Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare




Resenhas - Cidade do Fogo Celestial


1526 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Eva Kelly 10/03/2023

Pqp ?
?Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos.?
comentários(0)comente



Ana 11/10/2022

Foi uma boa finalização, teve pontos extremas bons e pontos que eu não gostei muito, mas num montante eu acabo a cada livro ficando mais apaixonada pelo universo.
Não vejo hora dos próximos, e fico muito feliz que ainda tenha muitos livros pela frente.
comentários(0)comente



soso 11/04/2022

o melhor de tmi
até o terceiro livro da série eu sofri muito p continuar, mas eu amei a evolução dos livros, principalmente a partir de cidade de vidro!! cassandra clare fez um dos melhores vilões que já li (sebastian gostoso) que consegue até mesmo te manipular. amei a evolução dos personagens, simon um dos meus personagens favoritos e a química de clary&jace foi evoluindo a cada livro.
enfim, esse em si foi impecável de todas as formas possíveis, a guerra, o vilão, os arco dos personagens, CITAÇÕES DE HERONGRAYSTAIRS que me fizeram chorar MUITOOOOO, juro tudo perfeito. e mostrou julian&emma que já fiquei totalmente obcecada, achei perfeito e finalmente vou poder ler tda (juro nunca fui triste)
perfeito perfeito perfeito
fechamento perfeito de uma série que me deu preguiça demais, mas no final valeu muito a pena, e já tô c saudade de tmi gang ????
comentários(0)comente



Maristella.Lewando 13/11/2022

Saga incrível
Simplesmente apaixonada pela saga!!
Finalmente terminei e foi um dos livros mais legais dentre os seis.
Uma otima conclusão para história dos personagens e espero que eles ainda apareçam, mesmo que apenas citados nos proximos livros de caçadores de sombras!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bela florencio 13/05/2023

Emoção
O melhor da saga com certeza, tem conflito, choro, alívio, dor tudo misturado, adorei saber que apesar de tudo eles tiveram um final de paz, todos felizes com as pessoas que amam.
Não passo pano pro Jonathan/Sebastián e nada vai mudar minha opinião, mas por outro lado fico triste com a morte dele, ele realmente poderia ter sido bom, um Shadowhunter normal, ter uma família de verdade, nem consigo imaginar a dor da Clary naquela visão e muito menos consigo imaginar a dor da Jocelyn que perdeu o filho 2 vezes.
Acabo oficialmente a saga de Instrumentos Mortais destruida e feliz ao mesmo tempo, por ter encontrado um refúgio e conforto em algo, como esse livro.
Obrigada Tia Cassandra, agora paga minha terapia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 03/04/2023

Impressionante...
Confesso que há anos penso em ler Instrumentos Mortais, mas acho que a quantidade de livros me assustava, apesar de amar um esquema pirâmide. A iniciativa veio de uma amiga que gostava tanto da série que eu queria ter assunto em comum com ela e realmente ver se era tão boa.
Hoje, depois de meses, parando e retomando, digo que foi a melhor escolha que já fiz. Instrumentos Mortais é arte e deve ser apreciada por todos. A história é bem construída e os personagens se tornam sua família, seus amigos, seus amantes...
Aos mais ansiosos, como eu, precisam saber ter paciência de ler tudo que está escrito, porque Cassandra nunca desperdiça palavras. Entender o mundo, ver ele atrás das páginas, sentir os cheiros, imaginar as cores... é uma coisa mágica, e a autora consegue transmitir muito bem, assustadoramente bem.
Instrumentos Mortais são 6 livros de pura emoção. Li Peças Infernais que são 3 livros no passado, mas que li no meio de Instrumentos, e foi os livros que arrancaram um pedaço da minha alma. Mesmo.
Nao vou ser a mesma depois de ter sido sugada para esse universo. Afinal, quem continua sendo quando lê?
mishalins 03/04/2023minha estante
é impossível passar pelas peças infernais e não te mudar como pessoa. aquela saga é a minha fav de todas, nunca vou superar aqueles personagens. pelo menos da um gostinho de felicidade qnd vc le todos eles bem nas ultimas horas




spoiler visualizar
comentários(0)comente



ferds 13/07/2021

levei quase duas semanas pra ler tudo? sim, mas terminei.

eu termino tmi com a mesma opinião inicial, não entendo o hater que a clary leva, ela é melhor que muitos ali. clace segue sendo meu casal favorito, chorei horrores com o Simon. Termino odiando o "Sebastian" mais do que tudo. O abraço do alec e da clary me deixou toda boba e falando em alec, ele e o magnus são tudo senhor. Izzy aparece bastante, mas a maior parte é sobre ela com o Simon e isso é tão????? Queria mais da izzy sendo a izzy e até que tem do simon sendo o Simon, porém ambos poderiam ser explorados separadamente, eles mal aparecem nos próximos livros, exceto no conto da academia, mas é sobre o simon então faz sentido o destaque ser dele. Bom, amo tmi e nunca vou deixar de amar.
comentários(0)comente



Carol Labigalini 11/04/2022

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo ? deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Quando cheguei nesse livro a leitura deu uma arrastada, já estava cansada de Sebastian fazendo suas maldades, fazendo coisas ruins, as quais ele acha que era, boas, para ter Clary ao seu lado. Além é claro, de ele estar um passo sempre à frente, aí tudo o que a Equipe do Bom fazia de nada adiantava.

Como eu assisti ao seriado antes de fazer essa releitura estava esperando a morte de um personagem desde o terceiro quarto livro, porém nos livros esse personagem nunca morreu e no seriado o mataram.

Estava esperando , também nos livros, o fim igual ao do seriado, enganada mais uma vez hahahaaha

É diferente, óbvio? o queda um aperto maior ainda no coração é uma irritabilidade dos roteiristas de mudarem alguns coisas, mas enfim.
comentários(0)comente



B.A.Oliveira 05/01/2023

No fim sentirei saudades desse grupo
Sinceramente o desfecho da série foi como ela toda: mediana.
Fazendo essa resenha me senti como uma pessoa chata e insuportável que não gosta de nada. Ao contrário das resenhas que eu vi, eu não AMEI o desfecho dos livros. Por mais que eu tenha gostado MUITO da experiência de ter vivido essa série, algumas coisas me incomodaram. Então, aqui vai (perdão por ser longo).
Achei o começo super arrastado, as coisas começaram a ficar interessantes apenas quando eles vão para o reino demoníaco, e ainda assim, lá é meio chato e parado. Quando chegou no final do livro, eu só queria que acabasse logo porque eu não aguentava mais. Sempre que aparecia o foco na Maia ou na Clary eu ficava triste. No caso da Maia, dava uma quebrada na emoção das outras cenas, e no da Clary, eu só não gostava da forma que ela pensava mesmo (a forma: Jace).
Em relação aos personagens: com certeza a Clary amadureceu muito, mas ainda assim acho ela meio chata, parece que tudo está relacionado ao Jace (depois de 5 livros, já deu). Digo o mesmo para o Jace, ele é legal, mas é inconsequente, isso me irrita as vezes porque ele faz questão de ferrar todo mundo, além de que seus pensamentos são muitas vezes sobre a Clary.
Podemos dizer que a Clary está para o Jace assim como o Jace está para a Clary.
Sobre o restante dos personagens, acho eles mil vezes mais interessantes que os dois e não tenho nada de especial para falar sobre eles.
Só quero deixar um destaque que dispensa comentários: Simon.
A introdução da Emma e Julian foi muito legal e me deixou muito interessada para a próxima trilogia do universo, desde já passei a amar os dois, principalmente a Emma.
Sobre os casais: sempre tive um pé atrás com Jace e Clary, é uma enrolação sem fim. Sinto que as coisas só desenvolveram de fato nesse livro, mas mesmo assim ficou uma relação sem nada de especial. Confesso que gosto bastante de Simon e Izzy. Mas, com certeza, quem brilha é Magnus e Alec, por mais que nesse livro eles não tenham quase nenhum destaque como casal.
Em geral, é um livro ótimo para passar o tempo, mas não é emocionante como o desfecho de uma série de 6 livros deve ser. Vou sentir falta dos personagens, as interações entre eles eram as melhores partes do livro. Eu tenho uma opinião sobre o Sebastian, mas não há palavras, paciência e nem tempo suficiente para escrevê-la, sendo assim, deixo apenas isso: todo mundo tornou ele o que ele é, não excluindo a culpa dele mesmo, é claro. Meu coração dói pelo final de Jonathan, não mais Sebastian.
Bem, finalizando: vale a pena ler essa série. É uma ótima experiência mesmo com seus problemas. Esse livro em especial vale a pena ser lido por causa do Jem e da Tessa, eu chorava toda vez que aparecia um dos dois por causa que eu lembrava do Will, faz mais de 1 ano que eu li, mas ainda não superei e, como eu vivo de migalhas, adorei que os dois apareceram.
Mas como eu não tenho senso crítico nenhum, mesmo após essa resenha, minha nota é 4 estrelas.
Um beijo.


Obs: o final do Simon me irrita, mas poderia ser pior. E foi COVARDIA o que fizeram com a Helen e Mark.
comentários(0)comente



readerwlove 10/07/2021

5 estrelas + ?
Esse livro foi o melhor pra mim dentre todas dessa saga. Sério, todos os detalhes, os personagens, os acontecimentos e aventuras = TUDO. Cassandra construiu o Sebastian de uma forma que cumpriu muito o papel de vilão nesse livro, senti um misto de nojo e raiva com ele. A primeira vez de Clace veio aí ? confesso que em nenhuma vez me apaguei muito aos dois, mas nesse livro consegui simpatizar mais com o casal, principalmente porque dá pra perceber um amadurecimento da Clary nesse livro. E o capítulo 23? Eu terminei em prantos, mas depois amei que isso deixou um arco bem interessante pra outro livro (o conto da academia lá); no final tava sobrevivendo de migalhas do meu protegido sizzy. E o final... o final... quando a Tessa e o Zachariah apareceram juntos, a conversa com a Clary, a menção ao Will... enfim, falou de um dos meus maiores crushes/paixões literárias = destruição do meu emocional na certa. Esse livro se tornou meu favorito porque, honestamente, a Cassandra serviu muito aqui, em escrita, nos muitos acontecimentos, no desenvolvimento dos personagens, e como sempre, na menção a outros livros e seus personagens e afins. AVISA QUE SÃO ELES BRASILLLL ???? imensamente satisfeita e de coração quentinho com esse livro
comentários(0)comente



Maria3516 12/07/2023

Cidade do Fogo Celestial
Por onde devo começar? Primeiramente devo expor minha surpresa pela maneria que Cassandra Clare escreveu este. Não odeio os outros livros, só que ela não escreveu os outros como este. Este é daqueles livros que você devora incessantemente.

Acho que a Clary amadureceu mais neste livro. Ela se mostrou ainda mais forte. Um rombo em meu peito se abriu ao ler quando ela chegou em Idris sem Simon.
" [?] ? É a escolha de Simon. Temos que honrá-la."
Fiquei ressentida dos meninos ?Alec e Jace? não intervirem tanto por ele, quando foi Mangus estavam dispostos a morrerem do que o sacrificarem. E acho que o pior de tudo foi nisso percebi que todo esse tempo o Jace, principalmente, sempre foi muito duro com ele. Não precisa que fossem amigos, mas o modo como ele o tratava se fosse da personalidade dele, boa sorte Clary.
"? Nunca tive um irmão ? disse Clary ? Não de verdade.
? Teve sim, ? corrigiu Jace ? Teve Simon. Ele foi seu irmão de todas as maneiras que importam. [...] Foi o irmão que você escolheu. Memo que ele... Não esteja mais aqui, nada nem ninguém pode tirar isso de você.
[...] E chorou por Simon e pelo buraco no coração onde ele habitara, e pelo quanto sentiria saudade dele todos os dias até morrer." Isso foi como receber alfinetadas, múltipla no coração. Fiquei muito triste, como poderia ter um final feliz sem ele? Ainda bem que foi resolvido.
Fiquei imaginando quanto ela se sentiria só. O sentimento de culpa por não ter conseguido salvar Max ainda a corrói.
"[...]
? Sabe quantos anos eu tenho? ? perguntou Izzy.
? Vinte e dois ? respondeu Max.
Vinte e dois, pensou ela. Era sete anos mais velha que Max. Max deveria ter 15 anos agora.
? E quantos anos você tem? ? Peguntou Isabelle.
? Nove ? respondeu Max. ? Sempre tive 9 anos.
? Meu bebê ? sussurrou ela. ? Meu Max, meu irmãozinho, por favor fique.
? Sempre vou ter 9 anos ? falou ele, e tocou o rosto dela."
O Simon vai se apaixonar por ela mais uma vez. E ela vai ama-lo ainda mais.

" [...] Dise Mangus ? Eu tinha... eu tenho quase 400 anos de idade, Alexander. Feiticeiros, à medida que envelhecem, começam a calcificar. Param de conseguir sentir coisas. De se importar, de se animar, de se surpreender. Eu sempre disse a mim que isso jamais aconteceria comigo. Que eu tentaria ser como Peter Pan, que não cresceria, sempre conservaria o senso de surpresa. Que sempre me apaixonaria, me surpreenderia, me disporia a me machucar tanto quanto me disporia a ser feliz. Mas ao longo dos últimos vinte anos mais ou menos, senti a idade me alcançar assim mesmo. Antes de você, eu não tinha ninguém há muito tempo. Ninguém que eu tenha amado. Ninguém que tenha me surpreendido ou me tirado o fôlego. Até você entrar naquela festa, eu achava que nunca mais voltaria a sentir com tanta intensidade.
[...]
? Eu sempre disse a mim mesmo que ia me abrir a novas experiências, então quando comecei a... a endurecer... fiquei surpreso. Achei que tivesse feito tudo certo, que não tivesse fechado o coração. E aí pensei no que você falou, e percebi que estava começando a morrer por dentro. Se jamais conta a ninguém a verdade sobre si, em algum momento começa a esquecê-la. O amor, a dor, a alegria, o desespero, as coisas boas que fiz, as vergonhosas... se eu guardasse todas para mim, minhas lembranças começariam a desaparecer. E eu desapareceria.
? Eu... ? Alec não sabia ao certo o que dizer.
? Tive muito tempo para pensar desde que terminamos ? falou Magnus. ? E escrevi isto. ? Ele tirou um caderno do bolso interno do paletó: um caderno normal, em espiral e com folhas pautadas, mas quando o vento bateu, Alec notou que as páginas estavam preenchidas por uma letra cursiva bem delicada. A letra de Magnus. ? Escrevi a minha vida."
Alec e Magnus o melhor casal da série, não ha nada que possa me convencer ao contrário.

Não posso deixar Maia de fora. Não gosto muito dela porem não posso deixa dizer o quanto ela foi especial nesse livro. De ter enfrentado encontrar todo o bando morto, Jordan morto em seus braços, só fica viva para transmitir uma mensagem de Sebastian e ainda se tornara líder da alcateia. Ainda alugou o apartamento de Jordan e Simon para as coisas deles não iram para o lixo. Quem faria isso a não ser ela?

Os Nephilins sendo eles mesmo. Condenaram Helen por ter sangue de fada. O problema deles é quem sempre, sempre, eles ficam se fugindo de cegos e não acreditando nas ameaças de uma guerra, só acreditam literalmente vendo. O que passa na cabecinha de caçador deles? Como se fosse resolver algo ou evitar. A longo prazo só gerar mais ódio no Povo das Fadas.

Jonathan... Pensei em muitas maneiras em que Sebastian poderia morrer, mas Jonathan? Nunca passou na minha cabeça Cassandra fazer aquilo.
"[...] ? Sebastian...
? Não sou ele. Sou... Jonathan ? sussurrou. ? Sou Jonathan.
[...]
? Sei que não há nada que eu possa fazer ou falar que me permita morrer com qualquer resquício de graça ? continuou. ? E eu não a culparia se cortasse minha garganta. Mas eu... Eu me arrependo. Eu... sinto muito.
Clary perdeu a fala. O que poderia dizer? Tudo bem? Mas não estava tudo bem. Nada do que ele havia feito estava bem, nem com o mundo, nem com ela. Algumas coisas eram impossíveis de se perdoar.
No entanto, ele não havia feito tais coisas, não exatamente. Aquela pessoa, o menino que sua mãe segurava como se ele fosse seu castigo, não era Sebastian, o sujeito que havia torturado, assassinado e causado destruição.
[...]
? Vejo que você está tentando entender, minha irmã. Se devo ser perdoado como Luke perdoaria a irmã caso o Cálice Infernal a libertasse agora. Mas veja, ela foi irmã dele um dia. Foi humana. Eu... ? E tossiu, mais sangue surgindo nos lábios. ? Nunca existi.
[...]
? O fogo da Gloriosa queimou o sangue demoníaco. Durante toda minha vida ele causticou minhas veias e cortou meu coração feito lâminas, e me fez pesar como chumbo... por toda minha vida, e eu nunca soube. Jamais conheci a diferença. Nunca me senti tão... leve ? falou suavemente, então sorriu, fechou os olhos e morreu."
Isso me atingiu de uma forma... ?
Mais nada poderia ser feito por ele.

O final não poderia ter sido mais bonito. Todos no onde Clary e Simon iam juntos quando pequenos juntos com os novos membros de suas vidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Amandagjs 04/04/2022minha estante
Realmente TMI n é o forte da Cassandra, mas os outros sao mt melhores e botam TMI no chinelo




1526 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR