Ártemis e Hipólito

Ártemis e Hipólito Rafael López-Pedraza




Resenhas - Ártemis e Hipólito


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Natalia 30/12/2022

Aprofundamento
Leitura de aprofundamento no arquétipo de Ártemis, auxilia para melhor compreender a dualidade do eixo psicológico arquetípico das deusas Afrodite-Ártemis e a relação com o humano através de Hipólito. Senti falta de mais passagens de mito referenciando a ele.
comentários(0)comente



Fábbio @omeninoquele 01/03/2017

Não curti muito não.
Este é um livro mais técnico onde Rafael Lopez Pedraza faz um estudo psicológico abordando a natureza humana a partir dos mitos sobre a deusa grega Ártemis e a tragédia de Eurípedes.

O objeto de estudo de Lopez Pedraza é a psique, e aprofundando-se os estudos sobre a mitologia grega, da qual trabalhava as imagens dos seres mitológicos, via principal ao acesso dos arquétipos, que era realmente o que estava interessado em estudar.

Nesse livro Lopez Pedraza faz uma leitura clara e profunda de imagens da mitologia grega, referindo-se as chamadas deusas virgens - Héstia, Atena, Perséfone e principalmente Ártemis e a tragédia de Eurípedes: Hipólito. Tocando em assuntos importantíssimos da natureza humana bem como tanto para o homem quanto para a mulher, e o fator de conquista de independência da mesma a partir do século XX.

O estudo se divide em duas partes: a primeira é dedicada à deusa Ártemis, que no catálogo das deusas gregas pagãs personifica o virginal da natureza interna do ser humano. Essa é mais mítica. E a segunda parte baseia-se na tragédia de Eurípedes, Hipólito, o trágico, que se opõe excludentemente na natureza humana. O canal versus virginal.

⭐⭐

editoravozes.com.br


site: https://www.instagram.com/p/BRHH7yhgV-Y/?taken-by=omeninoquele
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR