PamellaTaka 09/11/2022
Anastasia Steele resolve seguir o seu caminho sem Christian Grey, prefere dar mais atenção para a sua carreira profissional em uma editora de livros localizada em Seattle, já que percebeu que tinha muitas divergências do jovem empresário (assustada talvez com os prazeres do Chirs? PODE SER). MAS é aquele ditado, cuidado para não cuspir no prato que comeu porque a reviravolta é grande, com a tristeza e todo aquele drama de não poder viver sem o outro ... os dois reataram.
Christian carrega diversos traumas do passado que tornaram a sua alma obscura, permitir encontrar a felicidade e deixar essas fraquezas para trás não será fácil, sua posição como dominador e sua obsessão sádica escondem o verdadeiro jovem por trás delas. Ana conseguiu em pouco tempo fazer o que mais ninguém conseguiu até então, ultrapassar essas barreiras e enxerga mais do que Grey está disposto a mostrar.
Nesse livro, conseguimos ver o amadurecimento dos dois, principalmente como casal e é interessante ver como eles enfrentam juntos os obstáculos que aparecem no seus caminhos. Já imaginou uma ex aparecer e poder colocar tudo a perder? é o que o Chris vai ter que passar.
Temos alguns personagens novos, entre eles um que seria legal citar é Jack Hyde, ele é o chefe da Ana e descaradamente mostra as suas intenções perversas em qualquer lugar (temos um assediador aqui, ei chama a policia!). Obvio que nada fica barato, quando alguém mexe com algo que pertence ao Grey.
Dessa vez senti que os hots estavam mais moderados, até porque nesse livro conhecemos mais os protagonistas com os seus medos e desejos. Encontramos um homem com um passado perturbador e que descontava tudo nas praticas de BDSM e uma mulher, que tudo é novo e deseja se encontrar.