Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare




Resenhas - Cidade do Fogo Celestial


1526 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brenda1391 21/12/2020

Amei! Esse livro teve tantos acontecimentos, que tive que parar de ler por alguns dias pra absorver tudo hahaha
Teve um certo momento que travei e não conseguia ler, tava tudo muito enrolado, mas fui recompensada pela breve enrolação, fiquei tão feliz com o final, superou minhas expectativas!??
comentários(0)comente



Ma Trento 12/06/2021

Fechou com chave de ouro ?
Cassandra Clare tem todo meu coração ?? simplesmente SENSACIONAL, não tenho nem palavras pra descrever o mix de emoção que senti nesse livro, principalmente da metade para o fim!
Jace e Clary ganharam um pouquinho do meu coração e tudo que ficou aberto de outros livros se fechou! Incrível demaisssss, tô em transe ainda hahahaha com direito a lágrimas no fim e tudo
Agora o que eu quero mesmo são livros com a história da izzy e do simon pq ELES SÃO PERFEITOS! E tbm queria mto lembrar Oq acontece em peças infernais pq parece q a história evaporou da minha mente
Ansiosa para ler os próximos livros da Cassandra ?
comentários(0)comente



Júlia Bráulio 11/06/2021

Não acredito que acabou
Achei um dos melhores livros da saga e recomendo muito, o crescimento dos personagens em comparação ao primeiro livro é surreal. Cassandra quase me mata por uma situação q acontece com um personagem queridinho mas no fim ela concertou, eu adorei ?
comentários(0)comente



Kelly @foinumlivro 06/06/2021

Fechou a trilogia
A segunda trilogia de Instrumentos Mortais na minha opinião nem precisava ter existido, ela é chata e sem sentido.

O terceiro livro é ok, mas chega a ser ruim para o leitor ter que passar pelos outros dois livros que são maçantes até chegar nesse livro.

As partes boas nele são inclusive citações a outros personagens como o trio de Peças Infernais e a apresentação de Emma Carstairs.

PS: ainda estou tentando lidar com o que aconteceu com o Simon...
comentários(0)comente



maria paula 31/07/2021

A odiada e amada saga de Instrumentos Mortais
Cidade do Fogo Celestial encerra a saga de Instrumentos Mortais. Uma saga que sempre dá o que falar por aqueles que criticam e os outros que defendem. Mas é importante deixar claro que todo mundo tem opiniões diferentes.

Nesse último livro teve alguns momentos que me deixaram um pouco decepcionada. Parecia que os personagens estavam um pouco perdidos na batalha. Porém, no final eu gostei de como as coisas se desenrolaram.

O final não foi aquele final perfeito e feliz ou aquele triste e devastador. E eu gostei muito, acho que o último capítulo foi um dos meus preferidos.

Com esta despedida de Instrumentos Mortais podemos observar o quanto os personagens mudaram, cresceram e evoluíram. Foi uma mudança muito boa de acompanhar.

Em Cidade do Fogo Celestial, os leitores são apresentados aos outros personagens que vão protagonizar as outras coleções das histórias dos caçadores de sombra. O que nos deixa com um gostinho de quero mais para conhecer eles mais afundo.

Foi um livro muito bem articulado e no fim todos os acontecimentos se encaixaram e fluíram bem. Por isso e entre outros motivos, dei 4 estrelas ????
comentários(0)comente



lizzysreading 23/08/2021

absolutamente tudo pra mim
? | Cidade do Fogo Celestial é o último volume da saga de Instrumentos Mortais e gente, a Cassandra simplesmente fechou a série com chave de ouro. De todos os livros, esse foi sem sombra nenhuma de dúvida o meu preferido. Desde o início já tem muita ação, reviravoltas, caos e gritaria. Sebastian não dá UM MINUTO DE PAZ até o desfecho da história.

? | Alguns dos pontos que mais me agradaram:

? Durante o enredo a gente acaba conhecendo vários personagens de outras sagas da autora, como os Blackthorns, que são os principais na trilogia Artifícios das Trevas, e Tessa Gray, que tem destaque em Peças Infernais. Todos eles são absolutamente perfeitos e eu quero muito ler todas as outras obras e ver mais deles.

? Muita tristeza, mas muito humor. Apesar desse livro me fazer ficar triste em vários momentos pelas diversas perdas que temos ao longo da jornada, ele tbm é muito cômico. O Alec é puro deboche e eu rachei diversas vezes com ele. O Simon bêbado? nem se fala akakakkakakaak

? Trás muito à tona sobre o que é de fato, ser um(a) Caçador(a) de Sombras. Em vários momentos os personagens relembram características como o amor pelo que fazem e o livre arbítrio de escolher aquilo, escolher lutar contra o mal, e isso só fez com que eu me apaixonasse ainda mais por esse ofício. Quando a Emma contou no início do livro sobre cenários que ela imaginava, indo pelo mundo e matando demônios, eu me vi ali.

?| Como a própria Izzy falou: ?Ser Caçador de Sombras não é um conto de fadas [?]. Ser Caçador de Sombras significa ser um guerreiro. E perigoso, mas se for a coisa certa para você, é incrível. Eu jamais quereria ser outra coisa?.

? | Jia Penhallow eu tô aqui, me leva pra academia por favorrrrr!
comentários(0)comente



Alves 13/10/2021

Contém spoiler
Confesso que sentirei falta de Os Instrumentos Mortais, meu Deus do céu como sou apaixonado por Simon, e como sofri com Clary e Izzy depois que Simon perdeu as lembranças, me apaixonei por Emma e por sua garra, estou curioso pra lê sua história, sentirei falta de todos!
comentários(0)comente



b . 16/03/2021

esse livro é incrível, não poderia ter acabado de forma melhor e deixou meu coração quentinho.
comentários(0)comente



Marina 21/05/2020

Essa é uma resenha sobre toda a série
Eu fico grata comigo mesma de não ter continuado a ler a série depois que li o primeiro livro, com meus 14/15 anos, tenho certeza que não teria maturidade para entender a profundidade das entrelinhas de Cassandra.
Não, essa não é uma história apenas sobre Clary, Jace e o mundo das Sombras. É também sobre o desejo cego pelo poder, sobre relacionamentos abusivos, sobre a crença na superioridade de raças, sobre corrupção governamental, sobre leis que não se assemelham à realidade, sobre traição e tantos outros assuntos políticos que estão todos os dias na nossa cara. E tudo isso atrás de um cenário INCRÍVEL e APAIXONANTE que é o mundo dos Caçadores de Sombras. Você se encanta com cada detalhe da história, com cada personagem, com a representatividade deles, com todas as reviravoltas que os livros dão e não se cansa de ler. Cassandra soube dosar política, amor, sensualidade e fantasia de forma esplêndida.
Ah, e o que falar desse final? Um final digno de uma série incrível, com toda a trajetória que ela percorreu, com tantos acontecimentos. Senti que esse final não é um final de contos de fadas, é um final real.
E que venham as Peças Infernais (não eu não li, e sim, tomei um bando de spoiler)
comentários(0)comente



Rapha Écool. 24/01/2022

A Beleza de Mil Estrelas
O que o livro não tinha me tocado nos capítulos anteriores o epílogo me RASGOU, me fez chorar tanto! O epílogo me fez perdoar a Clary por ser uma chata durante toda saga, uma lavagem de alma, que desfecho lindo para todos os personagens. E sendo bem sincero, avaliando aqui, acho que a jornada não foi sobre Clary e Jace mas sobre Simon.

A amizade entre Simon e Clary mostra-se inabalável durante a saga toda. Até no final, quando achamos que isso não seria possível, ela prova o contrário. A relação de parabatai entre Jace e Alec, a confiança deles, a preocupação um com o outro, tudo isso é explorado maravilhosamente no livro com os diálogos apresentados entre os dois. O amor entre Jace e Clary; Simon e Isabelle; e Alec e Magnus é lindo, é certo e imensurável.

E Sebastian, Nunca odiei tanto um vilão quanto odiei o Sebastian e o safado ainda me fez chorar no final vai tomar no c*... ele me irritava muito mas no final consegui “entender” o lado dele, ele precisava morrer, de fato, mas foi cruel saber que naquele momento era ele, o garoto que ele seria se Valentim não tivesse intervindo, o garoto que poderia ser um bom filho, um bom irmão para Clary...

Feliz de ter terminado e com o coração quentinho, ansioso pra começar os outros da Cassandra. Não tem jeito, é amor e ódio... Mais uma vez Cassandra Clare tem todos os meus panos, baldes, lenços etc. E claro, não poderia deixar de fora o brilhantismo ao mesclar histórias diferentes. De uma maneira, ela misturou As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais e Os Artifícios das Trevas e nos mostrou o passado, com Tessa e Jem; o presente, com Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec; e o futuro, com Emma, Julian e seus irmãos. E devo dizer que essa mescla foi simplesmente fantástica.

Terminei a leitura com um suspiro de alívio, Cassandra soube terminar.
comentários(0)comente



Angie 06/02/2022

Como os gostos mudam
No início de 2021, eu tinha feito uma lista mentalmente de livros que eu não leria, nem que me pagassem. A série, Os instrumentos mortais, foi um desses livros, aonde eu não leria, pois achava ser uma história totalmente chata, e que na minha cabeça não faria sentido. Mas agora que li os seis livros da série e mais a trilogia, As peças infernais, posso dizer o quanto essa experiência foi boa, e de como me encantou cada momento da história.
As peças infernais, hoje é uma das minhas trilogia favoritas, e adoraria ler ela, como se fosse a primeira vez.
Super recomendo essa série pra quem gosta de história de vampiro, lobisomem, feiticeiros... e também para os leitores de distopia e fantasia.
Nôra 06/02/2022minha estante
Não julgo ? eu falei a mesma coisa e amo esse universo ?


Rey 06/02/2022minha estante
Se você amou esses nove livros, leia os extras e então vá ler Artifícios das Trevas, vai amar tbm :)


Angie 06/02/2022minha estante
simm, os extras e a trilogia já estão na minha lista. Talvez eu já comece a ler, As correntes de ferro.


Rey 06/02/2022minha estante
As últimas horas não li ainda, mas recomendo que leia só depois de artifícios das trevas


Angie 06/02/2022minha estante
Me recomendaram ler as últimas horas antes dos instrumentos, pois é numa época antes.


Rey 07/02/2022minha estante
Ignore a época, vá pela ordem de lançamento sempre




spoiler visualizar
nykholle 15/05/2021minha estante
Ai esse livro é tudo ?? Também odiei o que ela fez com Simon.
Tessa e Jem tudoooo


Ana Beatriz 15/05/2021minha estante
amei muito Nyk!! fiquei bem triste com isso do Simon, Tessa e Jem são PERFEITOS DEMAIS AAAAA




Joyce Adrielle 27/07/2020

Você é mais esperta do que isso
Primeiro leitura: 04.09.2014
Segunda leitura (fim): 27.07.2014


Estou sabiamente maratonando o Universo dos Caçadores de Sombras.

Esse livro é facinante. Cassandra conseguiu juntar diversas referências dos outros livros do Universo dos Caçadores, como por exemplo: a história de Raphael Santiago, do colar de Isabelle Lightwood, a dívida que a família de Emma sente que tem com os Herondale (louca para descobrir essa história), o jeito que ela coloca Tessa Gray na história, falando sobre as famílias de caçadores de sombras. É fantástico.

"É uma história dos Lightwood, Herondale e Fairchild"

Sigo apaixonada por esse Universo.
comentários(0)comente



Didi 08/08/2020

E para encerrar esse mundo, tão cheio de aventuras, como se já não bastasse um inimigo surge para que nossos caçadores não consigam achar um jeito de vencer, mas o que mais me torturou nesse livro foi o final.
comentários(0)comente



1526 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR