Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare




Resenhas - Cidade do Fogo Celestial


1526 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


rayssa1195 20/08/2024

Somos todos partes do que nos lembramos.
Me irritou bastante no começo, mas foi um final tão bom pra essa série que eu deixei passar.

a clave insistir nos mesmos erros em todos esses livros me deixou bem estressada, acaba que deixa uma sensação de que essa insistência só acontece pra encher linguiça, já que metade dos problemas não existiria se eles tivessem aprendido alguma coisa até agora.

tirando isso eu gostei demais de todo o resto, o fim dessa história mas também o gancho que ficou para as próximas, eu estou extremamente ansiosa pra ver onde a cassandra vai chegar a partir daqui.

chorei muito no final e me arrependo de não ter terminado essa séria quando eu comecei pela primeira vez, uns dez anos atrás.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara.Glennys 07/08/2020

Gostei da finalização do livro. Nos livros anteriores não me agradou a conveniência das soluções dos problemas, o que não mudou nesse ultimo mas relevei e até gostei, e a narração de pontos irrelevantes para a historia, deixando o livro maçante para mim.
No geral eu realmente gosto do universo dos caçadores de sombras, ele foi uma das primeiras sagas que li e gostei e apesar dos pesares valeu a pena ter lido todos os livros da saga.
comentários(0)comente



1moldepedro 07/08/2020

Fechou com chave de ouro
Eu amei esse livro , instrumentos mortais foi uma série que tive uma relação de amor e ódio , alguns livros foram bons outros nem tantos . Porém a conclusão da serie foi feita de forma espetacular , eu amei cada detalhe desse livro , o desenvolvimento dos personagens , a forma que tudo foi conduzido até chegar no grande final , gostei muito que ela deu destaque pra vários personagens secundários e deu um desfecho pra cada um deles . Eu adorei a familia nova apresentada nesse livro junto com a Emma . As referências a Peças Infernais foi maravilhoso , relembrar tudo da outra triologia ,, a forma que ela uniu as duas . É nítido como a escrita da Cassandra evoluiu ao longo dos livros e nesse ela está muito mais madura , os personagens também evoluiram muito , principalmente a Clary e Jace , que confesso , tinha um certo ranço kkkk , mais nesse livro eu torci por eles e pelo casal . PERFEITO , amei esses personagens e não me arrependo de ter lido essa série , vou guardar cada um deles comigo . Ja estou ansioso pra ler os proximos da autora kkkk
comentários(0)comente



Bruna.MiriA 04/12/2022

Eu vou indicar essa saga para todos que conheço?
?Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto exista amor e lembrança, não existe perda, de fato.?

Sou suspeita para falar eu gostei muito dos 6 livros e amo o universo dos caçadores de sombras,Cassandra Clare se tornou a minha escritora favorita, os livros são viciantes! Kkkkkkkkk
A leitura é tão tranquila, a história me prendeu muito e os personagens são incríveis. Cidade de vidro e cidade do fogo celestial os meus preferidos de os instrumentos mortais, dois livros que entregaram tudo. Cassie arrasa não tem como??
sou completamente rendida por Alec e Magnus?????
Me emocionei com o final tive uma nostalgia gigante dos primeiros livros ?
comentários(0)comente



Rianne 06/12/2022

Cidade do fogo celestial
Depois de alguns meses eu terminei essa saga e digo com tranquilidade que "Cidade do fogo celestial" é o melhor livro dos seis.
É o encerramento perfeito pra toda história que começou lá no primeiro livro.
A evolução de todos os personagens é algo gostoso de observar. O quanto eles cresceram nesses seis livros, o quanto que eles aprenderam. Como eles perceberam que podiam confiar uns nos outros e se apoiar uns nos outros, como eles perceberam que jamais estariam sozinhos enquanto tivessem uns aos outros.
Enfim, sempre amei o universo da Cassandra desde que assisti a série. E agora estou completamente apaixonada pelas histórias dos livros. Mal posso esperar pra ler os outros.

Como diria meu feiticeiro favorito:
"O mundo não é dividido entre especiais e comuns. Todos têm potencial para serem extraordinários. Contanto que você tenha uma alma e livre-arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa."
comentários(0)comente



Raphaela.Bonaretti 11/12/2022

O melhor livro da saga
Estava relutante para ler esse livro, porque já estava um pouco cansada da saga de Instrumentos Mortais. Mas fico feliz de ter lido, superou minhas expectativas e deu um bom desfecho para a série.
A aventura, o drama, o romance e as relações de amizade foram muito bem desenvolvidas. Também a evolução dos personagens foi gritante quando comparado aos outros livros, até a escrita fluiu melhor aqui pra mim.
Gostei da Emma, me despertou a curiosidade para ler Artifícios das Trevas, mesmo querendo dar um tempo de Cassandra Clare.
Achei que teve algumas enrolações e partes mais arrastadas, mas no geral foi uma boa leitura.
Ainda continuo achando As peças infernais superior, mas Instrumentos Mortais vai deixar aquela pontinha de saudade.
comentários(0)comente



mühlen 11/08/2020

Não via a hora da coleção acabar e, agora que acabou, sinto saudade dos personagens
comentários(0)comente



Lay 14/02/2022

Esperava mais do desfecho da série
Eu comecei a tolerar a Clary e o Jace nesse livro apesar de tudo que aconteceu, a Jocelyn ainda não me desce?

Dos personagens novos amei conhecer a Emma e o Julian, e passei o livro todo vivendo de migalhas, dele e das referências a peças infernais?

Eu acho o Simon super importante e o rei dessa história toda, e ninguém da pra ele o valor que ele merece, ele merece o mundo e só isso importa?

Achei meio fraco o desenvolvimento dos plots, apesar de ter gostado da construção do Edom?

Gostei do final, e de como tudo se resolveu, espero que nos contos eu tenha mais dos personagens secundários desse livro ?
comentários(0)comente



Lice 13/02/2022

Embaraçado o diabo ficou, e sentiu como o bem é opressor
4.7 ?

Cidade do Fogo Celestial terminou a saga Instrumentos Mortais de forma sensacional. Graças ao livro tive a chance de gostar da Clary, entender Raphael, e mais uma vez amar meus Herondales, Carstairs, Lightwoods e Fairschilds.

Queria muito ver a Clary mais próxima da Izzy ou saber mais sobre Malec. Espero que apareçam mais nos livros de outras sagas.

A diferença de escrita da autora do primeiro livro para esse é gritante, apesar dos longos capítulos, a escrita é bem fluida e a história não enrola.

Acredito que o livro tocou em todos os pontos essenciais; desenvolvimento dos heróis e vilões, sentimentos e emoções. O final foi bem coerente, apesar de ficar torcendo por mais um pouquinho de interação dos personagens de Peças Infernais com Instrumentos Mortais.
Todas as peças soltas da história de Clary e Jace foram amarradas.

Mais uma vez Cassandra Clare me deixou com o gostinho de quero mais, de preciso saber mais.

E que venha a trilogia da Emma Cordelia Carstairs.

"Tempere nos no fogo e ficaremos mais fortes. Quando sofremos, sobrevivemos."

Quem matou seus pais?
comentários(0)comente



A.Maia 24/02/2019

Cidade do Fogo Celestial #6
O último livro da série "Os Instrumentos Mortais" traz o desfecho de cada um dos personagens, inclusive o de Sebastian. Os capítulos são extensos e a quantidade de páginas é elevada. Confesso que estava bem ansiosa com a conclusão e ao mesmo tempo preocupada.

O livro começa intenso com ação e aventura. Após Sebastian mostrar do que é capaz, os personagens mudam e amadurecem mais conforme os novos acontecimentos surgem; tanto Jace quanto Clary estão mais certos do que querem. Os personagens estão tensos e com sede de trazer a paz para a vida dos Shadowhunters. É uma leitura regada de acontecimentos, brigas, confusão e muitas pontas se fechando como se fosse um enredo de “acerto de contas”.

A narrativa, assim como nos dois volumes anteriores, permanece mostrando a visão de vários personagens como um Spin-off acoplado a história principal. Como se os três primeiros livros focassem mais nos personagens principais, e os três últimos dessem espaço aos personagens secundários, tornando a leitura um pouco mais arrastada em minha opinião.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



Clara :) 11/02/2022

Ave atque vale
“Somos todos partes do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contando que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato.”
Me despedir dessa série é algo muito difícil. É como se eu tivesse me despedindo de amigos, de pessoas muito importantes para mim. Acho que por isso que eu adiei muito a leitura do livro. Já disse isso em outras resenhas do universo dos caçadores de sombras e digo nessa novamente: é impressionante a capacidade da Cassandra em criar personagens tão bons que se tornam companhias em todos os momentos.
Amei as referências à Peças Infernais (livro todo marcado por causa disso) e mais uma vez chorei de morrer no epílogo. O que essa mulher tem com os epílogos que faz você sentir dor interna?? A história de Jace e Clary foi de altos e baixos para mim. Comecei não sendo muito fã dos dois, mas nesse livro eu amei a relação e o jeito deles. Arrisco dizer que foi o melhor livro da Cassandra em questão de escrita até agora (Princesa Mecânica continua sendo meu favorito pelo sentimentalismo). Digo isso pois esse volume conseguiu fazer o impossível. Fez eu deitar pra Clary. Juro, eu amei demais ela nesse.
Fora que os dois vilões dessa série são muito bem construídos e toda a trama deles irem para o inferno foi muito apreensiva e viciante de se ler. Os Blackthorns e a Emma são personagens que mesmo com poucas páginas, eu já amei. Ficava toda hora esperando a aparição dele e mais ainda preocupada, obviamente. Se eu pudesse pegava eles para cuidar e abraçar. Juro, aquelas crianças merecem o mundo e todo o amor do universo. Malec nesse livro foi fenomenal, quotes maravilhosos e me deixaram carente um milhão de vezes. Sizzy foi um dos pontos altos tbm, e eu tô muito curiosa para ver o que vai acontecer com eles agora. De longe, o meu favorito do ano e com certeza umas das melhores finalizações de série que eu já li.
comentários(0)comente



avrymoon 31/12/2022

um fim digno <3
eu gostei bastante desse último livro, achei que foi um final ótimo para essa saga.
os personagens tiveram desenvolvimento, seu final feliz e tudo se ajeitou.
gostei dos diálogos, piadas e referências, apesar de ter surtado de tanto sofrimento, e devo dizer que adorei as crianças blackthorn e a emma.

eu amo demais essa saga, e todos os personagens e a história sempre terão meu coração.
comentários(0)comente



iAlaskay 09/01/2022

Brilhante
Passei anos enrolando e adiando a leitura de Instrumentos Mortais, e hoje com certeza me arrependi. A série como um todo é muito boa, mas a evolução na escrita da Cassandra é extremamente notável a partir do quarto livro mais ou menos. Culpo a mim mesma por não ter tido a experiência completa de leitura, já que já assisti a série, e mesmo sendo bem diferente, me prejudicou.

Falando sobre Cidade do Fogo Celestial, o livro faria um ótimo trabalho de manter o ritmo de "batalha final" em todas as páginas, se não fossem as cenas de da Maya, que me davam certa preguiça de ler e que no fim, não tiveram resultado algum e não fariam falta se fossem excluídas.
A Cassandra fez um ótimo trabalho em instigar a leitura das outras séries do universo, já que conhecemos a Emma e os Blackthorns. Me fez querer ler TDA imediatamente!

No geral, achei que foi um fechamento muito bom e satisfatório da série, fechando a história dos personagens e mesmo assim deixando aberto para os outros livros.
comentários(0)comente



Grazi 05/01/2023

instrumentos mortais
Minha experiência de leitura foi boa com essa série, eu realmente gostei do mun criado pela autora, dos personagens e da história.
Essa último volume não foi diferente e conseguiu me prender bastante. Gostei de ser apresentada a Emma, futura protagonista de uma série de livros. A escrita da autora também evoluiu bastante, gostei muito da escrita dela e da construção de personagens.
No mais, achei os capítulos longos de mais, do tipo que você lê e parece que não termina nunca. Não consegui me envolver tanto com o romance so Jace e da Clary nessa última triologia e achei algumas coisas muito repetitivas.
Meu casal preferido com certeza foi Simon e Isabelle.
comentários(0)comente



1526 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR