Alydia 19/11/2022
O Reverendo Henry Maxwell depois de viver uma situação importante em sua via em sua própria igreja, decide desafiar os membros dela a agir como Jesus em todas as situações.
A igreja era convidada a se comprometer a perguntar sempre antes de agir "O que Jesus faria" no seu lugar.
Isso é um pouco desafiador, não só porque existem situações que não saberíamos a resposta de Jesus, já que Ele não passou por todas as situações possíveis e, às vezes, é difícil de imaginar como ele reagiria. Bom, para esses casos, precisamos orar para que através do espírito santo, Deus nos conduza para o caminho certo que devemos seguir.
Outra situação é a renúncia. Será que estamos prontos para negar fazer as nossas vontades e ser de fato um discípulo de Jesus e seguir seus Passos?
Se você tivesse uma belíssima voz, você usaria para glorificar a Deus ou usaria para ganhar muito dinheiro com ela?
Se você fosse rico, faria Como Jesus disse, venderia tudo o que tem e doaria aos pobres (Mc 10,17-30), ou usaria para manter seus luxos sem se importar com o próximo?
O que Jesus Faria nesses casos?
Mas do que ler o livro, precisamos ser tocados pela mensagem que ele traz. Se você não aceita o desafio de viver como Jesus, este livro vai ser apenas mais uma leitura que você fará.
Você está pronto para o desafio de seguir os passos de Jesus?
.
.
.
.
.
O livro que ele foi uma edição de bolso que é resumida. O livro traz muitas questões de uma forma de fácil leitura. A preocupação do autor não é desenvolver a história dos personagens e sim como Deus age na vida de cada um deles.