construir uma história incrível, cheia de emoção, angústias e tensão, com partes que se interligam e te fazer querer mais, que te fazem se emocionar e ao mesmo tempo te tirão do sério. Foi um final sensacional, que abre possibilidades para mais e mais.
Só me pergunto por qual motivo não li antes...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruni 22/01/2022

A Beleza de Mil Estrelas
Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos
comentários(0)comente



1526 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |