ganamorr 21/07/2022
? Alguns infinitos são maiores que outros ?
? ? Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, O último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. ? ?
O conforto que esse livro me causou foi impressionante, que escrita perfeita John Green, fluída e sem embaraços.
Este é o primeiro livro que leio do John Green, então não tenho moral para falar que é o melhor que já li.
Gosto muito de ver opiniões e experiências literárias de outros leitores, e neste livro devo concordar que não há nenhum grande impacto ou algo que deixaram todos de cabelo em pé.
Isso foi oque estragou um pouco. O começo foi impecável com ritmo de escrita, envolve e flui facilmente a leitura.
Mas depois do plot? se é que aquilo pode ser chamado de plot.
Inicialmente Hazel não quer ter um relacionamento pois se denomina como uma granada (? Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? Eu sou uma granada. Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada.? )
E como plot, não é ela a granada que explode ao final.
Depois da ?granada? explodir , a leitura fica completamente rasa e parada, sei que é um momento sem muita coisa para fazer, afinal já deixaram claro que não teria chance de sobrevivência.
Mas a maneira que eles lidam com isso é tão fútil, que nesses capítulo fiquei pensando ? é isso mesmo?? É assim mesmo que eles estão reagindo? ?
Mesmo que eles já sabiam que isso iria acontecer e não tinha como evitar isso, que sentimentos são esses ???
Toda envolvência, carinho e humor que passava entre todos os personagens( sim, as famílias incluídas) ficou super raso depois do diagnóstico.
É um momento completamente desanimador e triste, mas tratar essa situação de um jeito fosco é tão (???).
Agora falando de coisa boa ? Augustus Waters, meus amores que personagem.
Eu simplesmente amo gente com o humor e a personalidade dele (Entp vibes). 85% das risadas que dei lendo foi por culpa dele.
Esse jeito poético e zombeteiro dele é tão cativante para mim, melhorava 1001% a leitura.
? [?] Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. ?
ps: vi uma mulher falando que não gosta dele, por causa desse jeito poético,metáforas e tudo mais, super respeito a opinião alheia mas minha vontade é de sair caçando seres assim.
Hazel Grace nossa querida protagonista. Curti demais ela, típica bookstan com humor sarcástico e duvidoso, não gosta de ficar passeando(se não for com o Gus claro), vegetariana, poeta e introvertida.
Achei bem construído os personagens, nada impecável mas também nada irrelevante.
? [?] Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavel mente vou ter. ? ? Hazel Grace