Ser Como O Rio Que Flui

Ser Como O Rio Que Flui Paulo Coelho




Resenhas - Ser Como O Rio Que Flui


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Renato Paniagua 24/06/2020

Razoável
Ser como o Rio que Flui é um daqueles livros que é um compilado de reflexões sobre a vida, mas talvez não tão bem construído. Me incomoda um pouco chegar ao fim de muitas passagens e imediatamente pensar que já li aquilo em algum outro lugar, mas convém me explicar, não por ser uma cópia descarada de alguma outra obra, mas pelo estilo de escrita proposta neste livro, o qual o autor escolheu reproduzir conhecidas lendas/histórias e se limitar a escrever quase que um "moral da história" ao final delas.
E aí quando chegamos em histórias que foram vividas pelo próprio autor, que fazem parte de sua constante busca, não nos sentimos tão empolgados como gostaríamos de estar.
Sem dúvida, não é o melhor livro do autor.
Angela633 20/05/2024minha estante
Como leio por aqui




Luana.Nantes 19/06/2024

Paulo Coelho!!!
Simplesmente amei…
É poético…
É reflexivo…

A vida seria mais fácil…
Se a vivêssemos com leveza…

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#alegria
#tristeza
#paz

Super indico!!!
comentários(0)comente



Maria Helena 05/11/2023

Ganhei este livro há anos atrás, mas sempre parava, por justamente ter muitos contos/histórias e que, na época, não me prendia muito. Reiniciei a leitura e finalmente concluí. O livro possui diversos pensamentos e reflexão que são verdadeiros ensinamentos ou, quando não me identificava/concordava com algum, ao menos me permitia refletia sobre. Para quem gosta de histórias que fazem refletir sobre a vida, é uma boa indicação.
comentários(0)comente



Deise.Maria 05/08/2023

Cativou pouco??!!
Minha experiência com a obra de Paulo Coelho não foi bem o que eu esperava. É claro que gostei de algumas reflexões que ele usa , são necessárias para a nossa existência. Alguns contos, analogias parecem simplóras mas tem passa uma mensagem de moral no final interessante.
Esse foi meu primeiro livro e não consegui me reter muito ao conteúdo geral da obra .acho que não tive uma boa conexão com a obra. Mas friso que achei as mensagens por trás ele casa analogia interessantes.
comentários(0)comente



Fernnanda.Stumbo 08/02/2024

Escolhido de Fevereiro para o #Desafio2024JEE com o tema: um livro nacional.

Meu escolhido foi Ser Como o Rio Que Flui de Paulo Coelho.
Falar de Paulo é sempre complicado para mim! Sei exatamente os extremos de opiniões a cerca de seus trabalhos e respeito.
Mas eu nutro uma imensa gratidão e carinho por ele, afinal, foi uma obra sua que li aos 11 anos de idade que despertou meu amor pelos livros e fez com que eu desenvolvesse o hábito da leitura... Não, não foi minha família ou exemplos de pai e mãe que me apresentaram a leitura, foi simplesmente: Paulo Coelho.
Li alguns de seus livros entre os 11 e 16 anos e foram de grande importância para eu formar minha personalidade, caráter e conhecer não só o "meu eu", como meu corpo, e ainda acredito que seria uma pessoa totalmente diferente se não o tivesse lido tão precocemente na vida. De lá pra cá, gosto de ler espaçadamente para sempre ter algo inédito seu para descobrir, mesmo que antigo!

Agora deixando um pouco minha versão admiradora de Coelho de lado e falando a respeito da obra em si.
Não se trata de um romance, a obra é composta de diversos pequenos textos de longos 10 anos de sua carreira publicados nos mais diversos lugares.
Textos, que como todo seu trabalho, nos faz refletir sobre nós, sobre o que fazemos ao próximo, sobre ansiedade, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a fé.

Além de apreciar a variedade de citações que ele apresenta de outras autorias (que me faz invejar sua cultura e querer muito ser sua amiga rs) que em cima delas ele tira uma reflexão, além de suas próprias autorias.
Acho incrível como parece que sempre escolho o livro certo dele para ler no período correto que vivo, e com esse não foi diferente.
Ser Como o Rio Que Flui chegou a mim para reforçar a busca de novos caminhos com coragem; aceitar que preciso parar em alguns momentos simplesmente para não fazer nada além de olhar para o mundo e para mim; que tudo na vida tem seu momento certo para acontecer; crer na minha espiritualidade independente de religiões, afinal todas levarão ao mesmo Deus e merecem o mesmo respeito; usar da coragem para pedir forças para encarar os caminhos difíceis em vez de pedir para afastá-los; a paciência de saber que tudo será temporário e rever meus valores; o quanto o amor transforma e cura; e ser responsável pelo universo que trago dentro de mim.

Por fim, deixo uma citação da obra:
"A simplicidade nos confirmou que as coisas mais sofisticadas do mundo são justamente aquelas que estão ao alcance de todos."


- Texto postado originalmente em meu Instagram (@festumbo).
comentários(0)comente



Lua 09/10/2023

Uma coletânea de contos e vivências pessoais e outras não, que nos deixa com a impressão de que é algo já visto antes.
comentários(0)comente



Carina 30/10/2023

Inspiração e reflexão
Uma coletânea de textos incríveis e que fornecem muita inspiração.
Paulo Coelho foi a melhor "descoberta" literária que já fiz e amo toda e cada experiência que tenho com seus livros.
comentários(0)comente



LuciAlen 22/03/2023

Filosófico e inspirador!
Relatos e pensamentos profundos e reflexivos, para quem gosta de filosofar sobre diferentes aspectos da vida vai se identificar com algumas dessas ideias do autor! Missão de vida, espiritualidade, amor, autoconhecimento? e inspirador! Atenção ao não se tratar de uma história com início, meio e fim, se ficar um tempo sem ler pode acabar abandonando o livro por conta de não te prender tanto quanto uma história!
Há citações de outras obras, de experiências em outros países, então achei um livro com muita informação, sempre com mensagens por trás dos relatos!
comentários(0)comente



bea 14/04/2020

Surgiu no momento certo.
Traz situações óbvias e mesmo assim é um livro de aprendizado. Palavras encantadoras.
comentários(0)comente



Andrea 04/09/2009

E o amor foi suficiente...
Sou leitora assumida de Paulo Coelho. Gosto bastante de suas colunas nos jornais e gosto mais ainda quando elas são compiladas em livros, como esse.

Já conhecia alguns dos textos, mas a maioria deles foi inédito. São escritos singelos, que te fazem refletir. Bom para quando se está um pouco desanimado.

Esperarei outro livro desse.
comentários(0)comente

Layany.Braga 09/01/2010minha estante
tbem adoreiii esse livro...tbem leio muito ele..tenho coleção de quase todos os seu livros...bjus




Andre_Sch 19/07/2009

Parece simplesmente que vc encontra no caminho o Paulo, sentam e ele começa a contar histórias que passou em sua caminhada. Show!
comentários(0)comente



Jeff 01/05/2022

Leitura leve
Livro de excelente leitura, vários contos muito bons, contos para lhe fazer rir, pensar, chorar e refletir, vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Janaína Martins 05/04/2020

Razoável
Não é um livro para sentar e ler, são textos que podem te acompanhar por um grande período, lendo de pouquinho conseguirá absorver mais da essência.
comentários(0)comente



Lodir 04/03/2010

Só elogios
Só posso dar elogios para este último livro de Paulo Coelho. Ele é diferente de todos os outros (e olha que já lí toda a sua obra) pelo fato que é um livro de crônicas, contos e textos com pensamentos e reflexões (uma coletânia de suas colunas). É, na verdade, um livro sobre o próprio Paulo Coelho, sua história, as histórias das pessoas que passaram por usa vida e acontecimentos ao longo de seus anos que o marcaram. Como nunca tinha lido nenhuma de suas colunas em jornais e na internet (apesar de adorar seus romances), tudo nesse livro me foi novo. É interessante ler a opinião do autor sobre diversos assuntos, dos mais variados possíveis. Gostei, por exemplo, quando ele conta sobre sua biblioteca, e a dúvida que carrega referente a deixar seus livros em casa ou doá-los a uma biblioteca. Esse é apenas um exemplo, mas podemos entender a maneira como Paulo reflete sobre a interferência do homem na natureza (como a dele mesmo, enquanto cuida do jardim) e descobrir um pouco mais sobre os outros gostos do escritor, como o seu esporte preferido, o arco-e-flecha. Paulo é um homem viajado, que visitou o mundo todo divulgando seu trabalho e morou em diversos países. Por isso, é comum que muitas das histórias contadas nesse livro se passem nos mais diversos cantos do planeta, com os mais diferentes personagens. Paulo fala e reflete sobre as pessoas que encontra nas ruas e o comportamento dela, em uma leitura que nos faz acompanhá-lo como se estivéssemos ao seu lado. Para algumas pessoas, alguns dos textos pode parecer auto-ajuda. Se isso é verdade, não importa, por que Paulo o faz muito bem. Claro que, ao contrário do que muito crítico diz, ele escreve muito bem, e este livro, um trabalho dferente do autor, é uma prova disso. Seu vocabulário continuou rico ao longo dos anos, como costumamos ver em seus romances, e os textos continuam suaves e leves (apesar de profundos), uma marca que fez o autor se tornar muito lido em todo o mundo. Tomare que outros livros como este, com crônicas futuras ou ainda inéditas de Paulo Coelho, continuem sendo lançados daqui para frente.
comentários(0)comente



Sosofhi0 05/05/2023

.
Gostei bastante que o livro fala de tudo sobre a vida. Sobre amor, dinheiro, sofrimento, solidão, e tudo que vc precisa pra viver.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR