spoiler visualizarBookstan.lu 20/05/2024
MUITO SENSÍVEL
EU AMEI, ME TOCOU DEMAIS, A HISTÓRIA TUDO NÃO SEI O QUE DIZER, RETRATOU A SOCIEDADE DE UMA FORMA... MEU DEUS.
a Parvana desde nova vendo como o mundo realmente é dói demais, os Talibãs batendo nela, me doeu, ela orgulhosa por ajudar em casa é lindo mas ela não deveria fazer isso, o que é triste DEMAIS, ela viu coisas que não deve se ver com essa idade. Dentro da casa dela há essa rivalidade com a irmã, a preferência da mãe... O apoio do pai ajudou demais! E MEU DEUS QUANDO ELE FOI PRESO EU QUASE CHOREI! Que bom que a amiga da mãe estava ali, aliás ela é minha personagem preferida, sim! Ela é necessária! Trouxe de volta a família aos trilhos, mostrou a esperança, e eu amei a Parvana encontrando a amiga dela de classe umas fofinhas!!
Minha frase favorita do livro aliais é da Shauzia: "eu tenho que sair daqui. Sei que por isso sou má, mas o que é que eu posso fazer? Eu morrerei se ficar aqui." Chorei lendo isso, porque foi tipo, uma criança que falou.
Da para se tirar tantas reflexões desse livro que vou precisar ler de novo muito bom sério! Uma última coisa que queria pontuar é que a Parvana tinha uma influência, ela tinha uma pessoa que queria seguir, que queria ser, a personagem que ela cita "Malili" eu acho é corajosa, assim como Parvana.