O Andarilho das Sombras

O Andarilho das Sombras Eduardo Kasse




Resenhas - O Andarilho das Sombras


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Patricia.Christman 28/07/2016

Medo, luxuria e sangue!
Vampiros é um tema que vem sendo muito explorado em livros e filmes. Temos vampiros sanguinários, assassinos, e também aqueles que estão em busca de uma vida diferente como em Crepúsculo.

Esse tema sempre me chamou muito a atenção! Amo vampiros! Mas é aquele amor a distancia sabe! Eu aqui e eles lá bem longe! Rsrs
Recebi o e-book da Editora Draco e o devorei!
Eduardo Kasse nos trás, em O Andarilho das Sombras, a historia de Harold Stonecross, um belo vampiro amaldiçoado a nunca mais ver o sol e a ver seus amores morrerem...
E daquele dia em diante o Sol, outrora tão amado, passou a ser a minha maldição, a minha perdição.
Eu caminho nas trevas entre dois mundos e não pertenço a nenhum deles. Já fui humano, mas nunca serei uma divindade, sou somente um exilado, um andarilho sem lar ou pátria. Sou um paria. Um demônio para os homens, uma diversão para os deuses entediados.
Vivendo em uma época onde os deuses estavam dando lugar a um único Deus, Harry mostra-nos o lado sujo de toda a sociedade.
Como ovelhas tolas as pessoas vivem sob o manto do cotidiano. Acordam, rezam, trabalham, comem, trepam, rezam e dormem. E deveriam continuar assim. O conhecimento traz a liberdade, mas também instiga grandes dores e medos.
Uma sociedade onde a Igreja é dona de tudo, inclusive da salvação. E dita às regras conforme sua vontade. Então ele chega! Um ser criado para desafiar a Igreja e espalhar morte e medo por onde passa!
Sim, ele é sanguinário, violento, voraz, mas também tem seu lado humano. Mesmo que mascarado por tanto ódio. Às vezes da sociedade, às vezes dos deuses, e algumas vezes de si mesmo.
Sou quase um deus, um imortal esquecido nesse mundo. Caminho pelas trevas e minha pele pálida me esconde nas brumas. Sou o senhor da morte! Mas, meu coração ainda bate e na calada da noite eu choro. E os sentimentos são os últimos resquícios da minha humanidade. Perdida para sempre. Sim, o demônio chora!
Mas o que o levou a ser o que é?
Uma historia de dor, superação, coragem, fé e, principalmente, escolhas. Algumas boas, outras nem tanto.
Com uma capa simples, mas bem elaborada, esse livro nos trás uma historia divertida com um humor negro e uma enorme critica a sociedade. Além de muito sangue...
A frase que mais me chamou a atenção:
Convicção, riquezas e bajulação. Essas eram as chaves-mestras para se conseguir qualquer coisa nessa terra de homens suscetíveis. Terra coberta por corrupção e imoralidade. E eu podia usar essas chaves da maneira que desejasse. Era um mestre nessa arte.
E que pode resumir muita coisa desse livro. Sedutor, sexy e imortal. Quem conseguirá deter o Sr Harold Stonecross?
Será que algum dia ele terá paz? Terá a chance de viver um amor?
Entretanto, não queria mais solidão. Ela fora minha companheira inconsciente, mas já cumprira a sua missão e eu iria dispensá-la.
Nossos sentimentos não eram carnais, era uma ligação entre mundos desconhecidos. Luz e trevas entrelaçadas em uma dança explosiva e incerta. Segredos desvendados e pecados velados. Os lacres dos receios foram rompidos e pela segunda vez eu mostrei minha alma e absorvi a dela e isso foi inexplicável.
Ou sua maldição será mesmo trazer a morte à todos os seus amores?
Suas inúmeras aventuras nos despertam a curiosidade em saber para onde esse andarilho irá, se conseguirá se esconder em meio as pessoas e quem será sua próxima vitima.
Visto por alguns como um demonio, por outros como um deus, e em raras vezes como um anjo enviado por Deus...Um anjo sedento de sangue, mas que acabava com seu sofrimento.
Saí tão silenciosamente quanto entrei. Não como um demônio de perdição, mas como um bom anjo do Senhor. Se houver mesmo um juízo final, estou ferrado.
Uma delas lhe trouxe muitos problemas... E esse pode ser o seu maior desafio.
A imortalidade nos dá o tempo e o tempo a experiência e essa o conhecimento, mas a surpresa sempre existirá e ao surgir, irá esfacelar nossas máscaras e expor nossa verdadeira face. E a minha eu precisava esconder.
Afinal, se sua mascara cair, o que veremos?
Esse monstro que se esconde atrás de belas palavras e ofertas generosas será descoberto ou continuara sendo a perdição em meio a fé?
Espero que tenham gostado da minha humilde resenha. Afinal, me faltam palavras para descrever um livro tão bom!

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-andarilho-das-sombras-eduardo.html
Eduardo Kasse 29/07/2016minha estante
Muito obrigado pela sua resenha!




Thaisa 26/06/2016

Vampiros de verdade!
Sempre fui fã das lendas sobre vampiros e lobisomens. Gosto muito de suas figuras na literatura, então, quando a editora Draco me apresentou esse livro, não exitei em pedir.

Bem sabemos que a lenda do vampiro já foi interpretada por diversas vezes no cinema e nos livros de diversas formas. Desde os mais assustadores seres aos adolescentes que brilham no sol... Em O Andarilho das Sombras nos deparamos com o ser em toda a sua essência de predador exalando charme e sensualidade.

A lenda do vampiro

Quem acompanha a série Penny Dreadful pode conhecer um pouco da história do Drácula e Harold Stonecross, me lembra bastante esse personagem. Não, Harold não é uma imitação do grande lorde das trevas de Bram Stoker, mas a narrativa me faz lembrar esse personagem tão conhecido.

O livro se passa em duas linhas temporais, e em ambas, Harold é o personagem central e principal. Harry é um vampiro oriundo das ilhas britânicas que busca encontrar seu lugar no mundo. No tempo presente acompanhamos a saída de Harold da Inglaterra e sua exploração por todo o continente até chegar à França. Já no passado, temos uma visão de como foi sua vida desde a infância até o dia de sua transformação.

Como um vampiro, o personagem é retratado como uma não-pessoa. Ele é um predador frio, que apesar de ter sentimentos, os humanos pra ele são apenas a fonte de alimento. Ao mesmo tempo que Harry não hesita em matar, ele faz de tudo para manter bem o seu disfarce e conseguir permanecer o maior tempo possível no local que escolheu para morar. No decorrer de sua vida imortal, Harold conhece mulheres nas quais se apaixona e constitui família e assim outros personagens nos são apresentados.

Não tenho como falar muito mais do que já falei sobre a história do livro, pois o tema central aqui é o próprio Harold e sua vida. O livro é uma narrativa de suas caçadas, conquistas e seu modo de vida. O autor se utiliza de fatos históricos e personagens reais para compor o cenário e há uma clara crítica às religiões.

O período histórico, os acontecimentos e costumes da época estão muito bem descritos no livro, mas algumas coisas me incomodaram um pouco na narrativa. O autor focou em algumas coisas que achei irrelevantes e que me causaram certo asco conforme ia lendo. Sem contar no uso de palavrões em demasia em determinados momentos... Isso não torna o livro ruim, apenas me incomodou.

Demorei um pouco para entrar no ritmo da narrativa em duas linhas do tempo. Confesso que me senti um pouco perdida com os cortes dentro do mesmo capítulo, mas depois que me acostumei, consegui me ambientar e a leitura fluiu melhor. O autor descreve tudo com bastante detalhe e o leitor é praticamente jogado dentro do ambiente causando um certo calafrio na espinha de tão real que parece.

Harold é um personagem instigante. Achei muito interessante o que Kasse fez ao separar o antes e depois do personagem. Isso nos deu uma real visão de como Harry era antes de ser transformado e no que ele se tornou com o tempo. O autor deixou bem claro para o leitor que a imortalidade e a luta pela sobrevivência transformar uma pessoa. Mesmo gostando muito de Harold, faltou alguma coisa que não sei explicar para me conectar com a história.

Estou em um conflito interno enorme. O livro é bom, a narrativa é ótima, mas ele não deu certo pra mim. Faltou algo. Faltou aquele estalo. A leitura foi um pouco arrastada por eu não sentir uma ligação com a trama. Quem me acompanha nos blogs sabe que um livro precisa mexer com meus sentimentos e o único sentimento mais forte que senti aqui foi o asco com a descrição de algumas cenas. O mais interessante de tudo isso é que a narrativa é tão boa que me deixou curiosa para ler o próximo livro da série.

Um dos pontos altos do livro, pra mim, é como o autor aborda a religião. Ele aborda temas como a mitologia nórdica, deuses antigos e o catolicismo. Junto a isso, uma narrativa instigante que leva o leitor a ficar curioso e querer ler o próximo capítulo.

Não espere uma história de vampiros modinha. O nome dessa série já diz tudo o que você pode esperar dela: Tempos de Sangue! Recomendo o livro pra você que gosta de fantasia, vampiros e muito sangue!

REsenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/06/resenha-o-andarilho-das-sombras-de-eduardo-kasse/
Eduardo Kasse 27/06/2016minha estante
Obrigado pela sua resenha, Thaisa!




spoiler visualizar
Eduardo Kasse 15/06/2016minha estante
Lilian, muito obrigado pela excelente resenha!




Thiago Machado 12/06/2016

Sangrento e sombrio, uma verdadeira historia de vampiros
Comecei a ler por acaso, não esperava muito do livro principalmente por ter um certo preconceito com obras de fantasia da terra do HU3, mas cada página desse livro foi um tapa na cara desse meu preconceito idiota.
A história é muito bem ambientada, as motivações, comportamentos e sentimentos dos personagens são bem condizentes com o período histórico (o livro é cheio de referências a acontecimentos reais).
A forma como o livro mistura varias mitologias e acaba criando a sua própria mitologia é sensacional, não deixa pontos soltos e te deixa louco pra começar a devorar o próximo livro da série.
Mas o que torna esse livro ainda mais incrível é a caracterização do vampiro, um ser com uma sede de sangue incontrolável que mataria qualquer ser vivo no seu momento de fome, algo que nos tempos de livros como Crepúsculo e Diários de um vampiro é digno de ser louvado.
Eduardo Kasse 13/06/2016minha estante
Obrigado mesmo pela resenha, Thiago! Fico feliz que tenha gostado da jornada do Harold!




Milla 12/06/2016

Bom livro
Bom, O Andarilho das Sombras é o primeiro livro da série "Tempos de Sangue", escrito por Eduardo Kasse. Que narra o inicio das aventuras de Harold Stonecross, um homem que por amor entrega a sua vida humana para tornar-se um imortal. Entre paixões e aventuras, Harold reflete sobre o significado do amor, da família e da religião em plena idade média.

Durante a leitura é possível dar boas gargalhadas com as coisas que acontecem com os outros personagens e também com o próprio Harold. É um livro de aventuras e ação. Há vários momentos em que o personagem Harold ao narrar sua história faz um flashback sobre sua vida, antes de tornar-se imortal, que no inicio pode deixar o leitor meio confuso, mas depois com o desenrolar da leitura você se acostuma e começa a entender. Porém, apesar de toda a ficção há uma descrição bem detalhada de alguns costumes da época da Idade Média, o que nos dá um breve conhecimento dos costumes do povo europeu desta época.

É um bom livro, o enredo é bom, porém a linguagem dos personagens achei que deixou a desejar. Não sei se a questão é porque se passava na Idade Média e as pessoas poderiam ser mal educadas mesmo e cheias de palavreados baixos, bom, não sei, mas isso me incomodou bastante. hehehe

Porém, gostei muito do livro ele é diferente de todos que já li.

site: http://distanciacerta.blogspot.com.br/2016/06/o-andarilho-das-sombras-eduardo-kasse.html
Eduardo Kasse 12/06/2016minha estante
Muito obrigado pela sua resenha!




Vanessa Sueroz 06/06/2016

Neste livro vamos conhecer Harold um vampiro que já viveu/morreu há muito tempo. Vamos conhecer sua jornada como humano como um homem simples, humilde e amedrontado. Ele deixou sua família para conhecer a Inglaterra. Em seguida vamos conhecer mais sobre como ele virou vampiro e o que isso mudou em sua vida.

“Sou Harold Stonecross, o suplício da humanidade, não um andarilho qualquer. Quem quer que esteja brincando com a sorte, vai sofrer muito – falei e minhas palavras ecoaram pelos confins do bosque.”
A história passa na Idade Média e com isso temos um cenário bem legal e antigo. Vamos ver de perto os pensamentos e conhecimentos de Harold o que deixa a leitura mais próxima do leitor.

Não posso contar muito para não estragar a história, mas o autor soube nos levar para a Idade Média, um livro de vampiros bem diferente do que estamos vendo por ai.

Porem confesso que ele não me prendeu muito.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-andarilho-das-sombras/
Eduardo Kasse 06/06/2016minha estante
Obrigado pela resenha!




Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 14/05/2016

O Andarilho das Sombras - Muito Bom!
Com um trabalho de pesquisa sensacional sobre a vida cotidiana na Idade Média o autor brasileiro Eduardo Kasse compõe uma das melhores histórias de vampiros que já li. Na medida certa em aventura e em romance e, ao mesmo tempo, mostrando que não é preciso ir muito longe para encontrarmos um bom livro.
No primeiro livro da série Tempos de Sangue, conhecemos Harold Stonecross e a história de como ele se tornou um vampiro. Acompanhamos sua trajetória e aventuras antes de seu renascimento e também os dilemas de sua nova existência.
Muito bem escrito e cheio de conteúdo e imaginação, este é um livro altamente recomendável.
Confiram nossa resenha completa: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2016/05/o-andarilho-das-sombras-eduardo-kasse.html

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2016/05/o-andarilho-das-sombras-eduardo-kasse.html
Eduardo Kasse 15/05/2016minha estante
Muito obrigado pela resenha!




Daniel.Martins 29/02/2016

Vampiros de Verdade
Quando se inicia a leitura de um livro e o tema é vampiros, dá logo um frio na espinha. E não é porque o tema traga medo, mas sim pelo risco de ter em mãos outra obra do nível de Crepúsculo.

Graças aos Deuses a dúvida é desfeita logo nas primeiras páginas, pois Harold Stonecross é um monstro, amaldiçoado com a vida eterna, alguém que nunca mais poderá ver a luz do sol. Notar alguma influência de "Vampiro, a máscara" na obra me deixou ainda mais feliz e tranquilo.

Esse é o plot de "O Andarilho das Sombras" do autor Eduardo Kasse, lançado pela editora Draco.

Uma história onde acompanhamos o protagonista em duas tramas simultâneas. O tempo "presente" e o passado. A técnica de escrever usando flash back parece estar na moda, mas o autor consegue fazer isso sem ser chato ou perder o foco, pelo contrário, ele te deixa curioso em saber o final das duas histórias.

Acompanhamos todos os amores, dramas e caçadas de Harold, seus sonhos, suas lembranças e toda a dificuldade que um vampiro tem para se alimentar, ocultar-se durante o dia e não despertar suspeitas sobre a sua verdadeira natureza.

A escrita do autor é rica e o trabalho de pesquisa parece ter sido grande, graças ao cuidado dedicado aos detalhes de época. Eduardo Kasse com certeza conseguiu me deixar curioso para ler outras obras suas.

Valeu 4 estrelas de 5 pois não fiquei totalmente satisfeito com o final. Uma escolha coerente do autor, mas que não foi de encontro ao que eu desejava.

Fica também uma ligeira advertência para as pessoas mais religiosas, pois a posição do personagem quanto ao cristianismo e, principalmente quanto à igreja católica podem soar ofensivas para alguns. O linguajar utilizado, sem frescuras, também pode ser um problema se você não gosta do estilo, mas me rendeu boas risadas durante a leitura.

Se você não tiver problemas com religião e quiser ler uma história sobre vampiros como eles devem ser, aproveite O andarilho das sombras.

site: http://desinformadoss.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-andarilho-das-sombras-de.html
Eduardo Kasse 29/02/2016minha estante
Muito obrigado pela resenha! Fico feliz em ter lhe proporcionado boas experiências!




GVertamatti 15/02/2016

Um ótimo livro de Vampiros e um ótimo livro de "não vampiros"
Quando li a descrição do livro e vi a capa, costumo evitar reviews antes de ler para não me influenciar, achei muitas cosias, menos que fosse um livro de vampiros.

Vindo de uma leva de livros de criaturas “malvadas” feitos para adolescentes, em que estes tem de ser maneirados e trabalhados sobre uma ótica mais melada, foi uma ótima surpresa me deparar com Harold Stonecross, criado por Eduardo Kasse.

O Andarilho das Sombras é uma obra de fantasia muito boa, muito divertida e imersiva de ser lida. Deixando o gosto de quero mais, ao final, e ganhando um espaço na minha estante de recomendações.

Convido todos a lerem minha review completa no site. Sem spoilers, é claro.

site: http://gamehall.uol.com.br/meialua/o-andarilho-das-sombras-eduardo-kasse-review/
Eduardo Kasse 16/02/2016minha estante
Muito obrigado pela cuidadosa e bem trabalhada resenha!




berco.literario 13/02/2016

Incrível!
Como não se apaixonar por Harold Stonecross?! Livro perfeito, ambientado na Inglaterra Medieval, personagens incríveis e claro, com um vampiro que não brilha quando exposto ao sol ????
Eduardo Kasse 14/02/2016minha estante
Muito obrigado por avaliar e compartilhar suas opiniões, Bia!




Página 394 04/02/2016

Resenha do blog Página 394
Harold Stonecross é um vampiro, mas a verdade é que nem sempre foi assim. Em O Andarilho das Sombras acompanhamos duas épocas diferentes de sua vida, a primeira quando ainda um homem simples, humilde e amedrontado, deixou sua família e começou a peregrinar pela Inglaterra; a segunda, quando já vampiro, passou por vários países seduzindo mulheres e espalhando morte.

“Sou Harold Stonecross, o suplício da humanidade, não um andarilho qualquer. Quem quer que esteja brincando com a sorte, vai sofrer muito – falei e minhas palavras ecoaram pelos confins do bosque.”

O livro se passa na Idade Média e esse é provavelmente o melhor cenário que se poderia imaginar para a obra e para a personalidade de Harold, o protagonista tem um pensamento questionador e se destaca a cada virar de página em uma época onde a igreja católica dominava o pensamento com todas as forças. O autor consegue retratar a época e os costumes como poucos e tem uma capacidade incrível de descrever os ambientes, poucas vezes me senti tão levada para a época do livro como com O Andarilho das Sombras, em alguns momentos é possível se imaginar com as roupas descritas, cuidando de ovelhas ou até mesmo imaginar-se como o protagonista.

Harold não nasce vampiro e tem uma história antes do inicio da sua vida imortal, por isso o leitor acaba divido quando o assunto é esse personagem, em alguns momentos ele é arrogante e apenas um demônio em busca de sangue; em outros momentos é possível sentir sua dor e se afeiçoar a ele. Harold é um dos personagens mais bem construídos que se pode encontrar por ai - sedutor, misterioso e sem piedade - mas não só ele, todos os outros personagens conseguem ser quase reais e parte disso talvez seja culpa da forma como os costumes da época são bem retratados na obra.

Continue lendo a resenha no blog

site: http://pag394.blogspot.com.br/2016/02/resenhas-o-andarilho-das-sombras.html
Eduardo Kasse 05/02/2016minha estante
Valeu mesmo por essa Resenha! Isso motiva a continuar a criação da série. Obrigado.




Fferraz 11/09/2015

Favorito
É simplesmente meu livro favorito. Eu consegui me imaginar naquela época, sentir os sentimentos de Harold.. Ele me conquistou, a historia me envolveu.
Recomento a todos!!
Praticamente devorei o restante dos livros da Série Tempos de Sangue e ainda estou naquele "luto" depois de ter acabado. ♥
Eduardo Kasse 11/09/2015minha estante
Muito obrigado por fazer um escritor feliz!

Em breve, o 4º livro será lançado. Para saber as novidades, acompanhe: http://temposdesangue.com.br/ e https://www.facebook.com/temposdesangue.

Fica bem!




Cristiano.Konno 28/08/2015

Li e Recomendo!
Sou da época em que vampiros não brilhavam ao sol ao som de música pop, eles queimavam vivos aos berros e fúria. Não era legais e simpáticos, eram ruins e agressivos. Então para mim é difícil aceitar qualquer coisa fora deste contexto.
O Livro do Sr Kasse nos traz novamente o vampiro clássico, mas de forma singular, pois não sabemos o que exatamente Harold Stonecross é, uma vez que o termo Vampirismo não está presente no livro (ou eu deixei escapar na memória, :) ). É uma história bem legal, onde soma-se um cenário medieval belamente detalhado (especialidade o autor) e personagens marcantes. O final é surpreendente e nos deixa com "gostinho quero mais".
Pertinente à época, há xingamentos engraçados e cenas eróticas, como toda história medieval realista deve ter.

Parabéns ao autor, recomendo!
Eduardo Kasse 28/08/2015minha estante
Muito obrigado pela resenha!!!




Sandro 25/03/2015

Apaixonante, mas...
...mas é bom tomar cuidado, você corre um sério risco de se tornar uma vítima de Harry!

Eu me surpreendi bastante com o livro, não conhecia o autor, muito menos tinha alguma noção da existência do livro. Foi um tiro completamente no escuro, graças à Apple (numa promoção do iTunes/iBooks, acabei ganhando o livro). E para completar, optei por começar a ler sem nem ao menos olhar a contra capa.

Foi assim que conheci Harry e sua história cheia de situações dramáticas e cômicas. Quem ele é, porque faz o que faz e, mais ainda, como se tornou o temível Sr. Stonecross.

Não vou dizer nada sobre ele ou sobre sua história, pois acredito que Harry tem um certo poder de fisgar logo nas primeiras palavras, e suas vítimas seguramente testemunharão isso!
Eduardo Kasse 25/03/2015minha estante
Muito obrigado pelas palavras, Sandro! Para um escritor esse é o melhor prêmio! E que você possa curtir os demais livros Série Tempos de Sangue!




Celia.Rabelo 09/02/2015

Fantástico!
Um livro fascinante e surpreendente, cativa a atenção do leitor da primeira a última página. Tenho dificuldades em defini-lo por um único gênero, já que durante a leitura, experimentei as mais diversas sensações e sentimentos. Harold Stonecross, o eterno andarilho, que ao contar suas histórias de passado e presente, durante os séculos X e XI, nos transporta ao passado, tamanha a riqueza de detalhes, tanto em relação aos personagens quanto ao espaço. Uma leitura imperdível! Um livro para ser lidos sem qualquer tipo de rótulos, ele foge a todos e qualquer tentativa de rotulá-lo, é um crime. Já vou comprar os outros livros da trilogia, quando começamos, é quase impossível parar!
Eduardo Kasse 09/02/2015minha estante
Celia, seu relato me fez sorrir. Obrigado por tão generosas palavras. A maior recompensa para um escritor é essa: causar sensações e sentimentos nos leitores! Fica bem.


Celia.Rabelo 10/02/2015minha estante
Eu quem agradece pelas horas de imenso prazer que o seu livro me propiciou. =D


Eduardo Kasse 10/02/2015minha estante
:)




39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR