Berenice

Berenice Edgar Allan Poe




Resenhas - Berenice


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ana.Poli 04/11/2024

Um dos melhores contos do Poe, na minha opinião. A narração do texto pelo pessoal do Leitura de Ouvido (Spotify) é excelente!
comentários(0)comente



Sheila.yochabell 04/11/2024

O melhor livro dele
Muitos o conhecem pelo infama do gato ou do besouro de ouro e sim , são fantásticos, mas nossa esse livro é de tirar o chapéu, simplesmente um dos meus livros mais perfeitos de terror !!!!!! Tem aquele suspense tem aquela obsessão tem aquele som que toca quando algo macabro pode e acontece !!! Divino
comentários(0)comente



cobalthour 26/10/2024

Berenice
Tenho pra mim que todos os contos do Poe sobre mulher até agora incrivelmente trágicos e muito bons, e esse daqui com certeza me chocou.
comentários(0)comente



jojonotfound 24/10/2024

Não ironicamente entendo muito o cara que arrancou os dentes da berenice ? além disso, ótimo conto, o homem sabe mesmo escrever
comentários(0)comente



mandaah03 11/08/2024

Esse conto chega a ser até um pouco previsível ao final, e não foi uma leitura em que me deixou instigada a ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 30/05/2024

Egeu, um homem doente.
Foi o primeiro conto de Edgar que li. Posso dizer até que gostei desse roteiro meio romântico-gótico mas, sinceramente, não sei se leria tantos.
A primeira coisa que estranhei foi o fato dos protagonistas serem primos e se casarem mas antigamente isso era mais normal então ignorei.
A segunda é que Egeu é um homem completamente doente. Depressivo. Monomaníaco. Dissociativo. Doente. Fiquei triste por sua exagerada melancolia ter contagiado Berenice, que era toda animada e feliz, como um parasita.
No final não entendi bem se ela morreu e depois o matou ou se ela nem sequer havia morrido, apenas enterrada por engano (ou não ficou 100% claro pra mim ou eu realmente não prestei a atenção que essa parte merecia).
No geral é um texto bom. Bem a cara de ser leitura de vestibular.
comentários(0)comente



Sofia.K. 11/05/2024

Berenice
Eu ainda me surpreendo com como o Poe escreve bem, mesmo com as mudanças da tradução. Berenice é um daqueles contos que ficam na cabeça muito tempo depois do final da leitura. Também acho que explora bastante os limites da loucura/sanidade, inconsciente e consciente, vida e morte (em vida). Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



caroliknow 02/05/2024

?
Meio merda meio nhe, achei que tinha muito informação nada a ver no começo que n acrescentou em nada na história mas o final foi interessante até
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari Vannucci 28/02/2024

Um dos mais sem graças dele
gostei
do final
mas achei tudo bem entediante.
sorte que é curtinho pq é chato pacas
comentários(0)comente



emclara 15/01/2024

"...todos os seus dentes eram ideias"
? //

O conto é bom e seu final também é, mesmo sendo previsível. A história chama atenção por possuir aquele charme que só encontramos nos contos de Allan Poe. Entretanto, o narrador é bem desinteressante.

A personagem que dá título ao conto não possui muitos detalhes, o narrador apenas a apresenta como sua prima e a descreve brevemente. No início, acreditei que a história seria narrada por ela, o que, felizmente, acabou não sendo, visto que iria tirar todo o brilho de horror e violência. Só que, ao meu ver, o autor pecou muito ao escrever um narrador personagem tão cansativo como esse. Para mim, teria sido muito mais instigante se a história fosse narrada, por exemplo, pelo criado que aparece no final da obra.

Comparado aos outros contos do autor, esse é bem fraco.
comentários(0)comente



Josiastds 17/12/2023

Quase que acreditei
No começo achei que a Berenice seria a narradora e eu estava gostando, até saber que era o primo dela que iria narrar, a obsessão dele no final é uma loucura e ele nos engana, mas espere muito desse conto, o Edgar Allan Poe só mudou o final e o plot é a mesma fórmula da Eleonora e da Ligeia. Se fosse ela narrando e eles não fossem primos e tivesse mais diálogos seria foda mas...
comentários(0)comente



Cris.Roni 20/11/2023

Achei esse conto bem estranho. Fiquei em dúvida se o desfecho esperado aconteceu mesmo ou não. Mas é bom.
comentários(0)comente



Emi Diggory 31/08/2023

Dicebant mihi sodales, si sepulchrum amizade visitarem, curas mas aliquantulum forte levatas.
--- Bem Zaiat ---
"Meus companheiros me disseram que se eu visitasse o túmulo de minha amada, meu sofrimento seria, de alguma forma, aliviado.".
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR