spoiler visualizarFelippe.Paiiva 01/01/2017
O mangá acompanha a história de Ricky Tozawa, um estudante da Universidade de Ciência e Tecnologia de Singapura, e seu Tio Doug, um famoso professor dessa Universidade. Eles são chamados por Madre Gracia para o Colégio Marhawa, pois um incidente relacionados a zumbis ocorre lá.
Quando li a sinopse do mangá, mesmo sendo um fã de RE, fiquei com o pé atrás com ele, pela história se passar num colégio, porém lendo tive uma grata surpresa: O Colégio é ENORME, o que deixa a história melhor e mais interessante.
Já temos uma história de fundo, com a Umbrella já tento feito o T Vírus, ele sendo solto, a B.S.A.A. já existindo e combatendo as armas biológicas pelo mundo.
Chris tbm participa da história, o professor Doug é um amigo da B.S.A.A. e chama eles pro Colégio (mesmo sem a autorização da Madre) e ele vai para lá, com Piers e Merah Biji. Temos alguns flashbacks dele e do Doug trabalhando juntos, o que é bom, afinal sabemos como eles se conhecem.
A coisa fica sinistra quando mais alunos são infectados, inclusive personagens que nos fazem gostar de cara, como a amiga de Bindi que se infecta, e ataca Ricky (o mordendo inclusive, porém por algum motivo ele sobrevive).
Como sempre, temos uma figura misteriosa, que solta o vírus no colégio, não sabemos quem, porém dá a entender que é uma mulher.
Como vilão, temos a 'Madre' Gracia, diretora o colégio, que para manter a reputação do Colégio Marhawa, quer manter tudo em sigilo. Temos alguns flashbacks dela, explicando que ela não é uma madre, como ela conseguiu o colégio (por causa de seu pai) e um pouco do passado dela com Doug (eles eram namorados).
Partes que mais gostei:
1) Mesmo não sendo tão fã de Chris, adorei a parte que mostra ele, Piers e Merah numa missão à combate às armas biológicas antes de irem pro Colégio Marhawa.
2) O capítulo extra da Merah é bem interessante, onde vemos ela possivelmente na missão do começo com o Chris, vemos ela lutando com várias armas biológicas, inclusive cães e hunters. Teria sido interessante se esse capítulo fosse colorido, porém,no que é, é o do começo do volume, que mostra a primeira vítima na escola.